CFIT no Aeromodelismo

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

CFIT no Aeromodelismo

Mensagem por alexcmag »

Nosso colega Sandro Poli escreveu um artigo bastante interessante de como algumas condições de voo podem induzir a erros, e lenhas, um assunto interessante e que merece ser lido: http://www.e-voo.com/artigos/cfit
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

Alex
pela importancia do assunto, o titulo não chama atenção.
só abri, pois sei o que vc faz sempre tem algum interessante.
poderia colocar, como sugestão, ilusão de optica no aeromodelismo ou algo similar
abraços
Elilson
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Realmente muito instrutivo, acho que todo aeromodelista devia dar uma lida no artigo.
Ja lenheio por esta causa, so depois de tudo perdido que percebi o erro.
Valeu ...!!!
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Desculpe estar desenterrando, mas como ja tem uma longa data que nao apareço estou fazendo por uma boa causa.

Eu costumo cabrar suavemente o aviao.

Normalmente observo o leme antes para confirmar se nao esta voando de dorso e cabro suavemente, assim o aviao ira guinar para a esquerda ou direita, subindo um pouco.

Entao saberei para que lado a asa esta tombada, para entao tomar as providencias.

A vantagem é que se estiver voando baixo, o aviao ira ganhar altura e nao é sufoco caso ainda tenha o motor funcionando.
Responder