Acidente de heli em Goiânia

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
nTn
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Dom Nov 13, 2005 10:15 pm
Localização: Goiânia, GO

Acidente de heli em Goiânia

Mensagem por nTn »

Galera, nesse sábado aconteceu uma fatalidade com um colega nosso. Ele estava regulando seu Stratus 90, ajustanso as agulhas para um melhor rendimento. Numa dessas regulagens, aconteceu o problema. Ele foi abaixar para parar a pá, como de costume, mas ao fazer isso, por acidente a camisa dele pegou no stick do acelerador, e o heli começou a disparar. Ele pensou que tinha dado alguma pane, e foi tentar parar as pás na mão. Não conseguiu, e aí as pás bateram no joelho dele, quebrando a rótula em 2 partes. No desespero, foi bater a autorotação, e bateu por engano o idle. e aí o heli saiu se debatendo no chão. Por sorte, ele caiu pra um lado, e o heli foi para o outro. No final, ele quebrou a chave de autorotação no dedo, de tão nervoso que estava.

Foi chamado a ambulância, que o levaram na hora para o hospital.

Resumindo, foi feita uma cirurgia de 3h no joelho para consertar o estrago. O médico disse que nunca tinha visto algo igual.

Agora ele já está tranquilo, mas vale o aviso de sempre tomarem muito cuidado com heli, pois pode matar, como já ocorreu no passado!

[]s
Bráulio Lorenzo
Team Synergy - Team Rail Blades - Team Scorpion
"O impossível geralmente é o intentável"
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

eh realmente cuidado acima tudo! numa situacao dessa por isso sempre bom, usar a chave th. hold...
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

nussa.

vale de aviso. acabamos sempre confiando que nada vai acontecer por ainda não ter acontecido. temos que tomar mais cuidado no dia a dia.

boa sorte para seu amigo e que recupere rápido

abraços
Snaydher
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 2:17 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Snaydher »

Putz!!,

Bráulio isso foi lá no Paço? quase passei por lá neste final de semana pra ver se conseguia uma main gear pro meu Belt...

Que pena, mehoras pro seu amigo...
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

É galera por mais expêriencia que se tenha as vezes da uns brancos e pimba , as desgraças acontecem , pior é que é sempre uma fatalidade , ja aconteceu comigo e sei com com varios outros , não é falta de cuidado mais sim distração , e como nosso hobby qualquer distração é perigosa , lamento , melhoras ai para seu amigo .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Re: Acidente de heli em Goiânia

Mensagem por tclima »

[quote:2556badd28="nTn"]Galera, nesse sábado aconteceu uma [size=18:2556badd28]fatalidade[/size:2556badd28] com um colega...s[/quote:2556badd28]
cara muda esse texto... ninguem morreu nessa história! :shock: :shock:
eu fiquei assustado quando li isso!! :roll:

mas o acidente foi mto sério!! melhoras para o seu amigo!
:wink:
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Sao pequenos detalhes que fazem a diferenca,eu ja tomei uma "pasadas" na perna do meu t-rex 600 por descuido meu,mas nao foi nada serio,so ficou roxa minha canela por umas 2 semanas.Comeu a main gear inteira.


Estimas melhoras para seu amigo.
joethebesthelicopters
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 9:20 pm
Localização: taubaté sp

Mensagem por joethebesthelicopters »

eu ja tive um problema parecido, mas sem maiores consequencias, meu radio um dx7, eu estava usando correia de pescoço sem aquela peça q muda o cg do radio, ao soltar ele vira pro corpo e acelera, talvez seja por se 2.4, a antena pequena não pesa, dx7 com correia de pescoço, só com aquela peça.
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

Mensagem por conex »

É já aconteceu comigo de bater na bendita idle up! por sorte não foi nada de grave eu estava um pouco distante do heli e não houve nada (passo negativo).

Mas isso é um dos maiores problemas, eu sempre que pouso o heli largo o controle no chão para não ter logo esse perigo de bater nos controles e o heli sair desparado...
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

caramba meu... realmente uma pena. São fato que acontecem por descuidos nossos.

Espero que ele recupere-se rapidamente e não fique com nenhum problema.

Abrcs!
Responder