HK-T500 Kit review/building thread montando e ajustando!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
CPharles
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 10:54 pm
Localização: Mogi das Cruzes - São Paulo

Mensagem por CPharles »

Realmente este é um ponto que deve ser levado em consideração antes de comprar um equipamento deste, mas posso dizer que quando optamos por comprar um equipamento de lançamento (mesmo sendo clone ou não), estamos correndo o risco de se deparar com várias correções até ficar certo. Isso ocorre em muitas coisas, radio DXi-6, motores, servo, carro... e ai vai...
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por agressiva »

Cyber, sou o Eduardo de Porto Alegre RS.
Só vi o post de voces agora pos estou fora do munod dos helis a algum tempo (estou nos quadrocopters).

bem tenho um heli DRAGON SKY a um bom tempo. Acho que fui um dos primeiros a pegar a promoção desse heli.

Ele tambem tem problema de swash como o Hk500. pra dizer bem a verdade, acho que o HK450 com a bailarina que eh de metal e plastico deve ter o mesmo problema (muita folga)

A respeito do HK500, eu tbem quase comprei um quando lançaram o kit mais desisti depois que um amigo da frança que comprou um disse que o heli tinha grandes chances de se desmotar em voo 3D. lembro que o cara disse que pra hover até vai legal.

Ele disse para eu não arriscar manobras maos arriscadas com o rotor de plastico que ele não suportaria a forca centrifuga das pas.

bem, vou continuar de olho no topico e ver se da pra pegar o novo modelo sem medo.
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Primeira lenha!

Mensagem por cyberjoeone »

Bom pessoal parece que a maldição do HK-T500 atacou de novo!
O servo de cauda JR 8700G que eu tinha comprado para melhorar a cauda acabou travando em pleno vôo "o servo apresentou defeito" e o que é pior em um momento em que eu estava dando comando de cauda para a direita.
Resultado o heli desceu rodando até o chão!
Depois da lenha, fomos verificar o servo de cauda e ele estava travado na posição à direita, uma mexida no servo horn e ele voltou a funcionar!
Quebrou: os pega pás, as pás, os links que conectam os paga pás sumiram, eixos principal e do pega- pás e flybar main gear e tubo de cauda "é o que deu pra ver por enquanto".
O engraçado é que ele desceu de uma altura de uns 3 metros e em uma moita, o que amorteceu a queda e mesmo assim na minha opinião quebrou muita coisa.
Portanto para resumir o kit do Heli é barato e as peças são baratas mas numa lenha você acaba gastando muito porque quebra muita coisa.
E quando você começa a somar vê que se fosse um Heli em alumínio pelo tombo teria quebrado muito menos!
Bom vou desmontar tudo porque inclusive o frame deu uma entortada de leve e fazer o balanço.
Depois eu posto o resultado! :cry:
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

Bom dia a todos!

Eu e meu amigo montamos um hk-t500 esse final de semana e executamos os voos de teste ontem mesmo... o que acontece, é que depois de verificar eixos, pás, tensão de correia e tudo mais que pode provocar vibração, detectamos que ainda ah uma vibração de frequencia alta que se atenua na cauda do heli chegando a zunir....

não sei aonte está o problema, levando em consideração que a montagem foi criteriosa e cuidadosa.

Também reduzi a curva de motor do heli pra dar no maximo 60% em stick alto, pois com mais do que isso o heli parecia que ia desintegrar!!!

Lembrando que a vibração só ocorre quando chegamos a meio stick de potencia/passo, depois que aumentamos mais cerca de 10% de stick ela reduz um pouco mais ainda vibra bastante... Vibrou tanto que chegou a quebrar uma das guias do link de comando do pitch slider!!!!

Ajuda ai Cyberjoeone!!! você que ja desmistificou esse modelo!!!

Abração a todos!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

A vibração é horizontal ou vertical?
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

[quote:ee4c3656ec="mosca.br"]A vibração é horizontal ou vertical?[/quote:ee4c3656ec]

Cara!!! eh uma vibração que não dá pra dizer se é horizontal ou vertical... lembrando que não é wag!!!
Fusion 50 12S
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Vibração no HK

Mensagem por cyberjoeone »

Olá ThiagoX

Olha o meu também teve um problema de vibração e no meu caso foi a posição do rebaixo do eixo principal.
Acabei tendo que mandar fazer um outro eixo principal.
Não sei se é o seu caso, estou considerando que as pás estão balanceadas e tudo ajustado corretamente.
Dá uma olhada neste post mais acima e leia sobre o caso do eixo e verifique se não é o seu caso.
Um abraço
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

Olha o traking das pas, no meu estou no 3º jogo e nao consigo alinhar, olhando elas os defeitos são cabulosos, muito podre e mal feitas, estou esperando chegar as originais da aling pra enfim conseguir voar com o heli...
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

[quote:fa2ba181ff="Hobby-Tec"]Olha o traking das pas, no meu estou no 3º jogo e nao consigo alinhar, olhando elas os defeitos são cabulosos, muito podre e mal feitas, estou esperando chegar as originais da aling pra enfim conseguir voar com o heli...[/quote:fa2ba181ff]

Eu utilizo umas pás de 430mm genéricas e não tenho problema nenhum com vibração e olha que elas teem defeitos e tal mas são minimamente balanceadas.
Se calhar é por o meu heli ser um original ALIGN mas tem muitas peças genéricas. (tail boom, eixos os 3, etc)
Uma coisa que me aconteceu foi partir varia vezes os tail guide e não perceber a causa, vou meter uns em metal uns que tem na HC, por agora tem uns feitos artesanalmente e dão para o gasto, voar é que tenho que voar. :lol:

Manda-me as que tens com defeito que eu dou um jeito de as colocar no heli. 8)
DX7 DSX7 DX7 DSX7
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Re: Chaves Allem

Mensagem por clebertpega »

[quote:d3736cb953="cyberjoeone"]Marcio concordo 100% com você, inclusive o snipper tem um jogo de chaves destes e não espanou nehum parafuso na montagem do kit dele!
Portanto está ai a sugestão para o pessoal postar aqui os links de onde compraram os seus jogos de chave, e a avaliação dos mesmos!
Porque quem for montar um HK-T500 vai precisar de um destes se não quizer espanar os parafusos! :D[/quote:d3736cb953]e ai blz?? eu acabei de comprar um hk 500 e eu gostaria de saber se os servos q vc colocou nele ficaram bons ou se vc aconselha colocar outros servos nele , valeu cara.
Responder