Montando T-Rex 250 - Esc align

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

montag3
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:23 am
Localização: São Paulo-SP

Montando T-Rex 250 - Esc align

Mensagem por montag3 »

Olá a todos,
estou montando meu primeiro kit (meu 4º heli), um t-rex 250.
Estou tendo um problema com o Esc: ele está esquentando muito, mesmo quando só estou regulando o heli.
Agora ele começou a desligar quando eu acelero o heli em full.
Segui todos os procedimentos dos manuais e não acho o problema. Preciso mais uma vez da ajuda dos colegas "experts".
Obrigado a todos
Mauro
T-Rex 250SE - 450 SE v2 - 600 ESP - DJI NAZA GPS - Futaba 7C
pabloapfarias
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 11:19 pm
Localização: Quipapa - PE

Mensagem por pabloapfarias »

Ola miontag3,
eu tambem montei o meu, e acontece o mesmo problema de aquecimento, estou usando tudo original do 250 tirando o Gyro que é o da Mystery, e aquece, e agora começou a acontecer mais ele fica tipo perde a força ai acelera denovo e assim vai.,

Vou observar este topico pois com certeza os experts vao nos ajudar.
montag3
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:23 am
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por montag3 »

Tem mais um erro acontecendo: quando estou configurando o esc, ele reinicia na metade,n ão dando para acabar com a configuração, e a temperatura lá em cima!
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

O Esc esquentar nao e normal,por um problema de fabrica,o BEC precisa ser utilizado a 5,5v ou 5v,pois a 6V ele esquenta e corta.O meu tambem tinha esse problema,estava cortando pois estava esquentando muito,eu voava 1 ou 2 minutos,ja cortava,troquei o bec para 5,5v,acabou meu problema.Tenta fazer isso para ver se resolve seu problema.


Abrcs!
montag3
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:23 am
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por montag3 »

Legal Marcio, li os seus tópicos sobre 250 e me ajudou muito. Vou tentar mudar a config do esc, porém ele esquenta e corta na própria configuração. Vou tentar e posto e resultado.
Obrigado

aditando I: funcionou Marcio, obrigado. Sigo com a montagem

editando II: 3 da manhã e o esc voltou a cortar. Arreguei e vou dormir.
pabloapfarias
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 11:19 pm
Localização: Quipapa - PE

Mensagem por pabloapfarias »

[quote:ff8562ea01="montag3"]Legal Marcio, li os seus tópicos sobre 250 e me ajudou muito. Vou tentar mudar a config do esc, porém ele esquenta e corta na própria configuração. Vou tentar e posto e resultado.
Obrigado

aditando I: funcionou Marcio, obrigado. Sigo com a montagem

editando II: 3 da manhã e o esc voltou a cortar. Arreguei e vou dormir.[/quote:ff8562ea01]

Em qual topico voce consegui informação de como configurar o esc do 250? pois estou tentando e nao encontrei, estou no mesmo probelma que voce.

Obrigado.
_________________________________
Farias
Big Lama | Walkera 60#B | Chegando Copterx | 7CHP

Aprendendo a Voar
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:cc3f6d36d4="pabloapfarias"][quote:cc3f6d36d4="montag3"]Legal Marcio, li os seus tópicos sobre 250 e me ajudou muito. Vou tentar mudar a config do esc, porém ele esquenta e corta na própria configuração. Vou tentar e posto e resultado.
Obrigado

aditando I: funcionou Marcio, obrigado. Sigo com a montagem

editando II: 3 da manhã e o esc voltou a cortar. Arreguei e vou dormir.[/quote:cc3f6d36d4]

Em qual topico voce consegui informação de como configurar o esc do 250? pois estou tentando e nao encontrei, estou no mesmo probelma que voce.

Obrigado.[/quote:cc3f6d36d4]

No propio manual explica tudo,na pagina 23,24 e 25.


Abrcs!
montag3
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:23 am
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por montag3 »

Estou achando que o esc veio com defeito. Ele está emitindo os "bips" da configuração muito baixo (a ponto de ter que encostá-lo no ouvido para conseguir escutá-lo) ou não emitindo nenhum som. Existe alguma maneira de saber se está quebrado mesmo. Não quero comprar outro e perceber que era um erro e que o esc funciona e eu estou fazendo algo errado.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Quem bipa, é o motor, o esc está ligado no motor?
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Voce falou que o esc estava esquentando,mas estava quao quente? Nao podendo encostar os dedos,morno?

Pois o esc pode estar com defeito,o que voce pode fazer para testar.Seria testar em outro motor.


Abrcs
Responder