P51 "Apache" - Semi Escala

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Gabriel Valderramos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 12:06 am
Localização: São Paulo

P51 "Apache" - Semi Escala

Mensagem por Gabriel Valderramos »

[b:fd73e2664b]Boa noite grandes mestres do aeromodelismo!!!
[/b:fd73e2664b]
Meu nome é Gabriel Valderramos, irmão do "Valderramos1" rsrs. Estou criando esse tópico para mostrar meu primeiro avião que construo sozinho!!!

Apesar das diversas críticas dos modelos "asa baixa" acabei optando em construir um modelo que foi um pouco anterior ao P51-D: [b:fd73e2664b][i:fd73e2664b]O P51 Apache[/i:fd73e2664b][/b:fd73e2664b]

Peço desculpas até pela teimosia mas sou apaixonado por esses modelos, devo admitir que sei que ele não voará muito e será um inferno trima-lo, mas, estou viajando na construção!!! Realmente muito gostoso (está dando um trabalho imenso, estou mais de um mês mexendo e ainda não terminei)

Abaixo está algumas fotos que tirei do meu P51. Já estou terminando de entelar, provavelmente usarei também aerógrafo para dar mais detalhes.....em breve postarei mais fotos!!!

Peço que critiquem!!!! Adoraria ler novas opiniões.

Um Grande Abraço a todos!
Anexos
1.JPG
1.JPG (34.15 KiB) Exibido 6407 vezes
2.JPG
2.JPG (35.54 KiB) Exibido 6407 vezes
3.JPG
3.JPG (28.62 KiB) Exibido 6407 vezes
4.JPG
4.JPG (36.61 KiB) Exibido 6407 vezes
5.JPG
5.JPG (28.47 KiB) Exibido 6407 vezes
6.JPG
6.JPG (34.62 KiB) Exibido 6407 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: P51 "Apache" - Semi Escala

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:b8e27a55dc="Gabriel Valderramos"]Estou criando esse tópico para mostrar meu [b:b8e27a55dc][size=18:b8e27a55dc]primeiro avião que construo[/size:b8e27a55dc][/b:b8e27a55dc] sozinho!!![/quote:b8e27a55dc]
[quote:b8e27a55dc="Alvaro Sala"]:shock:[/quote:b8e27a55dc]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Puts....vou sair do VL, tá louco...vou pilotar aeromodelos RC, helis, carrinho, sei lá....

...mas ASSIM NÃO DÁ!!! (desculpem o grito, mas foi um grito mesmo)

Gabriel...só uma palavra para você sobre sua construção e modelo: chapei!!! ..."arrancou a tampa do 'cerebelo'"...

...é...vou pilotar RC e deixar o VL para vc´s...montar [i:8dfa02f913]die cast[/i:8dfa02f913] a partir de hoje...
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Família Valderramos chegou para arrasar o pedaço!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

Essa familia é do VL há muito tempo!!!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Gabriel, como assim fez sozinho?? Foi eu quem imprimiu a planta tá!! Hehehehehehe...

Nossa casa já está ficando cheia de aéros VL, nossa mãe está adorando os enfeites pela casa :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:106d5e8061="Valderramos"]Nossa casa já está ficando cheia de aéros VL, nossa mãe está adorando os enfeites pela casa :twisted: :twisted:[/quote:106d5e8061]

Isso porque você perde um por semana... :D :D :D :D :D :D :D

Parabéns Gabriel, está muito linda a armação do modelo, adoro ver essas estruturas esperando a entelagem. Mas tem que ser macho mesmo (no bom sentido) para encarar um desses logo no primeiro modelo 8)
Beto
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Gostei, primeiro aero ?
Me parece muito bem feito, como você centralizou as cavernas?
Quem já construiu um aero assim ou tentou (o meu caso) sabe que é muito dificil, só com uso de gabarito, gostaria de dar uma olhada no que usou e da forma que usou.

abraço

alle
Gabriel Valderramos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 12:06 am
Localização: São Paulo

Mensagem por Gabriel Valderramos »

[quote:3939dd9cc7="alle"]Gostei, primeiro aero ?
Me parece muito bem feito, como você centralizou as cavernas?
Quem já construiu um aero assim ou tentou (o meu caso) sabe que é muito dificil, só com uso de gabarito, gostaria de dar uma olhada no que usou e da forma que usou.

abraço

alle[/quote:3939dd9cc7]

Olá Alle, tudo bem?

Então eu usei um gabarito sim, primeiro eu construí as cavernas, depois marquei a localização das cavernas em uma vareta, depois colei, nessas marcações, duas varetas uma na vertical e outra na horizontal formando uma cruz, após colei com cola branca as cavernas nessa cruz de forma que ficasse fácil remover a cruz e a vareta central. Ai eu coloquei as varetas que fazem a ligação das cavernas e removi, com cuidado, o gabarito. Infelizmente nessa etapa não tirei fotos :/

Sinceramente eu não fiquei totalmente satisfeito com esse método, porque uma das cavernas não queria colar de jeito nenhum na cruz depois de muito trabalho ela colou só que colou um pouco atrás do que devia rsrs Mas no final acabou dando um resultado até que muito bom.

Abraço Flwww
Gabriel Valderramos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 12:06 am
Localização: São Paulo

Mensagem por Gabriel Valderramos »

[quote:74d25864d1="-NiHoN-"]Família Valderramos chegou para arrasar o pedaço!!!![/quote:74d25864d1]



"Opaa ééé nóis" hahahahaha zuera, mas acho que está ficando bom....ainda tenho que percorrer um longo caminho que é fazer essa pancada de varetas voar :p

Vou ver acho que mais umas 2 semanas eu termino, ai vamos ver como vai ser o Test Drive :D
Responder