Otimo cortador de isopor!!!!!!!!!e simples de fazer.

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.

Moderador: Alvaro Sala

MATS
membro

Mensagempor MATS » 30 Set 2010 13:45

eu costumo usar fio liso de U-control no lugar do niquel-cromo (realmente muito dificil de encontrar por aqui), não o cabo trançado e sim o liso (fio). Com quatro lampadas de 100 W, o fio esquenta legal.

Orlandi
membro
Contato:

Mensagempor Orlandi » 27 Jan 2011 02:41

Tai ai pessoal um excelente dimmer para corte de isopor, muito bom ja tenho ele há bastante tempo, podem montar eu garanto.

[img:da7a909b78]http://img830.imageshack.us/img830/9471/imagemmontagemconrolete.png[/img:da7a909b78][/URL]

Segue o link para baixar

http://www.megaupload.com/?d=KTQOLBP0

Obs. existem 2 arquivos - 1 com extensão do Corel Draw x5 e outro em Jpg, quem tiver o corel o arquivo está dividido, pode marcar somente a placa e imprimir selecionado para depois confeccionar.

Qualquer dúvidas é so perguntar.

Espero que seja útil a todos.

Misiukas
membro

Mensagempor Misiukas » 27 Jan 2011 17:23

[quote:bf72f43851="Orlandi"]Tai ai pessoal um excelente dimmer para corte de isopor, muito bom ja tenho ele há bastante tempo, podem montar eu garanto.

[img:bf72f43851]http://img830.imageshack.us/img830/9471/imagemmontagemconrolete.png[/img:bf72f43851][/URL]

Segue o link para baixar

http://www.megaupload.com/?d=KTQOLBP0

Obs. existem 2 arquivos - 1 com extensão do Corel Draw x5 e outro em Jpg, quem tiver o corel o arquivo está dividido, pode marcar somente a placa e imprimir selecionado para depois confeccionar.

Espero que seja útil a todos.[/quote:bf72f43851]

Boa tarde Orlandi, esse seu dimmer pode ser ligado direto a rede elétrica pelo que entendi tanto 110V como 220V, certo?
Você poderia salvar o arquivo em corel X3 e upar novamente?

Abraço

Orlandi
membro
Contato:

Mensagempor Orlandi » 27 Jan 2011 17:30

Misiukas sem brema farei a noite dai posto o link ok
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D

Misiukas
membro

Mensagempor Misiukas » 27 Jan 2011 19:50

Obrigado, Orlandi

Orlandi
membro
Contato:

Mensagempor Orlandi » 27 Jan 2011 21:20

Eu vou fazer o seguinte a última vez em que imprimi o arquivo para confeccionar a placa eu melhorei muito as trilhas mas esqueci de guardar o arquivo, vou editar novamente para arrumar porque está um lixo, aquenta até amanha que vai ter um arquivo 1000 vezes melhor ok.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.

Cessna 182 - Class 500.

Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.

Extra 330S - 3D

Misiukas
membro

Mensagempor Misiukas » 27 Jan 2011 22:42

Estou no aguardo.

Abraço

Orlandi
membro
Contato:

Mensagempor Orlandi » 28 Jan 2011 15:21

Segue o link do circuito com as trilhas melhoradas e com aquivo do corel versão antiga.

http://www.megaupload.com/?d=2CZ9G5K2

Paulohs
membro

Mensagempor Paulohs » 08 Fev 2011 23:27

Olá caro colega, antes de mais nada tenho que parabenizá-lo pelo dimmer (esse da foto acima), realmente parece muito bom.

Estou querendo construir este dimmer, por isso baixei os arquivos e verifiquei que a planta tem o nome de alguns componentes, porém seria possível você passar com mais detalhes as especificações desses componentes para não haver erro na compra?

Acredito até que dê para pegar alguns componentes de fontes de pc queimadas, uma vez que nem todos os componentes são danificados. Logo, não só por esse motivo mas também caso se compre novos esses micro componentes, seria interessante uma especificação mais detalhada dos componentes deste dimmer.

Desde já eu agradeço.

Grande abraço e sucesso!

João Paulo
membro

Mensagempor João Paulo » 11 Fev 2011 14:41

segue um esqueminha

não fiz ainda mais vou fazer assim

http://www.voosilencioso.com/html/cortador-isopor-aparelho.htm
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 11:38

Pode-se fazer um cortador usando bateria de caro 12v ou uma fonte 12v?
Se sim qual seria o esquema'?

Danielpf
membro

Mensagempor Danielpf » 02 Mar 2011 11:43

Nuss onde se ta com a cabeça,liga uma resistencia de chuveiro em 110 volts,se vc liga uma resistencia de chuveiro em uma bateria de carro com 12 volts,negoço pega até fogo.

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 11:48

Não entendi o que você quis dizer'

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 12:25

Pode-se ligar o fio de corte diretamente na fonte 12v'?
estava querendo usar uma fonte de modem que tenho, o que vocês me dizem'?
Outra pergunta, ouvi falar que pode usar corda de violão no cortador, verdade'?

WoodFace
membro

Mensagempor WoodFace » 02 Mar 2011 12:28

Fiz um teste com uma fonte de computador (que uso no carregador de bateria) e a corda de Violão (que o Adriano Azevedo indicou na 1a página).

usando a corda de ponta a ponta, coloquei o fio de 12V (amarelo). O resultado do teste foi satisfatório.
Se diminuir o tamanho da corda de violão, o mesmo aquece demais. Então, para um pedaço menor (uns 20cm, por exemplo) usei o fio de 5V (vermelho) e também deu certo.

Foi um teste rápido usando apenas alguns pedaços de isopor.

Gostaria da opinião de vocês sobre a segurança desse tipo de instalação e se ela pode servir de ponto de partida para algo mais seguro (se for o caso), pois acredito que uma fonte de PC pode ser encontrada com certa facilidade e corda de violão também.

Abraços.

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 12:37

Legal, no caso de um cortador de 20 cm de fio acredito que pode-se usar uma dessas fontes de celular de 5/6v, certo'?

WoodFace
membro

Mensagempor WoodFace » 02 Mar 2011 12:40

RhoP-51
Não sei mesmo. Sou iniciante e apenas aproveitei o material que tinha pra fazer um teste rápido.
Dá uma lida nesse tópico desde o inicio pq o pessoal comentou sobre não funcionar com fontes de camelô.
Tem umas explicações bem legais no inicio...

Abraços.

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 12:42

Ok'
Abraços'

backstar
membro

Mensagempor backstar » 02 Mar 2011 14:03

Fiz um cortador aqui usando fonte de PC e corta de violão, e funciona que é uma beleza...

RCristian
membro

Mensagempor RCristian » 02 Mar 2011 15:11

Qual corda seria'? a mizinha certo'?

WoodFace
membro

Mensagempor WoodFace » 02 Mar 2011 15:13

sim. Aquela mais fina...

gcunha77
membro

Mensagempor gcunha77 » 10 Out 2011 08:59

[quote:8e728a8c72="eliabew"]Caro amigos,,fiz um cortador bem simples ,,como alguns ja falaram aqui,,,

cortador de 70cm ligado em uma bateria de carro,,pode ser até de alarme mesmo ,de 7 amperes,,,resultado muito bom ,,corto ate p 6 que consegui para testar,,,,abç

sem dimmer ,,fonte ou qualquer coisa do tipo,,,se não tiver tira do carro rapidinho,,3 minutinhos ta tudo cortado,abç[/quote:8e728a8c72]

Faz um esquema ai amigo, de como vc fez esse cortador. Queria fazer um que não precisa-se usar a energia da tomada. Uma coisa mais simples e mais segura.

Fabricio Juca
membro

Mensagempor Fabricio Juca » 10 Dez 2011 11:01

Saudações a todos. Também sou iniciante nivel 00, mas sempre trazemos experiencias da vida para qualquer coisa que fazemos, então com relação a duvida do companheiro qcunha77, é bem simples. Lembra daquele cortador que está no tutorial, que ainda está causando a maior discussão? Pois bem Faça do jeitinho que ensina lá, com uma diferença, o fio vermelho lá representado, o amigo liga no dimer e no polo positivo da bateria, e o fio preto no polo negativo. Não quero também ser dono da verdae, até porque sou iniciante (um patinho: não voa bem, mas voa, não corre bem mas se vira no chão, não é o melhor nadador, mas nada) mas trago um pouco da experiencia operacional da vida para COMPARTILHAR, pois o pouco que sei eu ENSINO e não fico falando que sei e enfio um monte de coisa que poucas pessoas conhecem só p me achar o entendido, portanto se me perguntarem mil vezes eu respondo mil vezes. Desculpando o desabafo e continuando, digo que consegui esta formula pois li todos os topicos deste forum em busca de uma simples resposta e o que tem são varios entendidos de um montão de coisas que não conseguimos compreender de pronto e continuamos com as duvidas, tendo que recorrer a outros mecanismos. Então, caro colega, eu consegui meu cortador ligando na bateria do carro, que tem apenas 12 V e não mata ninguém. Mas retire a mesma do veículo. Boa sorte.

gcunha77
membro

Mensagempor gcunha77 » 23 Dez 2011 08:49

[quote:b4c0e04dce="Fabricio Juca"]Saudações a todos. Também sou iniciante nivel 00, mas sempre trazemos experiencias da vida para qualquer coisa que fazemos, então com relação a duvida do companheiro qcunha77, é bem simples. Lembra daquele cortador que está no tutorial, que ainda está causando a maior discussão? Pois bem Faça do jeitinho que ensina lá, com uma diferença, o fio vermelho lá representado, o amigo liga no dimer e no polo positivo da bateria, e o fio preto no polo negativo. Não quero também ser dono da verdae, até porque sou iniciante (um patinho: não voa bem, mas voa, não corre bem mas se vira no chão, não é o melhor nadador, mas nada) mas trago um pouco da experiencia operacional da vida para COMPARTILHAR, pois o pouco que sei eu ENSINO e não fico falando que sei e enfio um monte de coisa que poucas pessoas conhecem só p me achar o entendido, portanto se me perguntarem mil vezes eu respondo mil vezes. Desculpando o desabafo e continuando, digo que consegui esta formula pois li todos os topicos deste forum em busca de uma simples resposta e o que tem são varios entendidos de um montão de coisas que não conseguimos compreender de pronto e continuamos com as duvidas, tendo que recorrer a outros mecanismos. Então, caro colega, eu consegui meu cortador ligando na bateria do carro, que tem apenas 12 V e não mata ninguém. Mas retire a mesma do veículo. Boa sorte.[/quote:b4c0e04dce]

Vlw cara, vc disse tudo. Fiz um aqui com fonte de PC ligada no 12v com um fio de cerca elétrica com 60cm. Tá cortando mas ainda n consegui fazer uma asa. vlw e bem vindo ao forum.

Fabricio Juca
membro

Mensagempor Fabricio Juca » 29 Dez 2011 19:27

Eu também desperdicei muito isopor até pegar o jeito. Mas até que tá saindo alguma coisa. O importante é não desistir. Abração.

Voltar para “Artigos”