hyosho caliber 30 ou electrico?
Vim agora da loja o de está o caliber 30 á venda e acho que vou comprar ele.
Traz um radio futaba de 7ch, e tem um ano de uso mas pareçe que voou mt pouco, pareçe que o anterior dono nunca conseguiu voar bem e acabou trocando por um carro... acho que as pás ainda são as de origem... pareçe tar bom só o escape tem algumas picadas de ferrugem, mas deve ser normal de tar parado ou não?
Obrigado eletricomaniaco; brunoalbino; tavares; okamuwf
Traz um radio futaba de 7ch, e tem um ano de uso mas pareçe que voou mt pouco, pareçe que o anterior dono nunca conseguiu voar bem e acabou trocando por um carro... acho que as pás ainda são as de origem... pareçe tar bom só o escape tem algumas picadas de ferrugem, mas deve ser normal de tar parado ou não?
Obrigado eletricomaniaco; brunoalbino; tavares; okamuwf
- William Okamura
- Patrocinador
- Mensagens: 4017
- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
- Localização: Sao Paulo - Capital
- Contato:
Bah okamuwf. Não sei te dizer. Acho que usando um bom combustível já se fica livre de problemas com motor (palpite meu...), mas fiquei com uma pulga atrás da orelha agora.
Sinceramente, a única manutenção que dou nos meus helis é revisar links, reapertos, raramente lubrificação em alguns eixos (principal, cauda).
Claro que só uso o Byron 15% e SEMPRE limpo bem após o vôo, como disse antes, até cotonete eu uso nos helis.
Abs,
Paulo.
Sinceramente, a única manutenção que dou nos meus helis é revisar links, reapertos, raramente lubrificação em alguns eixos (principal, cauda).
Claro que só uso o Byron 15% e SEMPRE limpo bem após o vôo, como disse antes, até cotonete eu uso nos helis.
Abs,
Paulo.
- William Okamura
- Patrocinador
- Mensagens: 4017
- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
- Localização: Sao Paulo - Capital
- Contato:
Olá okmuwf.
A única coisa que descobri (que aliás já sabia), foi o fato de usar bom combustível, quando deixar motor parado muito tempo usar after-run. Referente a limpeza, somente limpeza externa.
Outra coisa que considero importante é queimar TODO o combustível, pois mesmo apagando o motor por falta dele no tanque, ainda é possível fazé-lo funcionar por umas duas vezes...dai sim esgota todo o combustível que ficou dentro do motor.
Quanto a desmontar motor com alguma frequência, acho que é mito mesmo. Deve ser do cara que inventou os motores elétricos...huahua...desculpe, não pude resistir.
Abs,
Paulo.
A única coisa que descobri (que aliás já sabia), foi o fato de usar bom combustível, quando deixar motor parado muito tempo usar after-run. Referente a limpeza, somente limpeza externa.
Outra coisa que considero importante é queimar TODO o combustível, pois mesmo apagando o motor por falta dele no tanque, ainda é possível fazé-lo funcionar por umas duas vezes...dai sim esgota todo o combustível que ficou dentro do motor.
Quanto a desmontar motor com alguma frequência, acho que é mito mesmo. Deve ser do cara que inventou os motores elétricos...huahua...desculpe, não pude resistir.
Abs,
Paulo.
uma das coisas mais importante e verificar as mangueiras de combutivel pois com o tempo elas acabam rachando todas
mesmo de aeromodelos glow so desmontei o motor uma unica vez que foi para trocar um rolamento que com o tempo acabou estragando .....
mesmo usando combustivels de 10% para este motor dentro dele não apresentou nenhujm sinal de residuo .....
importante usar filtro de combustivel entre o tanque e o motor, usar combustives de boa qualidade
olha se for deixar o motor muito tempo parado é importante sim desmontar lubrificar bem ele e deixar guardado
mesmo de aeromodelos glow so desmontei o motor uma unica vez que foi para trocar um rolamento que com o tempo acabou estragando .....
mesmo usando combustivels de 10% para este motor dentro dele não apresentou nenhujm sinal de residuo .....
importante usar filtro de combustivel entre o tanque e o motor, usar combustives de boa qualidade
olha se for deixar o motor muito tempo parado é importante sim desmontar lubrificar bem ele e deixar guardado