Do Vespinha ao P-30 (Aproveitar o Ensejo)

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Do Vespinha ao P-30 (Aproveitar o Ensejo)

Mensagem por Alvaro Sala »

Está me parecendo que a prova de Vespinha será uma boa oportunidade para incentivar a turma a fazer P-30.

Já escrevi isso no tópico da prova mas reforço aqui: Quem tiver um P-30 em condições de voo poderia levar no próximo domingo e, se possível, fazer uns voos para demonstração. Que parece?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[url=http://p30br.blogspot.com/]Nosso blog com plantas e projetos de P30.[/url]
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Boa Sr. Yamin!
Você tem a varsão brasileira das regras?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Edu Y,

você consegue trazer alguns kits cortados pelo Alfredo?
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:33408c185c="betocastrucci"]...você consegue trazer alguns kits cortados pelo Alfredo?[/quote:33408c185c]
Ixi tá muito em cima da hora, teria que pedir pra ele cortar em menos de uma semana....
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Agora tá ficando sério!
Uma nova prova monomodelo? Se for, pelo que li a respeito, por questão principalmente de qualidade, e porque não patriotismo também, vai ter que ser com o Saturno, se o Alexandre liberar.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:0942f276ed="FranciscoNeto"]Agora tá ficando sério!
Uma nova prova monomodelo? Se for, pelo que li a respeito, por questão principalmente de qualidade, e porque não patriotismo também, vai ter que ser com o Saturno, se o Alexandre liberar.[/quote:0942f276ed]

No campeonato argentino de 2010 praticamente todos os participantes estavam com o Saturno do Alex Cruz, vou levar um dos meus (tenho só 4) domingo junto com os vespinhas.
Beto
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:ff25184026="FranciscoNeto"]Uma nova prova monomodelo?[/quote:ff25184026]

Francisco,
A idéia de partir pro P-30 é justamente sair do monomodelo. Aqui no e-voo já temos 3 plantas: O Saturno V3 do Alexandre Cruz, O Alf do Ricardo Marques e o Meteoro do Omar (todas liberadas para uso público pelos autores).
O link que o Yamin postou tem mais outras tantas pra escolher.

Basicamente o que define um P-30 é ter dimensões não superiores a 30" (76,2 Cm) quando montado, e usar hélice de plástico comercial entre 23 e 25 Cm (sem ser folder)
Peso mínimo sem borracha não inferior a 40g e peso máximo da borracha lubrificada 10g.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:0ce1262792="Alvaro Sala"]Francisco,
A idéia de partir pro P-30 é justamente sair do monomodelo. Aqui no e-voo já temos 3 plantas: O Saturno V3 do Alexandre Cruz, O Alf do Ricardo Marques e o Meteoro do Omar (todas liberadas para uso público pelos autores).
O link que o Yamin postou tem mais outras tantas pra escolher.
[/quote:0ce1262792]
Que beleza termos à disposição plantas liberadas de 3 mestres "caboclos". Pois é, eu só visitei o blog do P-30 que o Yamin postou e lá só encontrei plantas dos "gringos". Esqueci de pesquisar aqui no E-voo.

Peça para o webmaster do E-voo consertar o link para a planta do Meteoro.
Está assim: http://www.e-voo.com/plantas/vl/imgs/[color=red:0ce1262792]meteor o[/color:0ce1262792].zip
O Correto : http://www.e-voo.com/plantas/vl/imgs/meteoro.zip (sem espaço na última silaba)

Eu trouxe de Buenos Aires uma planta de um P-30 de construção bem simples, Cosmos, de origem não especificada e de "pedigree" desconhecido. Para a DAC disse que era uma oportunidade para estrear na categoria com essa construção mas na verdade foi só para não sair da loja de mão abanando. Premonição?
[quote:0ce1262792="betocastrucci"]No campeonato argentino de 2010 praticamente todos os participantes estavam com o Saturno do Alex Cruz...[/quote:0ce1262792]
Foi essa informação que recebi de você lá em Araras que me levou a sugerir o Saturno caso fosse uma prova monomodelo.
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Legal Alvaro...vamos de uma prova de P-30 também então...eheheheh....

Tô dentro!!

Começo o meu depois de fazer o CLG escala....."nussa" o negócio está ficando com agenda cheia, heim? eheheheheh....pelo menos para mim, que quero participar de tudo...eheheheh....

Abraços
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Responder