Substituição de NiMh por lipo em Walkera 22D

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

araripe
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 10:44 pm
Localização: Salvador,BA

Substituição de NiMh por lipo em Walkera 22D

Mensagem por araripe »

Galera,
Tenho um Walkera 22D que veio com um pack de 8 NiMh (portanto 9.6V) e gostaria de substituir por uma lipo 3S (11,1V). O problema é que o manual fala que o "uso de lipo pode danificar a eletrônica".
Alguém já teve alguma experiência com essa substituição ou pode me aconselhar o que fazer?

Obrigado

ARA
Alexandre Araripe
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Física
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

meu amigo ja usou uma de 3s 1500mah se não me engano, mas no minimo 1200 e maximo 1800mah sempre 3s e tem que ver se o esc tem o corte para lipo porque se não tiver pode descarrega-la completamente...


abcs
araripe
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 10:44 pm
Localização: Salvador,BA

Mensagem por araripe »

Esse é um problema que não havia pensado ainda. A minha pergunta está mais relacionado com a questão da tensão. Se a eletrônica original (o receptor + gyro+ESC é toda compactada em uma unidade) é feita para trabalhar com 9,6V, tenho receio de colocar 11,1 vá danificar a eletrônica. Não acho que seria problema para o motor.
sds.
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Já tive um walkera 22E. Coloquei uma bateria LiPo de 1500 mAh e nao teve problema na eletronica. O maior problema sera que o motor nao vai aguentar por muito tempo ja que é brushed. Entao coloquei um motor brushless e esc que resolveu.
Mas, nao vale o investimento. É preferivel vender o walkera e comprar um heli melhor, nem que seja um belt cp. Se tiver disposto a gastar mais vai de trex e seja feliz.
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
araripe
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 10:44 pm
Localização: Salvador,BA

Walkera

Mensagem por araripe »

O Walkera 22E não vem com um pack de 9 baterias? O que dá 10,8V? Aí, para lipo 3S 11.1V é um pulo sem problema.

O meu 22D vem com upack de 8 baterias = 9.6V, uma diferença de 1,5V para a lipo 3S.

Vc ainda tem o seu 22E? Veja o pack e confirme para mim.

Obr
Alexandre Araripe
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Física
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

O Walkera ja vendi faz tempo. Mas realmente o pack NiMh era de 9 células.
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
araripe
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 10:44 pm
Localização: Salvador,BA

Mensagem por araripe »

Portanto, meu problema continua...
Alexandre Araripe
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Física
Responder