Prova de VESPINHA - 06/02/11 - Resultado

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Prova de VESPINHA - 06/02/11 - Resultado

Mensagem por Alvaro Sala »

[b:100ddaed34]SUCESSO![/b:100ddaed34]

Manhã de domingo sem vento, 12 participantes.

Mais uma vez o Fernando da Aerobrás compareceu com os troféus e muitos kits de brinde (e dessa vez trouxe os albuns de fotos da casa para nosso deleite).

O Ricardo Marques, a quem agradecemos, perdeu seu Vespa ontem na trimagem mas mesmo assim compareceu e assumiu a direção da prova.

O Alexandre Cruz e o Beto Castrucci, que praticam modalidades mais sofisticadas de voo livre vieram de longe para prestigiar e abrilhantar o evento.
Eu ia parabenizar o Beto por ter construido 4 Vespinhas mas é desnecessário porque todo mundo sabe que quando o Beto resolve fazer alguma coisa sai no mínimo 3.

Congratulações aos "internacionais" amigos de Guarulhos, Edgard Rossi e Marcos Mainardi, que estrearam no voo livre com participações expressivas. Obrigado por prestigiarem nosso evento.

Parabéns pro Fernando Nihon e pro Kawasaki que há pouco tempo eram principiantes e hoje solucionam muito bem os problemas de construção e trimagem de seus modelos (e já dão dicas para os estreantes).

Quero agradecer também aos amigos Alle (que deveria estar trabalhando nesta manhã) e, obviamente, ao grande João "VAI PERDÊÊÊ!!!!" Barlavento que fez e trimou seu Vespinha em tempo record para poder prestigiar a prova.

Obrigado pela presensa aos velhos chapas William Katz e Edu Yamin (aguarde las "fuetos").

And last but not least:
[b:100ddaed34]SUPER PARABÉNS[/b:100ddaed34] ao Rafael Valderramos!
Rafael,
Você levou o caneco de Vice Campeão porque, apesar de estreante, você foi persistente e trabalhou duro para obter esse resultado.
Estou muito feliz com esse resultado! Gosto de deixar claro que não existem mágicas praticadas por mestres iluminados, e sim, problemas a serem solucionados por sujeitos persistentes como você.
Anexos
Planilha.jpg
Planilha.jpg (27.55 KiB) Exibido 9458 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Foi maravilhoso participar desta prova, e ver meus dois meninos voarem seus modelos, e o mais engraçado ve-los correndo literalmente atrás dos modelos na recuperação, esqueci de avisa-los que não era para acompanhar no giro também.
Para a prova construi quatro modelos em paralelo (e não em série como alguém me perguntou :D :D :D ), e deixei para o final as 8 polainas, que dão um charme especial ao Vespinha mas são praticamente inúteis, acho que terei pesadelos com elas a semana toda.
E deixei para estrear e trimar meu modelo somente após os voos dos meninos e voou razoavelmente sem nenhum ajuste em campo. Ainda bem que meu método de trimagem na cerca viva do quintal tem funcionado a contento, que consiste em fazer voar o modelo contra o muro e vou ajustando as superficies de acordo com a altura e angulo que ele fica preso na cerca viva :D :D :D 8)
Agradecimentos especiais ao Fernando da Aerobrás prestigiando a prova com premios e com sua presença, mas não foi desta vez que ele voou.
Ao Alvaro incansável na organização de mais uma prova, ao Ricardão, Barlavento e William que ajudaram na cronometragem e juria.
Parabéns ao Alex que levou mais uma, na próxima por sugestão dos meus filhos o seu modelo vai com lastro do lado de dentro :evil: e principalmente ao Valderramos que também construiu 4 Vespinhas, mas ao contrário dos meus foi em série, um por semana :D :D :D que em sua primeira participação levou o caneco de segundo lugar, mostrando que tem jeito pra coisa!
E Parabéns a todos que participaram e colaboraram para mantermos vivo o Voo Livre no Brasil.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Muito obrigado Álvaro e demais organizadores pela prova e a Casa Aerobrás por prestigiar e patrocinar o evento.

Acho que foi sentimento geral que os Vespinhas mesmo sendo mais complicados de construir são muito mais fáceis de voar que os Chicos. Somando ao tempo calmo da manhã e clima de companherismo o resultado não podia ser diferente de uma excelente prova!

Betão muito obrigado pela paciência de construir mais um excelente modelo que precisou de pouquissimos ajustes para voar. Metade desse primeiro lugar é seu!
Avatar do usuário
Mainardi
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 1:55 pm

Mensagem por Mainardi »

Eu poderia ficar um tempão escrevendo sobre a satisfação de ter participado da prova no dia de hoje, mas vou resumir e dizer MUITO OBRIGADO a todos pela ajuda, dicas e incentivo que me foram dispendidos. O dia de hoje será guardado num cantinho especial da memória. Escreví no meu vespinha sobre o dia de hoje e ele também será guardado com carinho.
Abraço a todos e espero ansioso pela próxima prova...
seguem algumas fotos...
Anexos
SDC10751.JPG
SDC10751.JPG (37.9 KiB) Exibido 9398 vezes
SDC10753.JPG
SDC10753.JPG (35.08 KiB) Exibido 9398 vezes
SDC10756.JPG
SDC10756.JPG (24.86 KiB) Exibido 9398 vezes
SDC10754.JPG
SDC10754.JPG (20.76 KiB) Exibido 9398 vezes
"Experiência é algo que o dinheiro não compra."
Avatar do usuário
Mainardi
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 1:55 pm

Mensagem por Mainardi »

+fotos...
Anexos
SDC10747.JPG
SDC10747.JPG (36.02 KiB) Exibido 9393 vezes
"os internacionais" de guarulhos.
"os internacionais" de guarulhos.
SDC10748.JPG (35.65 KiB) Exibido 9393 vezes
SDC10743.JPG
SDC10743.JPG (36.28 KiB) Exibido 9393 vezes
SDC10739.JPG
SDC10739.JPG (37.98 KiB) Exibido 9393 vezes
SDC10740.JPG
SDC10740.JPG (35.14 KiB) Exibido 9393 vezes
SDC10741.JPG
SDC10741.JPG (37.83 KiB) Exibido 9393 vezes
"Experiência é algo que o dinheiro não compra."
Avatar do usuário
Mainardi
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 1:55 pm

Mensagem por Mainardi »

+fotos...
Anexos
SDC10731.JPG
SDC10731.JPG (33.97 KiB) Exibido 9388 vezes
SDC10732.JPG
SDC10732.JPG (36.05 KiB) Exibido 9388 vezes
SDC10733.JPG
SDC10733.JPG (37.88 KiB) Exibido 9388 vezes
SDC10734.JPG
SDC10734.JPG (35.78 KiB) Exibido 9388 vezes
SDC10735.JPG
SDC10735.JPG (37.74 KiB) Exibido 9388 vezes
SDC10736.JPG
SDC10736.JPG (35.23 KiB) Exibido 9388 vezes
"Experiência é algo que o dinheiro não compra."
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Um parabéns especial ao mais novo e promissor vôo-livrista da Praça Musical, o Rafael Valderramos.
Ser vice, se interpondo entre duas feras é para comemorar, e muito :!: :!: :!:
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Foi uma honra participar da Prova de Vespinha! Como sempre digo, construir estes modelos tem me servido de terapia e voá-los junto aos amigos representa uma realização pessoal que pretendo não deixar de praticar jamais!

Quando construí o primeiro vespinha e mandei uma MP ao Alvaro com a foto do modelinho (ainda torto, mal lixado, com Dope opaco, etc) não imaginava que iria repercutir em tuuuudo isso rsrsrsrs...

Muito obrigado a casa Aerobras que patrocinou o evento com a presença do Sr. Fernando e brindes. A todos os amigos voo-livristas, sempre dispostos a ajudar e em especial ao Sr. Sala que com muita boa vontade e entusiasmo agitou e promoveu a Prova.

Abraços!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Infelizmente não pude comparecer ontem ao Villa, mas pelos comentários e fotos deu para ver que foi uma belíssima prova.

Parabéns Valderramos pela segunda colocação, bem entre duas feras da categoria do Alexandre e do Beto. Como acertadamente disse o Alvaro: "Não existem mestres ilumunados" e sim muita dedicação e vontade de fazer bem feito. Você e todos os outros novos praticantes são um belo exemplo disso.

Outra coisa que me chamou a atenção na prova foi a presença de uma mesinha de campo. A coisa realmente está ficando profissional.

Parabéns a todos que participaram, organizaram, prestigiaram e para quem teve a brilhante idéia de levar a "profissional" mesinha de campo.
Avatar do usuário
edgard_rossi
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Set 17, 2006 6:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por edgard_rossi »

Foi um dia muito legal. Melhor do que eu esperava.
E também uma honra participar e contar com o apio dos demais companheiros.
Devo dizer aqui que estou até orgulhoso em ter me classificado na frente do mestre, mas se não fosse pela ajuda dele eu nem teria participado.
Agradeço ao Alvaro e a todos que me auxiliaram e também ao Fernando e à Casa Aerobrás pelo apoio e incentivo.
Desde já me inscrevo para participar da próxima prova.
Responder