Nasce o Primogênito - Kinee 25"

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

É...eu não coloco tão pouco assim de óleo, mas acho que vc deu uma exagerada!! huahua

Por isso antes de qualquer dúvida é bom fazer sempre um testezinho neh?!

eu costumo colocar para 200ml de solução (dope+thinner) em torno de uma colher de café de Ríceno, para chegar num brilho diferenciado já...

O meu fico tal como estão as suas fotos, fica com a entelagem tranparente c/ brilho, mas não fica (muito) grudento, e costuma secar em 1 dia...

Espere mais um pouco, deixe-o guardado em um local fechado p/ não grudar poeira na entelagem...

Ficou lindo!!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Resolvi trocar as rodinhas, as antigas estavam muito "bambas" e com acabamento ruim... Adicionei também a peça que fica na parte traseira inferior da fuselagem, qual o nome certo dessa peça?? :shock: :shock:

La vão mais algumas fotos, a coloração ficou legal hehehe...

Alô Alvaro, a entelagem esta ficando menos gelatinosa. Sua idéia de deixar em algum lugar bem ventilado esta dando certo!
Anexos
Kinee_059.JPG
Kinee_059.JPG (30.62 KiB) Exibido 6212 vezes
Kinee_061.JPG
Kinee_061.JPG (35.38 KiB) Exibido 6212 vezes
Kinee_058.JPG
Kinee_058.JPG (39.42 KiB) Exibido 6212 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:925df47aaf="Valderramos"]Alô Alvaro, a entelagem esta ficando menos gelatinosa. Sua idéia de deixar em algum lugar bem ventilado esta dando certo![/quote:925df47aaf]

Ainda bem!
Estou louco pra ver esse modelo voar.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Resolvi trocar as rodinhas, as antigas estavam muito "bambas" e com acabamento ruim... Adicionei também a peça que fica na parte traseira inferior da fuselagem, qual o nome certo dessa peça?? Shocked Shocked

Prezado Valderramos, lindo modelo, impecável, torço para que seque á contento e possa voar em breve.

O nome da parte inferior do leme direcional creio ser "tail fin",algo tipo barbatana do leme... mas não sou expert em VL, posso estar errado...

Estou pensando em construir um semelhante ao seu, mas antes preciso terminar o aprendizado com o criador...claro se puder me enviar a planta dele.

Abs,

Norton
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:2223b6ec59="NORTON"]

... O nome da parte inferior do leme direcional creio ser "tail fin",algo tipo barbatana do leme... mas não sou expert em VL, posso estar errado...

Estou pensando em construir um semelhante ao seu, mas antes preciso terminar o aprendizado com o criador...claro se puder me enviar a planta dele.

Abs,

Norton[/quote:2223b6ec59]

Olá NORTON!

Obrigado pela informação e também pelos elogios.

A primeira sessão de trimagem deste modelo ocorreu ontem, já deu para sentir que é capaz de belos voos pelos tempos registrados:

1° - 70
2° - 64
3° - 37

Ainda tenho que mexer em algumas coisas para garantir melhores voos. Assim que me der por satisfeito com a trimagem, atualizo a planta e posso passar aos interessados.

Vai mais uma foto, agora, do nosso querido amigo Alvaro estudando o modelo lá no Villa para dar mais algumas de suas úteis dicas! :D :D

Vou colher mais alguns vídeos e posto logo-logo uma coletânea no Youtube.

Abraços!
Anexos
Kinee_066.JPG
Kinee_066.JPG (31.92 KiB) Exibido 6095 vezes
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Nas mãos de um dos mestres do VL, depois de trimado acho que irá tornar-se um"vai perdê"...

Os tempos estão muito bons, acredito que será fácil aumentá-los dentro em breve.

Parabéns novamente pelo projeto, muito vintage, com aquele charme dos anos 50, excelente.

Abs

Norton
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

belissimo modelo, nao duvidaria mesmo dos tempos....uma construcao perfeita, uma bela carga alar e muita boa vontade soh poderia dar nisso!!!!

Parabens ao grande responsavel pelo projeto e tambem a quem ajudou de algum modo!!!

esta eh a semente do Voo Livre que esta dando lindos frutos e muita felicidade para nos!! Espero que venham muitos outros modelos!!

E se prepare...meu Aeronca vai competir de perto com o Kinee hauahuahhuha

Parabens mais uma vez Valderramos!!!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:278484db92="fhkawasaki"]belissimo modelo, nao duvidaria mesmo dos tempos....uma construcao perfeita, uma bela carga alar e muita boa vontade soh poderia dar nisso!!!!

Parabens ao grande responsavel pelo projeto e tambem a quem ajudou de algum modo!!!

esta eh a semente do Voo Livre que esta dando lindos frutos e muita felicidade para nos!! Espero que venham muitos outros modelos!!

E se prepare...meu Aeronca vai competir de perto com o Kinee hauahuahhuha

Parabens mais uma vez Valderramos!!![/quote:278484db92]

Muito obrigado Kawasaki!! Pode ter certeza que virão muitos outros, já estou desenhando o segundo rsrsrsrsrsrs...

Na época que eu estava desenhando o Kinee, conversei com o Alvaro por telefone e ele me explicou alguns conceitos que foram primordiais na hora de definir as dimensões, também colhi algumas fórmulas e informações dos mestres aqui no e-voo que garantiram o resultado final.

No último Domingo, após o lançamento o modelo alcançava uma altura de aproximadamente 10 m e logo em seguida entrava em espiral até acertar a asa no chão :? Depois de muita lenha, percebi que com o vento, a asa estava se soltando do limitador que colei na fuselagem afim de acertar o CG, melhorei a fixação deste limitador da asa, aumentei a incidência com uma chapinha de 1 mm, um pouco mais de Down Thrust e pronto, consegui um período de descarga com subida firme e uma transição para planeio sem perda de altura. Os tempos melhoraram:

75s, 57s e 62s...

Como o dia estava ruim, com um vai e volta de garôa e muita umidade, acho que ainda da pra realizar uma trimagem mais fina e melhorar os tempos.

Fiquei feliz!! hehehehe...

Abraços!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Quem vem acompanhando esta construção sabe que eu errei o preparo do Dope, exagerei no óleo e acabei deixando a entelagem super gelatinosa. Pois é, desde então este efeito só vem piorando! Tirei o modelo da caixa esse final de semana e fiquei super chateado :? :? a entelagem estava muito grudenta e soltando resíduo ao toque...

Tentei dar um banho de thinner no modelo e também não adiantou... Foi melhor deixar a preguiça de lado e trocar logo a entelagem...
Anexos
Kinee_075.JPG
Kinee_075.JPG (26.38 KiB) Exibido 5431 vezes
Kinee_068.JPG
Kinee_068.JPG (33.33 KiB) Exibido 5431 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Já tenho vários modelos nas cores Laranja e Vermelho, Laranja, Vermelho e Laranja e por ai vai, adoro essas cores, mas está na hora de variar um pouco!

Alô NiHoN, estou usando os papéis!!
Anexos
Kinee_073.JPG
Kinee_073.JPG (24.66 KiB) Exibido 5430 vezes
Kinee_069.JPG
Kinee_069.JPG (36.37 KiB) Exibido 5430 vezes
Kinee_076.JPG
Kinee_076.JPG (27.53 KiB) Exibido 5430 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Responder