CORTADOR DE ISOPOR ESPETACULAR - Técnicas de corte de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Aproveita e come uma Paella na choperia Delmar, ou um sanduíche alemão de pasta de calabresa no Bar do Leo....
e já que estará na Santa, procure a Lider Transformadores..... Eles terão o trafo certo para você.
tigrinho
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 26, 2007 11:17 am
Localização: sp

Mensagem por tigrinho »

estou construindo um Piper j-3 cub e ja fiz a fuselagem e so falta a asa mas eu nao consegui alguem pode me vender qualquer coisa parecida ou eu levo o material ai faz deixe recado no meu e-mail:caionautimodelismo@hotmail.com
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Muito Bom eses cortadores de Isopor
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

CLAUDIO E ALEX... ATÉ QUE ENFIM COMPREI O TRANSFORMADOR HAAHHAAH!!!

É isso mesmo, vejam a foto:

[URL=http://img343.imageshack.us/my.php?image=dsc06766cf9.jpg][img:afb535dfd9]http://img343.imageshack.us/img343/3318/dsc06766cf9.th.jpg[/img:afb535dfd9][/URL]

Alex, comprei na loja que voce me passou!

Mas o que eu faço com esse monte de fio???
Veio um papelzinho bem porcaria explicando, mas nao entendi nada!!!

Espero a ajuda de voces... como sempre né!!! hahahahaha

Abraços!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ai, mamãe.... Eu não devia ter empurrado aquelas velhinas ladeira abaixo... Agora tô pagando...
Caceta, DArezzo, cê não perguntou pro vendedor não? Ô, esperto!!!!
Vams lá... Observe que os quatro fios da esquerda são bem mais finos que os da direita, certo? Então, esse tipo de trafo tem dois enrolamentos independentes no primário, para ligar em 110 ou 220. Assim, para 110 você junta Preto com Verde, e junta Amarelo com Vermelho. E aí tem seus dois fios de "entrada". Se quiser, ligue o dimmer antes do trafo (bom, presumo que você saiba COMO ligar o dimmer... se não souber vou pedir pro Alex te expulsar do fórum e bloquer o seu IP... hehehehe). Se for em 220V, junte Verde com Amarelo e isole. Os dois sobrantes serão a "entrada" do primário.
No secundário, se você for usar só o trafo, sem retificar nem filtrar, ligue uma das pontas do arco num dos fios Vermelhos e a outra no outro Vermelho se seu arco tiver perto de 1m. Se for usar um cortador de mesa, ou um arco menor, use Vermelho e Preto.
Ufa....... cansei....... :? :? :? :? :? :?
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Ahahahahahahha... :oops: :oops: :oops:
Assim eu fico encabulado!!!

Po claudio, se eu te pergunto tanto é por que você é gente fina e nunca foi mal educado ... ( NÃO, NÃO ESTOU PUXANDO O SACO hehehe)!!!
Na verdade eu pedi pro funcionario do meu pai ir la pegar pra mim hahahaha... gastei 39 do trafo e 4 do busão dele =) ...

Acho que eu entendi...

Vou fazer isso amanha... por que de dia é mais facil do bombeiro achar a minha casa hahahahahaha!!!
Acho que eu sei ligar o dimmer sim... :oops: hahahahahaha...

CLAUDIOOOOOOOOOOOOO MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... ´´ eu te ai loviúúúúú ´´ HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Quer que eu faça um desenho no Corel? E de preferencia algo tipo liga-ponto, para você preencher e depois colorir?????
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Quero... to esperando!!!
Da pra mandar ainda hoje ???
Mas coloca os pontos bem pertinho um dos outros... Não quero nada muito dificil hahahahahaha!!! =P
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Claudio... eu devo ligar assim óóóó ???

[URL=http://img174.imageshack.us/my.php?image=claudiojy4.jpg][img:521f2105e7]http://img174.imageshack.us/img174/3189/claudiojy4.th.jpg[/img:521f2105e7][/URL]

:oops:
é né?!?!?!?! :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

É isso aí mesmo, Darezzo. O tamanho do arco é que vai definir quais fios (vermelho-vermelho ou vermelho-preto) você vai usar no secundário...
Eu pesoalmente colocaria um fusível de 1 A em série com o dimmer...
Responder