hyosho caliber 30 ou electrico?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Ptrainer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 24, 2007 10:14 pm
Localização: Portugal

Mensagem por Ptrainer »

Vim agora da loja o de está o caliber 30 á venda e acho que vou comprar ele.
Traz um radio futaba de 7ch, e tem um ano de uso mas pareçe que voou mt pouco, pareçe que o anterior dono nunca conseguiu voar bem e acabou trocando por um carro... acho que as pás ainda são as de origem... pareçe tar bom só o escape tem algumas picadas de ferrugem, mas deve ser normal de tar parado ou não?
Obrigado eletricomaniaco; brunoalbino; tavares; okamuwf
Ptrainer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 24, 2007 10:14 pm
Localização: Portugal

Mensagem por Ptrainer »

É aki k tou a ver os electricos porque não há diferença de cabio e os portes não sao caros:

http://www.modeltronic.es/
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

O escape é normal, porque esquenta em uso.
Preferência pede pro vendedor voar com ele.
Lê bastante sobre o assunto. Tu chegou a ver o site do chico que te indiquei? Lá tem muitas dicas úteis.

Boa sorte e felicidades com o heli.

Paulo.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Tavares, qual a periodicidade da necessidade de desmontar e montar o motor para que nao tenha carbonizacao?? nao tem como passar um tutorial ou um relacao do que é necessario para manutencao de um heli a glow para colocarmos no topico fixo??

Abracso
Avatar do usuário
Otaga
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 12:08 am
Localização: SP

Mensagem por Otaga »

Tem uma galera dos glow q troca idéia aqui: www.helisport.com.br/forum
Heli3D
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Bah okamuwf. Não sei te dizer. Acho que usando um bom combustível já se fica livre de problemas com motor (palpite meu...), mas fiquei com uma pulga atrás da orelha agora.
Sinceramente, a única manutenção que dou nos meus helis é revisar links, reapertos, raramente lubrificação em alguns eixos (principal, cauda).
Claro que só uso o Byron 15% e SEMPRE limpo bem após o vôo, como disse antes, até cotonete eu uso nos helis.

Abs,

Paulo.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

a unica manutenção que eu dava no meu glow era revisar as mangueiras de silicone e ver se existia algum parafuso solto ou jogo de comandos .....
agora desmontar motor ? somente se o cara usar combustivel de baixa qualidade
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Novaes, esse tipo de informacao é muito util, pois um dos mitos é que no glow tem que ficar desmontando motor de vez em quando para limpar tudo... posta mais informacoes daqui...
Abracos
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Olá okmuwf.

A única coisa que descobri (que aliás já sabia), foi o fato de usar bom combustível, quando deixar motor parado muito tempo usar after-run. Referente a limpeza, somente limpeza externa.
Outra coisa que considero importante é queimar TODO o combustível, pois mesmo apagando o motor por falta dele no tanque, ainda é possível fazé-lo funcionar por umas duas vezes...dai sim esgota todo o combustível que ficou dentro do motor.

Quanto a desmontar motor com alguma frequência, acho que é mito mesmo. Deve ser do cara que inventou os motores elétricos...huahua...desculpe, não pude resistir.

Abs,

Paulo.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

uma das coisas mais importante e verificar as mangueiras de combutivel pois com o tempo elas acabam rachando todas

mesmo de aeromodelos glow so desmontei o motor uma unica vez que foi para trocar um rolamento que com o tempo acabou estragando .....
mesmo usando combustivels de 10% para este motor dentro dele não apresentou nenhujm sinal de residuo .....

importante usar filtro de combustivel entre o tanque e o motor, usar combustives de boa qualidade

olha se for deixar o motor muito tempo parado é importante sim desmontar lubrificar bem ele e deixar guardado
Responder