E-Sky Lama v4

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

E-Sky Lama v4

Mensagem por valter_ribeiro »

Como percebi que alguns foristas, principalmente os principiantes, como eu, possuem um Lama v4, resolvi criar esse tópico para discussão sobre o mesmo, postar fotos, vídeos, modificações, upgrades, ou seja, postar tudo o que diga respeito a esse heli. Vi também que existem vários tópicos perdidos por aí sobre o assunto e com um tópico específico sobre o lama poderemos centrar as informações aqui.
Se a moderação achar que não deve podem remover, por favor.
------------------------
Então, para começar, conversei com um colega aqui do fórum que está pensado em substituir a bateria por uma de 1000mha, para aumentar a autonomia e o peso, o que melhoraria a estabilidade do lama. Alguém aí sabe?
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Lama outdoor

Mensagem por valter_ribeiro »

Um outdoor legal com um lama com o kit xtreme
[yt]0F-4oIM6eNk[/yt]
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Legal você ter criado este tópico.

Só corrige ai aonde você diz duas baterias de 1000, se não daqui a pouco já tem Alguem zoando e nos chamando de louco

No caso eu pretendo utilizar apenas uma bateria 2s de 1000mha e 20c, uma de cada vez é claro..rss

Minha duvida é quanto ao pesso, acho que a de 1000 é 15grs a 20grs a mais, mas acho que ele levanta, pois o meu levanta com pouco menos de meio motor e estou trocando as pás pelas Extreme blades, que pelo que pesquizei são mais resistentes e tem um perfil, aumentando assim a sustentação em relação as originais do kit.

No meu percebi que os moteres esquentam muito, depois do voo se colocar o dedo no motor esta pegando fogo.

Verifiquei se avia algo predendo o eixo ou as engrenagens, talveis a bateria encostando na engrenagem, mais estava tudo certo.

Ai peguei um disipador de calor destes de chipset de placa mãe e cortei em quatro pedaços e colei dois em cada motor.

Outra mudança que fiz foi trocar os bracinhos dos servo por outros com três furos, pois achei ele meio lerdo nos comandos de aileron e profundor, programei o radio para dual rate em 60% nos canais do aileron e profundor, pois não sei se vai ficar muito arisco.



Duvidas:

1- Alguem ja notou esse aquecimento, é normal? Pra mim que só voava aero com motor brushless, uma temperatura assim não seria normal.

2- Apos ligar meu tx e conectar o 4 em 1 na bateria, o led pisca algumas veses e depois estabiliza em verde indicando que esta pronto pra voar, porem quando estou voando e almento a potência quase a 100%, este led fica vermelho ai diminuo a potência (isto em voo mesmo) e noto que volta a ficar verde.

Alguem sabe o que siguinifica isto? Seria um alerta de segurança avisando sobre consumo elevado ou para evitar super aquecimento?

Vou começar a tirar fotos das mudanças e postar aqui para ficar mais claro.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Pelo que sei o led fica vermelho quando ele esta com o consumo elevado devido ao esforço, o meu também esquenta após alguns minutos de voo, ás Xtreme são bem mais resistentes mesmo, nas minhas já dei tanta pancada que se fosse na orignal quebraria de primeira.
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Foi oque imaginei, mais como não conhecia o heli fiquei com medo de queimar o bendito 4 em 1, que pelo que pesquizei é quase a metade do preço do heli.

Estou esperandochegar as pás extreme blades que comprei, mais como estão vindo via pac la de RS para são paulo, vou ter que me conformar em ficar de molho mais uma semana,comprei tambem uzado uma bailarina de metal pra colocar no danado.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

esse up grade achei que ta barato, que pena que to sem grana

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122569665-upgrade-de-aluminio-completo-lama-v3-v4-dophin-roxo-metalico-_JM
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

Olá galera tudo beleza?
Também tenho o Lama e o meu já faz quase 2 anos e ainda está firme e forte, só que não sei se é só no meu mas com as blades x-treme a autonomia de vôo abaixou muito cerca de 3~4 minutos, aconteceu isso com mais alguem ou é só comigo?
Abraços,
Gabriel.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Upgrade

Mensagem por valter_ribeiro »

Pessoal, vejam esse up que estou pensando em fazer no meu, voltando das férias em janeiro vou encomendar..... já ví vídeos no youtube com ele assim, parece que melhora pra fzer manobras...
http://www.xtremecx2.com/servlet/the-179/Xtreme-Conversion-Kit-For/Detail
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Bom pessoal tbém tenho um lama ja ha um tempinho o meu tbém esquenta bastante após um voo, por isso, como ja li bastante aqui no forum sempre q acaba uma bateria eu deixo ele esfriando um pouco antes de colocar a outra bateria, para não queimar os motores.....Falando em upgrade comprei o meu por 8,50USD no Ebay com frete incluso com o vendedor seemmy999, ja comprei com ele varias x é confiavél. Mais não obtive sucesso com o upgrade como muitos aqui do forum ja relataram não sei o pq até hoje mais com o kit upgrade ele voa em circulos, mexi e mexi e acabei desistindo e voltando tudo pro original de plastico, ai sim voltou a ser meu lama de novo....E como muitos disseram tbém acho burrada gastar tanto assim com um lama que é um heli de aprendizado, a não ser que vc tenha sobrando ou queira deixar ele maneiro, ou q vc não esteja pensando em evoluir ai sim vale a pena colocar umas peças da extreme. As blade com certeza aconselho tbém as extreme são as melhores com certeza desde q comprei nunca mais quebrou, antes delas tinham ido mais de 20 embora...Quando eu estava aprendendo, olhem as fotos dele com o kit upgrade ficou lindão...Hoje em dia ja nem está mais assim de tanto tombo, está todo com manchas brancas de tanta super-bonder...rsrsrsrs
Quem estiver mais interessado em Upgrade em lama v4 da uma olhada aqui:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=651874&highlight=#651874

[URL=http://img188.imageshack.us/i/imagemqh.jpg/][img:3bc62af8b8]http://img188.imageshack.us/img188/1945/imagemqh.jpg[/img:3bc62af8b8][/url]
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

wickednf, vc já viu uns com o kit upgrade voando legalno youtube??? no meu 2º post tem o vídeo, então tem um jeito de deixar ele estável (sem rodar) só resta saber qual é....
Sobre o upgrade ficar caro, esse que eu ví está 42 dolares, não é nada de mais, pelo menos para quem curte o heli. Como pretendo ficar muito tempo com o meu antes de comprar um outro, pra mim, o investimento vale a pena, se voar legal, é claro.
Responder