Cuidado com seu filho curioso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Cuidado com seu filho curioso

Mensagem por clovis campos »

Galera,

Hoje foi um dia de muita sorte e azar aqui em casa

Agora a tarde ia fazer um hover básico em meu quintal.

Levei o heli e o rádio para fora, e meu filho de 1 ano e 10 meses foi junto olhando, como sempre.

Liguei o rádio e deixei em cima da mesa e fui ligar o heli (em cima da mesa tambem). Não é que o pestinha do meu filho colocou o acelerador em 1/2 stick na hora que liguei?

O heli demorou um ou 2 segundos e disparou em cima da mesa.

Minha maior preocupação foi com meu filho, que tem o rosto na altura da mesa, e uma porrada do rotor principal ou de cauda a 1/2 acelerador ia deixar marcas para o reso da vida.

Não tive dúvida, meti a mão no disco do rotor principal, pois o rádio estava longe (lembram que ele mexeu?)

Resultado

Heli pulando em cima da mesa, até cair entre a mesa e uma cadeira, a sorte foi que o parafuso que prende o eixo principal ao cabeçote se quebrou, evitando estragos maiores no heli, alem do eixo horizontal e do flybar.

Não posso dizer o mesmo de minha mão, que alem da porrada ficou com um belo corte próximo da unha do dedão, e o dedinho ficou com uma ponta roxa.

Falei sorte, pois meu filho está intacto e minha mão apenas contundida de leve, mas azar pois não pudi voar hoje e a mão vai levar uns 3 a 4 dias pra se recuperar.

Aprendi a lição

FILHO PEQUENO NUNCA MAIS PERTO DO RÁDIO OU DO HELI

Fica o aviso a todos, as crianças conseguem fazer tudo, até o que Deus duvida, portanto, mantenham seus flhos longe dos helis e aviões.

To digitando com uma mão apenas, e o dedão ta do tamanho de uma jabuticaba grande e quase preto como.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

Por essas coisas que o manual esta sendo bem explicito [size=24:31fdf3643b][/size:31fdf3643b]"IT´S NOT A TOY"
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Clóvis o Guigão é pau mesmo. Espero que você se recupere logo. Bom que ele não se machucou.

Isto me lembra quando eu tava em um hover na sala, o servo do profundor queimou, o heli veio no meu rosto e eu parei com o rotor com a mão. Não se preocupe em 3 ou 4 dias vai melhorar, he, he.

Agora, falando sério:

Este negócio é perigoso mesmo.

As pessoas possuem uma curiosidade e fascínio natural quando vêem um heli voando. Não tem noção que o que estamos fazendo é muito difícil e que o controle que exercemos sobre o heli é apenas "aparente e frágil".

Aqui no prédio tem um local cimentado que eu faço alguns hovers de teste, mas quando ouço a voz de alguma criança se aproximando pouso imediatamente o heli e digo logo, a "bateria está fraca" e vou embora...

Abas.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

E a throttle hold? Tem que configurar ela cara, é por essas e outras...

Mas ainda bem que não aconteceu nada de mais :D


Abrcs!
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

[quote:fca25ac650="Igor Souza"]E a throttle hold? Tem que configurar ela cara, é por essas e outras...

Mas ainda bem que não aconteceu nada de mais :D


Abrcs![/quote:fca25ac650]

}Que configuração é essa Igor???????

Clovis
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Ela corta o motor,mesmo mechendo no stick com o throttle hold ele nao ia nem ligar o heli.Seria uma chave no radio.Qual radio voce possui?
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

tenho um Futaba 6exhp

Clovis
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Puts cara que phoda, ainda bem que não aconteceu nada com o seu FILHO.

Meu filho tem 12 anos, e já está pilotando HELI/AVIÃO, mas eu que faço todos os procedimentos antes da decolagem e todos depois do pouso.

E quando eu estou fazendo testes (trimando) peço pra ele ficar no minímo 3 metros de distancia.

Abraço,
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:c60fce76e3="clovis campos"]tenho um Futaba 6exhp

Clovis[/quote:c60fce76e3]

Entao esse radio tem essa funcao,se voce tivesse com a chave ligada,voce nao teria tido este problema,ja evitaria o ocorrido.

Da uma lida aqui,na pagina 15,bem simples de fazer

http://manuals.hobbico.com/fut/6exh-manual.pdf (ingles)

http://www.superhelis.com.br/?pg=conteudo&id=15 (portugues)

So procurar la por 6EXHP


Abrcs
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

amnha vou programa, pois hoje o dedo ta doendo d+ pra mexer no radio

Clovis
Responder