TX T6EXHP - final da Historia, CHICOHOBBI, Não Recomendo!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

TX T6EXHP - final da Historia, CHICOHOBBI, Não Recomendo!!!

Mensagem por cartacho »

Alguem sabe programar este radio?
Eu e o Luis Eduardo tentamos programar, mixamos o CCPM curva de passo e tal, o comando do canal 3 não funciona alguem sabe porque?
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Problemas

Mensagem por cartacho »

Sr's
Eu e o Luiz não erramos em nada na programação.
O problema esta no radio abri o mesmo pq percebi que o stick do canal 3 estava meio desencaixado, descobri que o mesmo estava na realidade quebrado.
Agora p/ piorar a situação o radio não se comunica com o receptor.
Acabei de comprar este radio na Chicohobbi e ja mandei email para o Chico para resolvermos a situação.
Vou postando aqui o que acontecer.

Obrigado a todos e quem tiver problemas (programação) com este radio é só perguntar.
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Cara muito estranho isso, nunca tive problemas com a chicohobby...
Será que o dano nao foi causado pelos correios ? a caixa estava danificada ???
De qualquer forma entre em contato com eles para saber como proceder!!!!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Caixa

Mensagem por cartacho »

Novelli,

Tambem Achei estranho, pois todos recomendam a Chicohobbi, qto a caixa esta perfeita!!!
Com certeza o Chico ira resolver este problema.
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
Avatar do usuário
Joel Maciel
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 12:29 pm
Localização: Cuiabá, MT

Mensagem por Joel Maciel »

O problema não é o Chico Brendler, que eu também recomendo e sei que é um comerciante muito confiável. O problema é a própria Futaba que vem piorando cada vez mais a qualidade dos seus rádios. Mudei para JR (apesar de todo o trabalho e $$$ que deu) também por causa disso.

É bem provável que esse defeito seja de fábrica, por causa de alguns componentes de má qualidade. Já ví vários rádios Futaba, da série 7CAP e até 9CAP, com problemas de "solda fria" na placa principal, novos, ainda na garantia.

Agora, fazer valer essa garantia... isso já é outro problema. :?

[]´s
Joel Maciel
joelmaciel@uol.com.br
Cuiabá, Mato Grosso
65-3028-4597
65-9236-3667
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Solução

Mensagem por cartacho »

Sr's

Acabo de falar com o Chico, e ele me pediu para que o radio fosse levado até a Aeromodelli para assistencia técnica pois o mesmo esta na garantia.
Vamos ver como essa historia acaba na segunda!!! rs

Ps.: To louco p/ Voar o meu T-REX que esta com a bateria carregadaça!!!rs

Enquanto isso, Bons voos a todos.
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Mais um capitulo...rs

Mensagem por cartacho »

Sr's

Levei o radio na Aeromodelli, e expliquei toda situação.
Que o radio chegou na sexta, que percebi que o radio não fucionava o canal 3 e vi que o Stick estava zuado.
Que abri o radio e vi o potenciometro quebrado e tentei dar um pingo de cola mas não adiatou.
O responsavel pela manutenção de cara falou que não dava garantia porque não era defeito de fabricação (em partes concordo com ele) e que não iria dar garantia pq o radio foi aberto, Mas a M..da do radio nem tem lacre, se eu não falasse ele só iria perceber a cola no potenciometro...
Ai ele me pediu o Cristal do radio para testar o mesmo e eu falei que não veio com cristal. pois o radio foi comprado separadamente na Chicohobbi e estava usando um outro cristal comprado na wings (que por sinal nunca tive problemas com este cristal em nenhum radio nem com a Wings).
Ele testou o radio e disse que o mesmo estava com falha de frequencia e que se eu não usar um cristal FUTABA ele não poderia dar garantia da manutenção.
Resumindo, a aeromodelli até então vai cobrar a manutenção e terei que acertar com o Chico (que até agora foi muito prestativo).
Quero ver como termina esta novela!!!!
Isso é de irritar o cara!!! rs
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Re: Mais um capitulo...rs

Mensagem por mnovaes »

[quote:348ff4cd2f="cartacho"]Sr's

Levei o radio na Aeromodelli, e expliquei toda situação.
Que o radio chegou na sexta, que percebi que o radio não fucionava o canal 3 e vi que o Stick estava zuado.
Que abri o radio e vi o potenciometro quebrado e tentei dar um pingo de cola mas não adiatou.
O responsavel pela manutenção de cara falou que não dava garantia porque não era defeito de fabricação (em partes concordo com ele) e que não iria dar garantia pq o radio foi aberto, Mas a M..da do radio nem tem lacre, se eu não falasse ele só iria perceber a cola no potenciometro...
Ai ele me pediu o Cristal do radio para testar o mesmo e eu falei que não veio com cristal. pois o radio foi comprado separadamente na Chicohobbi e estava usando um outro cristal comprado na wings (que por sinal nunca tive problemas com este cristal em nenhum radio nem com a Wings).
Ele testou o radio e disse que o mesmo estava com falha de frequencia e que se eu não usar um cristal FUTABA ele não poderia dar garantia da manutenção.
Resumindo, a aeromodelli até então vai cobrar a manutenção e terei que acertar com o Chico (que até agora foi muito prestativo).
Quero ver como termina esta novela!!!!
Isso é de irritar o cara!!! rs[/quote:348ff4cd2f]

concordo com eles de não darem garantia se vc abriu o radio ..... e ainda mais colou um treco la dentro ....
mas quanto ao uso de cristais isso é ridiculo ....
..............
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Quase um final!!!

Mensagem por cartacho »

Sr's
Hj peguei meu radio e esta funcionando bem!!!
Agora só falta negociar com o Chico...
Obrigado a todos e bons voos.
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Não recomendo!!!

Mensagem por cartacho »

Sr´s
Depois de toda historia que ja seguiu, Radio que chega com problema, eu abri o radio.... a Aeromodelli dizendo que aquele defeito não teria garantia pois não é defeito de fabrica etc...
Falei com o Chico e vou ter que ficar com o Mico!!!
Quem mandou procurar o mais barato e ser abelhudo de abrir o radio, acho que compensava comprar o radio aqui em Sampa...
Sei que muito ja compraram la no Chico e não tiveram problemas, mas não se agrada gregos e troianos.
Não recomendo e não comprarei mais la...
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
Responder