meu walkera #4 recebe sinal só até ums 30 mts.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
marcos a. artmann
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 1:07 pm
Localização: carazinho rs

meu walkera #4 recebe sinal só até ums 30 mts.

Mensagem por marcos a. artmann »

Olá amigos, meu walkera #4 recebe bem o sinal só até ums 30 metros depois os comandos ficam bem lokos, aciona motor, os servos ficam de um lado para o outro, tem alguma regulagem que posso fazer grato pela atemção até mais..
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

se o tx for walkera tambem, pode ser o TX, mas ja fez testes de alcance? trocou o RX?
tem que colocar mais detalhes, senao o pessoal cai matando em cima metendo o pau nesse walkera e depois chamam de mal educado... diz ai os testes que ja fez e os detalhes do heli tx, rx, etc....
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

se deu sorte que tem 30 metros .....
o de um amigo meu o RX começa a ficar louco a partir de 5m
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Eu vi um cara que o Tx tinha tanto mau contato que nao dava pra fazer nada.... eh um perigo...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Verifique se a conexão da antena do TX está OK, pode ser que o parafuso interno do TX, aquele no qual você rosqueia a antena esteja bambo, ou o cabo interno que interliga a antena à placa pode ter se rompido.

No RX, já aconteceu comigo em automodelos de o cabo da antena se quebrar logo na saída do RX, porém a quebra ocorre somente no condutor de cobre, o isolamento do cabo continua OK, desta forma fica difícil de detectar, um teste é segurar o fio da antena pela ponta e puxar, caso o condutor esteja rompido, o isolamento irá se esticar um pouco, mas cuidado para não puxar com muita força, ou você poderá rompê-lo.

São apenas algumas possibilidades, espero que ajude.


Abraços.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Recomendo dar uma olhada neste artigo, basta ler que você entenderá o motivo do curto alcance: http://www.manorc.com.br/inicial_radio.htm#walkera
Avatar do usuário
marcos a. artmann
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 1:07 pm
Localização: carazinho rs

Mensagem por marcos a. artmann »

Olá pessoal, consegui resolver o problema tava com mau contato na antena do rx bem no parafuso, ele gerava sem desroskar, uma solda resolveu. Fiz até um aero 3 canais da pra voar bem até. grato pelas respostas.
Responder