Eletrônica HK-450!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Eletrônica HK-450!

Mensagem por Fernando RCFL »

Olá Pessoal,
Gostaria que vocês me dessem algumas dicas de eletrônica para o HK que vou comprar..
Segue abaixo a lista de equipamentos que escolhi, caso achem que alguma peça não seja ideal favor me dar dicas para melhorar o heli.
[b:9f58ce048b]Lembrando:[/b:9f58ce048b] Meu objetivo é fazer um 3D moderado!

Motor: Turnigy 2836 3700kv
ESC: Turnigy Sentry/Plush 40A ou TowerPro 40A (Não sei qual vale mais a pena)
Servos: HTX MG-14
Gyro: Futaba GY401 com 9257
Baterias: Flightmax 2200 20C

Obrigado à todos que puderem ajudar!
Abraços.
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

Aconselho pegar uma bateria de uns 30C, pois este motor consome um pouco mais.

No mais, parece estar OK.

Só não esqueça das ferramentas e do X de treino.

Abraço
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

O motor consome no maximo 33A, essa bateria fornece 44A, entao da sim.
a de 30c eh muito (peso desnecessario), a melhor opçao eh a de 25C, que dara 55A, portanto se mais pra frente colocar um motor mais potente, a de 25C servira perfeitamente.
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

[quote:1b0a249c0b="Roger g.p."]O motor consome no maximo 33A, essa bateria fornece 44A, entao da sim.
a de 30c eh muito (peso desnecessario), a melhor opçao eh a de 25C, que dara 55A, portanto se mais pra frente colocar um motor mais potente, a de 25C servira perfeitamente.[/quote:1b0a249c0b]

Vi num outro tópico que esse motor consome mais e dái me aconselharam a pegar esta bateria de 30C. Existem algumas informações desencontradas.

Mas acredito que tanto 25C quanto 30C funcionem bem.

Abraço
Patrick Ericksson
Avistar Hobbico / HK450 / HK-250GT - by Futaba 7C
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:222b8ca1d9="Ericksson"]Aconselho pegar uma bateria de uns 30C, pois este motor consome um pouco mais.

No mais, parece estar OK.

Só não esqueça das ferramentas e do X de treino.

Abraço[/quote:222b8ca1d9]

Ericksson, obrigado pelas dicas! Principalmente as ferramentas que não irei esquecer.. Porêm não precisarei de X de treino.
Eu tinha um aero que acabei de vender e uso simulador há 1 ano, por isso vôo muito bem helis, principalmente 3D.
Mas quanto à bateria vou pegar uma 25C pra não acrescentar muito peso, até porque irei instalar um Liposaver que já vai mais umas 50g.

Valeu!!
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Fernando, não sei o que é um 3D moderado, mas eu tava voando com o servo BMS-375DMG. Retirei e agora estou voando com o MG14.
Este MG14 até o momento tem sido muito bom, mas ou o BMS é muito rápido, ou o MG14 é muito lerdo.

A velocidade real do MG14 deve estar por volta de 0.16seg/60º.

Com relação ao motor, não fui atrás das especificações, mas de uma forma geral os motore sempre acabam consumindo mais do que o vendedor afirma(Hobbycity)
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:273e6c790d="Fernando RCFL"][quote:273e6c790d="Ericksson"]Aconselho pegar uma bateria de uns 30C, pois este motor consome um pouco mais.

No mais, parece estar OK.

Só não esqueça das ferramentas e do X de treino.

Abraço[/quote:273e6c790d]

Ericksson, obrigado pelas dicas! Principalmente as ferramentas que não irei esquecer.. Porêm não precisarei de X de treino.
Eu tinha um aero que acabei de vender e uso simulador há 1 ano, por isso vôo muito bem helis, principalmente 3D.
Mas quanto à bateria vou pegar uma 25C pra não acrescentar muito peso, até porque irei instalar um Liposaver que já vai mais umas 50g.

Valeu!![/quote:273e6c790d]

Mas você já voou algum HELI na realidade antes ???, Se nunca voou você vai que o simulador não serviu pra quase nada, fazer 3D na minha opinião o simulador só serve para aprender como fazer as manobras, mas você verá que fazer real é 200% mais complicado.

Boa sorte, e bons voos.

Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:9fc0f5e7fb="Jose Gomes"]Mas você já voou algum HELI na realidade antes ???, Se nunca voou você vai que o simulador não serviu pra quase nada, fazer 3D na minha opinião o simulador só serve para aprender como fazer as manobras, mas você verá que fazer real é 200% mais complicado.

Boa sorte, e bons voos.

Abs,[/quote:9fc0f5e7fb]

Blz Jose Gomes,
Voei um trex 450PRO de um amigo meu lá do meu clube e realmente é bem diferente do simulador, no primeiro vôo (fiz 2) só fiquer no hover pra pegar o jeito, no segundo já conseguí flipar!! Os comandos que o PRO têm são absurdos comparados ao simulador.
Acho que não terei muitas dificuldades pra iniciar no Heli, no mais, tem o pessoal aqui no fórum que vai me ajudar..

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:f06e445b1a="Fernando RCFL"][quote:f06e445b1a="Jose Gomes"]Mas você já voou algum HELI na realidade antes ???, Se nunca voou você vai que o simulador não serviu pra quase nada, fazer 3D na minha opinião o simulador só serve para aprender como fazer as manobras, mas você verá que fazer real é 200% mais complicado.

Boa sorte, e bons voos.

Abs,[/quote:f06e445b1a]

Blz Jose Gomes,
Voei um trex 450PRO de um amigo meu lá do meu clube e realmente é bem diferente do simulador, no primeiro vôo (fiz 2) só fiquer no hover pra pegar o jeito, no segundo já conseguí flipar!! Os comando que o PRO têm são absurdos comparados ao simulador.
Acho que não terei muitas dificuldades pra iniciar no Heli, no mais, tem o pessoal aqui no fórum que vai me ajudar..

Abraço a todos![/quote:f06e445b1a][/quote]

Blz Fernando,

Com certeza você não terá dificuldades não, só quis dar um alerta mesmo.

Eu aprendi a voar sozinho, e lenhei poucas vezes, e sinceramente o simulador eu só uso para desenvolver (aprender como fazer) alguma manobra.

É isso rapaz, pega o danado e manda pra cima, e não esqueça do vídeo pra gente ver aqui ok ?.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:9c6a3e9b82="pastoreli"]Fernando, não sei o que é um 3D moderado, mas eu tava voando com o servo BMS-375DMG. Retirei e agora estou voando com o MG14.
Este MG14 até o momento tem sido muito bom, mas ou o BMS é muito rápido, ou o MG14 é muito lerdo.

A velocidade real do MG14 deve estar por volta de 0.16seg/60º.

Com relação ao motor, não fui atrás das especificações, mas de uma forma geral os motore sempre acabam consumindo mais do que o vendedor afirma(Hobbycity)[/quote:9c6a3e9b82]

Olá Pastoreli,
3D Moderado = Flips, Loops, Dorso, Circuito Invertido (Nada que exija muita mudança de passo como Tic-Toc..)
Dei uma olhada nesse BMS más já vi que vou ficar com o MG14 mesmo pois é o melhor Custo X Benefício, até porque o BMS está $41,90!! (Facada)
Obrigado!
Flw!!
Responder