Projeto Embalse 2011

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:40acbe7433="Eduardo Yamin"]Os Brasucas voam amanha...[/quote:40acbe7433]

Hoje já é amanhã...
E então? Voaram? Heinh? Hã?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Acabo de ver o resultado dos Fly-Offs... Deu lanterna.

http://www.embalse2011.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=83:2nd-fly-off-final-f1b-world-championships-6-may

Continuo parabenizando os amigos pela participação no que eu chamo de a Fórmula 1 do Voo Livre, e pela proeza e coragem em recolocar o Brasil no mapa do Voo Livre mundial.
Aguardo relatos e fotos.

Quem acompanhou a história dos P-30 sabe que isso é apenas o começo!
Jim Moseley
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 9:04 pm
Localização: Ajax, Ontario, Canada

Mensagem por Jim Moseley »

Congratulations! Placings are less important than participation at this stage and small beginnings lead to greater things. Much experience will have been gained for future progress. Onwards!
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Fico muito contente em ver esta nova turma que não deixa o Voo-Livre desaparecer...
Parabens aos Bravos!!!
Rene
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Quando retornarmos ao Brasil prometo que conto com muitos detalhes nossa partipação. Ficamos na posição que sabiamos que iriamos ficar, foi maravilhoso poder participar do lado de dentro de uma competição de nível tão alto, aprendemos por minuto o que não conseguimos aprender em um ano normal. Fora as feras que conseguimos fazer contato, novos amigos e reencontrar os mais antigos. Obrigado a todos que torceram por nós, acho que conseguimos abrir um bom caminho.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Subi as fotos e o video de ontem no [url=http://eduardoyamin.blogspot.com/]meu blog[/url] alguém quer ver?

[img:95c6efcdda]https://lh5.googleusercontent.com/_CKATlAltxyc/TcXaHSRmMxI/AAAAAAAAM0Y/Xc3i9O-0xGE/s800/F1B2%20097.JPG[/img:95c6efcdda]
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Kulakovsky divulgou no FB:
Nao sei se a diferenca de 11 segundos dos voos mudaria alguma coisa no resultado...

https://www.youtube.com/watch?v=OhsCdV_EklU&feature=player_embedded

muitas fotos do site ucraniano:
http://f1u.org/en/gallery/photos/category/44-argentina2011

[img:2f8a73086d]https://lh4.googleusercontent.com/_CKATlAltxyc/TcXZ96XrFjI/AAAAAAAAMzI/Zdxd_ezGycQ/s800/F1B2%20068.JPG[/img:2f8a73086d]
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Parabéns galera,

Tenho certeza absoluta que representar nosso país de volta em um campeonato deste nível vale mais que qualquer colocação!

Parabéns ao empenho e toda a dedicação ao VL!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Vou começar contando algumas histórias interessantes de Embalse, pelo lado do social.
Na cerimônia de abertura, a Bulgária vinha em seguida (Bósnia era a anterior). Dois senhores búlgaros se aproximaram e vieram nos contar todos orgulhosos que nosso presidente esteve na cidade deles. Pensei comigo: que diabos o Lula foi fazer na Bulgária??!!! Depois de um tempo me toquei que eles falavam da Dilma Rousseff, que o pai dela era nascido não só na cidade deles, como também no mesmo bairro e tinha imigrado para o Brasil. O "cara" fez tanta propaganda dele mesmo, que até hoje eu acho que ele é nosso presidente... Ponto pra Dilma.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Rola uma piada entre a turma do voo livre que diz que F1A (reboque) é para atletas pois tem que correr muito, forçar bem o modelo. F1B (borracha) é para os velhinhos pois tem que ter muita paciência para ajustar tudo.
E o F1C (motor a explosão) é para os loucos. Mas é a competição show, espetáculo. Ao vivo é impressionante ver um modelo desses com um reles motor .15 que gira somente a 33000 rpm :shock: subir na vertical a um ritmo de 40 metros por segundo, chegando perto dos 200 m após 5 segundos máximos de motor. E das três é que tem a maior variedade de modelos e motor: asa normal, asa dobrável, asa com flap (sobe reto e baixa o flap no planeio), motores com e sem redução, hélices de bipás, tripás, quadripás e pasmém monopás :shock:
E também de longe a mais perigosa, qualquer problema e lá vem o foguete com tudo pro chão a trocentos km/h. Se pegar em alguém se não matar, aleija. Então para ser um espectador do lado de dentro, tem que ficar muito esperto quando escuta barulho (e que barulho) de motor, lá vem bomba :D
E no meio dessa bagunça de modelo subindo pra todo lado e caindo também, aparece o famoso gordinho de bigodes com um isopor pendurado vendendo sorvetes: "Helaaaaado, Aissi Criiiimmmm". Mais subreal não poderia ser!!! E mesmo a 1 euro cada sorvete (bem ruinzinho) o gordinho vendeu tudo.
Fora os nossos amigos Australiano e Finlandês, que a cada voo, ia uma (ou mais) garrafa de cerveja. F1C é para loucos mesmo...
Responder