Tutorial: Laminando Asa (com ou sem vácuo)

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Será q não vão atualizar esse tópico com as fotos iniciais q sumiram?
Avatar do usuário
chrispaiva
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 10:23 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por chrispaiva »

Olá, todas as imagens do seu post estão fora do ar.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Alguma possibilidade de recuperar os links das fotos?
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Re: Tutorial: Laminando Asa (com ou sem vácuo)

Mensagem por Moiado »

[quote:a7bd693ae5="Cyberware"]Sei que muitos aqui gostariam de fibrar uma asa para ter um acabamento melhor e aumentar a resistência. O grande problema é encontrar material ou tutorial em português que explique este processo, que no final das contas é muito mais simples do que muitos pensam.

.............................
.............................
.............................

Espero que tenha conseguido ilustrar o processo. O ideal seria um tutorial em vídeo, mas não foi dessa vez, quem sabe na próxima![/quote:a7bd693ae5]

Por que não estou conseguindo visualizar as imagens????? Será que o problema é só comigo?? :cry:
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Re: Tutorial: Laminando Asa (com ou sem vácuo)

Mensagem por Moiado »

[quote:d0348f4fc9="Cyberware"]Sei que muitos aqui gostariam de fibrar uma asa para ter um acabamento melhor e aumentar a resistência. O grande problema é encontrar material ou tutorial em português que explique este processo, que no final das contas é muito mais simples do que muitos pensam.

.............................
.............................
.............................

Espero que tenha conseguido ilustrar o processo. O ideal seria um tutorial em vídeo, mas não foi dessa vez, quem sabe na próxima![/quote:d0348f4fc9]

Por que não estou conseguindo visualizar as imagens????? Será que o problema é só comigo?? :cry:
Avatar do usuário
vosiacki
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Dez 29, 2006 2:57 am
Localização: Piracicaba, São Paulo

Mensagem por vosiacki »

Olá pessoal!!!

Estou fazendo a laminação de uma asa em balsa de um p-51 Giant. A idéia é fazer isso em todo avião para dois pintá-lo.

Achei esse véu de fibra de vidro :

http://avipol.lojamais.com.br/loja/emp_mostraprod.aspx?codProduto=732907&codemp=62647

Ele pesa 33g/m2 . O que o pessoal tem usado é o da Hobbico HCAR5000
Tecido de fibra de vidro leve (21g/m2) .

Porém, o metro quadrado do de 33g custa 14 reais e o de 21g da hobbico 35 reais.

A resina que vou usar é a Epoxi Sq 2001

http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/resinas/epoxi/rigida/resina-epoxi-transparente-01-kg-c-endurecedor.html

É a primeira vez que vou fazer isso....existem algumas irregularidades na madeira...pensei até em passar apenas a resina epoxi sem colocar o véu de fibra de vidro. O avião inteiro é chapeado com balsa, nao tem nenhuma parte vazada. É o kit do p-51 giant da TopFlite (http://www.top-flite.com/airplanes/topa0400.html)

O que vcs acham? Alguma dica para conseguir um melhor acabamento na pintura em detrimento de nao adicionar peso excessivo no modelo??

Valeu galera!!!
Responder