Big lama 4 ch

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

jorge blay
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:53 pm
Localização: RJ Paraty

Big lama 4 ch

Mensagem por jorge blay »

Comprei um big lama aki no RJ , sendo que ele tende a ir para a direita mesmo após ajustes no controle, gostaria de sabe se alguem tem algumas dicas para fazer a regulagens das helices, e se alguem me indica umas lojas ou sites bons para a compra de helices e peças em geral. obrigado
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

procura alguns tutoriais para trimar um heli!

mas tenta nivelar a bailarina e veja se os braços dos servos estão a 90 graus.
o big lama deve ser bem parecido com o lama comum!
procura aqui no forum tem algums coisas a respeito do lama!
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Depois dos testes, se puder passar como ele se comporta em ambiente externo com vento. Estou curioso se realmente é melhor que o lama
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Tem um teste aqui:
[yt]Z4gqgZkQ_BI[/yt]
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Legal, mas não troco meu laminha v3 por este.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
jorge blay
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:53 pm
Localização: RJ Paraty

Mensagem por jorge blay »

Obrigado , pela dica.
Verifiquei que os braços dos servos tem uma rosca na parte metalica, que depois de soltar a parte de cima da pra girar e fazer um ajuste girando a mesma de acordo com a posição q queira.
valeu.
jorge blay
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:53 pm
Localização: RJ Paraty

Mensagem por jorge blay »

Eu não sei dos outros modelos do lama, mas o big lama mesmo ele sendo um pouco maior nao da pra voar com vento, se for voar numa area externa , tem q estar com pouquissimo vento mesmo , pois o meu foi levado pelo vento quando fui dar meu primeiro voo, e nao consegui controla-lo e acabou caindo e destruindo 2 helices, mas em ambientes fechado fica bem melhor, vc tem um bom controle dele, mesmo eu tendo um pouco de dificuldades de fazer com que ele suba sem tender a ir para auguma direção, com o tempo vc consegue decolar e pousar sem que ela caia o quebre alguma coisa.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Eu estou chegando a conclusão que helis coaxiais não foram feitos para voar com vento. Alguns podem dizer até que isto é obvio.... Outros mostram vídeos mostrando o contrário.....

No vídeo que o Germanico mostrou o desempenho do Walkera é ridículo(para o tamanho). O Art Tech suou bastante a camisa para voar e até o Big Lama teve um desempenho modesto.

Fiz algumas modificações em um V3, como aumentar o eixo em 1,8cm principal(as hélices não se tocam mais de jeito nenhum), colocar os links no 3º furo(aumentando as respostas e a velocidade do heli).

Melhorou muito, mas tem situações em que o vento leva...

O que eu percebo é o seguinte: Você acelera o heli e dá comando para frente - ele vai bem por alguns metros contra o vento, porém, logo diminui a velocidade na horizontal. Acho que o culpado é o estabilizador que no início do movimento para frente se inclina para frente, mas depois volta pra tráz e freia o Heli.
Além disso, quando ele desacelera, parece que pega um vento por baixo, fazendo o heli subir muito.

Achei muito interessante o Big Lama, mas acho que vai chegar muito caro aqui no Brasil(Achei por 880,00 no Mercado Livre - com mais 200,00 se compra um Belt aqui no Brasil em algumas lojas). Estou achando que não vai compensar a compra(pelo menos para mim que já tenho um Lama).

Abraços.
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Leonardo,

O meu lama esta assim também, eixo principal 2cm maior e os link dos servos no 3 furo.

Agora coloquei o estabilizador da rc711 que vocÊ vai diminuindo o tamanho. Ele estando no tamanho máximo já é 1 cm menor de cada lado e o heli muda completamente.

Hoje diminui mais 1 cm e se eu tiver um tempo vou testar e aviso o pessoal.

Acredito que o Big Lama por ser maior e mais pesado e com estas alterações deve voar bem melhor que o Lama V4.

Jorge,

Agora que vocÊ é um feliz proprietário de um poderia ir fazendo algumas dessas alterações. Acho que a principal seria trocar o eixo interno por um maior, depois troca os bracinho dos servos por um que tenha 3 furos e começe testando no segundo furo e vai sentindo a reação do Heli.

Hoje eu me divirto muito como lama e o melhor que é que as vezes cai eu coloco ele em pé de novo e saio voando. Segue a foto do meu laminha.
Anexos
Lama_Extreme_.jpg
Lama_Extreme_.jpg (39.79 KiB) Exibido 6297 vezes
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

É Allysson, eu até tenho um estabilizador regulável aqui em casa, vou experimentar.
O que eu acho legal no lama é isto que você disse: Cai, coloca em pé de novo e sãi voando. Já com Belt a coisa é bem diferente....
Caso eu venha comprar um Big Lama, faria de imediato exatamente isto, extenderia o eixo e colocaria um braço maior nos servos..
Abs.
Responder