Instalação do módulo 2.4 da Assan

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Instalação do módulo 2.4 da Assan

Mensagem por Edgard »

Pessoal,

Até agora eu não tinha migrado para o 2.4Ghz, pois tenho uns 20 rx 72Mhz e não queria ficar andando com 2 rádios e nem ter que vender tudo que tenho de 72Mhz, visto que o 7CAP não tem módulo removível.

Com o módulo de instalação interna da Assan e vendo que alguns amigos estão usando e ele está muito bom, me animei e comprei um.

http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8354&Product_Name=X8D_2.4GHz_trainer_port_X8-hack_module_(PPM_Only)&aff=1022

O manual que acompanha é uma droga, é uma folha que fala dos produtos deles e gasta 2 parágrafos com um super manual de instalação do módulo.

Graças ao Fraja e a internet, fiquei sabendo que colocando uma chavinha comutadora, dá pra instalar o 2.4 e chavear entre o 72 e ele quando se deseja.

Bom, não sou nenhum craque da eletrônica, mas acho que vai dar pra fazer um passo a passo da instalação do módulo 2.4 da Assan no meu 7CAP, com a chavinha para mudar entre as frequencias.
Anexos
materiais.jpg
materiais.jpg (39.87 KiB) Exibido 36481 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

O esquema que tem no site indicado nos reviews da HC é o seguinte e é o que vou tentar fazer.
Anexos
esquema.jpg
esquema.jpg (37.86 KiB) Exibido 36569 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Interessante, vou acompanhar! :D

Tenho um Assan V2 e está bombando, indico a todo mundo, funciona perfeitamente e os rxs são bem baratos.

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Acompanhando :D

Desculpe se a pergunta for muito idiota, mas para que serve o capacitor do rx?
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Caro Edgard, ontem que estava vendo unas fotos desse modulo, parecer bem interessante, mas me tira uma duvida, a antena dele é montada no lugar da original?

Comprei um modulo externo da Assan, me parece uma boa marca.

Rômulo
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Cessnas,
O capacitor funciona como estabilizador para o rx em caso de queda de rápidas de energia.
Já estou colocando nos meus outros rx também.
Tenho a impressão que os coronas melhoraram, mas não sei se é só impressão. :?

romulofc
Não, no caso de manter as 2 frequências, tem que furar a caixa do TX e colocar a do 2.4 ao lado e fazer outro furo para instalar a chavinha.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Abri o TX

Tem que prestar atenção, pois eles usam cabo vermelho para o terra ( - ), ou seja, tem que ler as indicações do PCI e ignorar os padrões de cores de cabos.

Para tirar a placa de RF é só levantar, pois ela fica apoiada em 4 torres e em 2 pinos na base.
Anexos
placa rf.jpg
placa rf.jpg (39.14 KiB) Exibido 36448 vezes
placas.jpg
placas.jpg (39.11 KiB) Exibido 36448 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Esse vou acompanhar de perto, faz tempo que fico "paquerando" o módulo para meu 7CHP, agora é a hora.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Achei mais fácil cortar os fios que ligavam a placa principal à placa RF e soldar fios para fazer as ligações conforme o esquema.

Colei o módulo com duplaface, entre o PCI da chave liga/desliga e a antena tem um lugar certinho para eles.

Agora já esta tudo instalado, mas só vou testar depois da janta.
Anexos
MVC-010S.JPG
MVC-010S.JPG (37.94 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-009S.JPG
MVC-009S.JPG (32.96 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-008S.JPG
MVC-008S.JPG (36.26 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-006S.JPG
MVC-006S.JPG (41.56 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-006S.JPG
MVC-006S.JPG (54.25 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-005S.JPG
MVC-005S.JPG (37.29 KiB) Exibido 36467 vezes
MVC-004S.JPG
MVC-004S.JPG (49.68 KiB) Exibido 36467 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Esqueci de colocar a foto do módulo no lugar.

Fiquei pensando se colocava o led para fora ou não, mas como ele só serve para o bind e como se o bind der certo os comandos passam a funcionar, achei que não era necessário.
Anexos
MVC-011S.JPG
MVC-011S.JPG (48.12 KiB) Exibido 36423 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder