CORTADOR DE ISOPOR ESPETACULAR - Técnicas de corte de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Bom, depois de testar:

1-Corda de guitarra;
2-Aço de pescar, tipo bem fino;
3-Fio de resistência de chuveiro eletrico.

Minha conclusão: A resistência de chuveiro eletrico é sem dúvida a melhor opção, pois conduz bem o calor e é claro, funciona perfeitamente como uma resistência.

Corda de guitarra e fio de pesca, não servem para isso por que desperdiçam a potência da fonte além de romper e causar uma queimadura.

Para desenrolar a resistência de chuveiro eu peguei as pernas da mesa e coloquei em cada ponta, o tamanho certo do fio que iria usar, e depois fui apertando. Nas extremidades coloquei um gancho tipo parafuso, para poder esticar por completo. Ficou muito bom!!!
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

[quote:10894dcfbe="Bakker"]Bom, depois de testar:

1-Corda de guitarra;
2-Aço de pescar, tipo bem fino;
3-Fio de resistência de chuveiro eletrico.

Minha conclusão: A resistência de chuveiro eletrico é sem dúvida a melhor opção, pois conduz bem o calor e é claro, funciona perfeitamente como uma resistência.

Corda de guitarra e fio de pesca, não servem para isso por que desperdiçam a potência da fonte além de romper e causar uma queimadura.

Para desenrolar a resistência de chuveiro eu peguei as pernas da mesa e coloquei em cada ponta, o tamanho certo do fio que iria usar, e depois fui apertando. Nas extremidades coloquei um gancho tipo parafuso, para poder esticar por completo. Ficou muito bom!!![/quote:10894dcfbe]


Se vc poder posta uam foto ai do seu cortador pra gente? Abraço.
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Fonte Atx de pc é uma boa, ligando o fio amarelo (+12v) ao fio azul (-12v) vc consegue 24v, aquece a resistência legal sem correr o risco de lhe dar direto com energia da tomada...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:1680c97e8b="esgrijo"]Fonte Atx de pc é uma boa, ligando o fio amarelo (+12v) ao fio azul (-12v) vc consegue 24v, aquece a resistência legal sem correr o risco de lhe dar direto com energia da tomada...[/quote:1680c97e8b]

Claro, claro.. ele sabe tudo sobre fonte de PC... só não sabe qual é a corrente disponível na saída de -12V... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Civitella
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 6:42 pm
Localização: Jumirim, São Paulo

A fonte desarma

Mensagem por Civitella »

Amigo, bom dia. Montei meu cortador de isopor com uma fonte ATX e um dimer de 600. O dimmer eu liguei na rede 127, limitando a fonte atx. Funcionou perfeito, mas depois de 30 segundos a fonte desarma, acho que eu uma proteção, algem já teve esse problema ? como resolver.? grande abraço
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Desenterrando o tópico, esta precisando aquecer o fio porém não tinha nenhuma fonte Atx por perto, peguei uma bateria 4s e esquentou que foi uma maravilha. Só não abusar muito dela para não estraga-la.
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

[quote:7d99521381="esgrijo"]Fonte Atx de pc é uma boa, ligando o fio amarelo (+12v) ao fio azul (-12v) vc consegue 24v, aquece a resistência legal sem correr o risco de lhe dar direto com energia da tomada...[/quote:7d99521381]

Galera, falei caca, não utilizem deste jeito, não da certo.
Responder