Dúvidas nos tic tocs ...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Dúvidas nos tic tocs ...

Mensagem por paulinho_spinelli »

Bom pessoal como muitos aqui, estou iniciando no voo 3d, nos flips, rolls, dorso e coisas do tipo
tudo saindo cada vez melhor, a dúvida seria com relação aos tic tocs já tentei várias vezes e
não tem quem faça o bicho manter a altura, e de tanto insistir hoje veio a lenha rs, será que meu
setup está muito fraco, no simulador faço sem qualquer dificuldade mais na prática, claro que
sei que realidade é realidade massss sei la né vai que estou pecando em algo nas curvas
é um trex 450 sport todo original, gyro 780 com ds420, curva de passo linear de -10 a +10
e aceleração 100 - 85 - 100, ele praticamente despenca rs seria falta de dedo mesmo rs
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

Eu acredito q é dedo com este passo é possível fazer.
Tente fazer mais lento e depois aumente a velocidade, assim vc vai aprender a sincronizar o passo e comando de profundor.

Abraço.
André.
Futaba T14 SG
Logo 700 Xxtreme HV VBAR- Trex 700L Dominator HV VBAR - Trex 700e DFC HV Vbar - Vbar-Logo 550 HV Vbar
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Tentarei mais devagar, acho que na hora o stress da realidade da um nó nas coisas rs tenho um 600 esp mais estou usando o 450 sport de cobaia, mais barato as lenhas rs
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Tente aprender o rainbow antes do tictoc, que nada mais é do que um tictoc beeeeeeem aberto.

Abrcs!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Valeu Igor tentarei ir com mais paciencia rs acho que atropelei a curva de aprendizado realmente
Avatar do usuário
Thiago Bispo
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Qui Out 16, 2008 4:46 pm
Localização: Americana - SP

Mensagem por Thiago Bispo »

Opa, concordo com o "Naonde"...

Creio que o que falta é treinamento mesmo, e saber sincronizar os comandos certinho, mas se isso ajuda, nos tic-tócs, sempre comande passo antes de comandar profundor ou ailerons que seja.

E não tenha receio de deitar o heli e de abusar do passo, use pra valer o ciclico.

E como nosso amigo acima aí falou, comece com os tic-tocs mais lentos e mais longos, a medida que vc for aperfeiçoando os movimentos, vc vai aumentando a velocidade.

Treine no heli, mas com altura de segurança, deixe pra fazer baixo, quando aperfeiçoar melhor, ainda mais no Trex 450, é um heli muito ágil e rápidinho, perdeu altura demais é arriscado bater.

Manter a altura nesse tipo de manobrinha é complicado mesmo, mas é questão de treinamento e habilidade, simulador ajuda demais.

Não sei qual a sua eletronica e baterias, mas eu de vc, aumentaria um pouco sua curva de passo para iddle, algo tipo:

Passo (iddle) : -12º, INH, 0º, INH, +12º
Throttle (iddle): 100, 90, 80, 90, 100

Espero ter ajudado, mas vá por mim, treine bastante no simulador, vai ajudar bastante.

fika na paz, abrx
Bispão
Bispão !!!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Valeu Bispão assim que chegarem as peças pra monta-lo novamente, farei os
ajustes e simulador ta todo dia, se não fosse isso nem do chão tinha saido os
brinquedos rs
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

É como o thiago bispo disse, aumenta esse passo ai

Com 12° de passo vc vai notar muuuuuuita diferença

Abraço
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Acho q o negocio é começar mais lento mesmo (nada de stick bang eheheh) e ir acelerando.
Quanto a eu curva eu colocaria o TC flat (Tipoe m 90% ou 100 %) e 11 de passo.

abç
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
Thiago Bispo
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Qui Out 16, 2008 4:46 pm
Localização: Americana - SP

Mensagem por Thiago Bispo »

[quote:4e38233e27="Victor-SP"]Acho q o negocio é começar mais lento mesmo (nada de stick bang eheheh) e ir acelerando.
Quanto a eu curva eu colocaria o TC flat (Tipoe m 90% ou 100 %) e 11 de passo.

abç[/quote:4e38233e27]

Intão a Throttle curve flat é bacana mesmo, mas não se esqueça de habilitar o modo governador do ESC.

abrxxx
Bispão !!!
Responder