hyosho caliber 30 ou electrico?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Ptrainer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 24, 2007 10:14 pm
Localização: Portugal

hyosho caliber 30 ou electrico?

Mensagem por Ptrainer »

Boas amigos!
Eu sou novo nisto e tava a pensar comprar um heli electrico, talvz um honey bee cp2 pra aprender a voar!
Entretanto passei numa loja aki em Portugal e ofereçeram-me um kyosho caliber 30 usado, com comando futaba de 7 canais, e um gyro digital por 400€. Ele está em bom estado, e novo cá custa cerca de 850€.
Eu queria saber o que acham dele, eu sei que é outro genero, não tem a ver com os pequenos electricos, mas ele é bom?
Fácil de voar?
Será que vale a pena começar com um glow?
O Honey bee cp2 RTF custa 170€ aki, sem mais encargos...
Abraço
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

pelo oque eu sei os glow são mais estaveis doque os eletricos,porem mais caro.
se vc for pegar um eletrico o melhor é o o t-rex,porem mais cara que um honey bee cp2

se voce tiver$$ pegue um t-rex

se voce quizer brincar pegue um lama v3, ou sinão um honey bee king v2 que é transmissão por correia e está U$ 189 (quando eu ajuntar $$ vou pegar um deste)

bom acho que é isto

colegas do forum seu eu estiver errado me corrijam

abs
Ptrainer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 24, 2007 10:14 pm
Localização: Portugal

Mensagem por Ptrainer »

Eu andei a ler aki no forum e deu pra ver que os T-rex são muito bons... mas vai ficar mais caro que este glow... no Brasil a kyosho não é muito conhecida?
Eu tenho boas condições pra voar ao ar livre, um T-Rex ou o Belt Cp só podem voar indoor ou também voam no exterior sem problemas? e a distancia a que podem voar é semenhante aos glow?
O honey bee king v2 tá a esse preço onde?
Obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

blade cp voa indor e out aconselho blade cp 3d é muito legal e as peças são barato no meu ponto de vista melhor custo beneficio ok

abs
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Caro amigo Ptrainer.

Desculpem meter o bedelho, mas eu comecei há um ano atrás(mais ou menos)no hobby. Iniciei com um heli glow, um hirobo.
No site do Chico tem umas dicas sobre o X de treinamento, faz-se com canos de pvc, bem fácil. Porém, além do X, aconselho algumas horas de simulador.
Bom, voltemos ao assunto glow vs elétrico.
Como iniciante e ao mesmo tempo experiente no assunto, pois comecei nos glow e depois parti para os elétricos, te digo para comprar o glow.
É claro que terás que ter um bom espaço, mas com as dicas deste site vai ser barbada. Comecei sozinho e aprendi tudo lendo muito e treinando bastante. Ainda estou longe de ser um expert no vôo de heli, mas vou chegar lá. Ou bem perto, hehe...
http://www.robbe.com.br/
vai na seção dicas e dá uma boa lida.

Abs,

Paulo.
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

Ptrainer
honey bee king v2
http://www.rc-fever.com/esky-6ch-honey-bee-king-ii-radio-control-helicopter-rtf-c-31-p-1-pr-1682.html

189,99


o bom é que ele é transmissão por correia,assim não tendo problemas de trocar o motorzinho de cauda como honey bee cp e o blade cp (nada contras esses dois)


em relação ao T-Rex ou o Belt Cp eles podem voar indoor e outdoor


abs´s
Ptrainer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 24, 2007 10:14 pm
Localização: Portugal

Mensagem por Ptrainer »

Pareçe que a escolha vai ser dificil... Vou voltar á loja para ver melhor o glow.... ele é um bocado grande!!!

Se a principal diferença entre o cp2 e o Belt cp é o problema do motor... a diferença de preços entre um e outro dá para comprar 14 motores de cauda ... mesmo assim compensa o mais caro??

Obrigado pela vossa ajuda
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Justamente por ser grande é mais estável. Compra ele que tu não vai se arrepender.
Já li relatos de pessoas que começaram com o blade e similares. Quando compraram helis "de verdade" tiveram que reaprender a voar. É muito diferente o comportamento em vôo. Tu vai gastar agora um pouco menos, mais depois vai querer comprar um heli maior, dai vai gastar mais. Pensa bem.

Só lembrando uma coisa: se tu comprar, treina bastante no simulador antes de tentar voar o glow, e treina bastante hover (vôo pairado).

Boa sorte na tua escolha.

Paulo.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Ptrainer, se voce realmente tem local disponivel para usar o glow e nao se importa em desmontar e montar e limpar o oleo do helicoptero, entao pegue o glow.
Agora se tem limitacao de espaco, quer voar em qualquer local, tanto indoor como outdoor, e quer a praticidade da bateria, desligou guardou... etc.. entao pegue um trex ou um belt CP, ai onde voce esta fica facil pegar tipo na skyline da Inglaterra..

Abracos
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Concordo contigo okamuwf.
A variável espaço disponível é muito importante na escolha. Já desmontar pra limpar acho meio exagerado. Um bom paninho com vejinha já resolve. Nos cantinhos eu limpo com cotonetes. Fica como novo.

Abs.
Responder