Otimo cortador de isopor!!!!!!!!!e simples de fazer.

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:45b7800010="Fabricio Juca"]Saudações a todos. Também sou iniciante nivel 00, mas sempre trazemos experiencias da vida para qualquer coisa que fazemos, então com relação a duvida do companheiro qcunha77, é bem simples. Lembra daquele cortador que está no tutorial, que ainda está causando a maior discussão? Pois bem Faça do jeitinho que ensina lá, com uma diferença, o fio vermelho lá representado, o amigo liga no dimer e no polo positivo da bateria, e o fio preto no polo negativo. Não quero também ser dono da verdae, até porque sou iniciante (um patinho: não voa bem, mas voa, não corre bem mas se vira no chão, não é o melhor nadador, mas nada) mas trago um pouco da experiencia operacional da vida para COMPARTILHAR, pois o pouco que sei eu ENSINO e não fico falando que sei e enfio um monte de coisa que poucas pessoas conhecem só p me achar o entendido, portanto se me perguntarem mil vezes eu respondo mil vezes. Desculpando o desabafo e continuando, digo que consegui esta formula pois li todos os topicos deste forum em busca de uma simples resposta e o que tem são varios entendidos de um montão de coisas que não conseguimos compreender de pronto e continuamos com as duvidas, tendo que recorrer a outros mecanismos. Então, caro colega, eu consegui meu cortador ligando na bateria do carro, que tem apenas 12 V e não mata ninguém. Mas retire a mesma do veículo. Boa sorte.[/quote:45b7800010]

E ai Fabricio,

Como moro voce sabe se um dimmer desses da pra fazer isso que vc falou? Parece que funciona, o que você acha?

Obrigado,

Abraços,

Julio
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Amigo julioqdiana, nesse forum tá cheio de gente falando para não usar apenas o dimmer e a galera tá certa. Isso é perigoso cara. Leia os tópicos sobre cortador de isopor. O meu eu fiz com fonte de pc, não ficou muito legal, ai comprei um transformador de um som velho em uma oficina de eletrônica por R$ 15,00 e tá que é uma beleza, já fiz várias asas e todas perfeitas em P3. Olha esse tópico aqui que lá fala tudo, inclusive o meu cortador tá lá tambem.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3708&postdays=&postorder=asc&start=525
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:019a75c2cf="gcunha77"]Amigo julioqdiana, nesse forum tá cheio de gente falando para não usar apenas o dimmer e a galera tá certa. Isso é perigoso cara. Leia os tópicos sobre cortador de isopor. O meu eu fiz com fonte de pc, não ficou muito legal, ai comprei um transformador de um som velho em uma oficina de eletrônica por R$ 15,00 e tá que é uma beleza, já fiz várias asas e todas perfeitas em P3. Olha esse tópico aqui que lá fala tudo, inclusive o meu cortador tá lá tambem.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3708&postdays=&postorder=asc&start=525[/quote:019a75c2cf]

Pois eh gcunha, eu sei que com o dimmer eh perigoso, mas o dimmer que eu vou usar eh ligado numa bateria 12v, http://wap.ebay.ie/Pages/ViewItem.aspx?aid=140598841247&emvAD=480x208&sv=Dimmer%2012v&emvcc=0

O que vc acha?
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

[quote:8e1868f6ab="juliogdiana"]

Pois eh gcunha, eu sei que com o dimmer eh perigoso, mas o dimmer que eu vou usar eh ligado numa bateria 12v, http://wap.ebay.ie/Pages/ViewItem.aspx?aid=140598841247&emvAD=480x208&sv=Dimmer%2012v&emvcc=0

O que vc acha?[/quote:8e1868f6ab]

Infelizmente não sou a pessoa certa em te aconselhar nesse caso porque eu não sei mesmo se vai dar certo. Acredito que se você ligar direto na bateria, funcione. Bateria de carro ou de moto. Acho que já li algo a respeito aqui e deu certo, mas sem dimmer. Vlw
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Potência fonte atx de pc.

Mensagem por esgrijo »

Pessoal, uma dica para fazer o cortador usando a fonte do pc é observar os fio:
O fio amarelo fornece +12v e o fio preto é o terra, então se ligarmos estes dois fios no cortador vamos fornecer 12v.
Agora observe que o fio azul fornece -12v, logo se ligarmos +12v e -12v ao cortador, vai dar um resultado de 24v , o dobro do que obteríamos com os fio amarelo + preto.

Cores dos fio x voltagem fornecida:
Amarelo : +12v
Vermelho: +5v
Preto: Gnd
Laranja: +3.3v
Branco: -5v
Azul: -12v
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Potência fonte atx de pc.

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:bcffef7b10="esgrijo"]Pessoal, uma dica para fazer o cortador usando a fonte do pc é observar os fio:
O fio amarelo fornece +12v e o fio preto é o terra, então se ligarmos estes dois fios no cortador vamos fornecer 12v.
Agora observe que o fio azul fornece -12v, logo se ligarmos +12v e -12v ao cortador, vai dar um resultado de 24v , o dobro do que obteríamos com os fio amarelo + preto.

Cores dos fio x voltagem fornecida:
Amarelo : +12v
Vermelho: +5v
Preto: Gnd
Laranja: +3.3v
Branco: -5v
Azul: -12v[/quote:bcffef7b10]

O mesmo absurdo em dois tópicos diferentes... Acaso se deu ao trabalho de comparar a corrente necessária para costar isopor com a corrente que a saída de -12V da fonte fornece ?
Responder