taylor craft

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

taylor craft

Mensagem por Felipão »

Eu estou comprando o Taylorcraft(pra dar trabalho mesmo hehehhehe)
10 elásticos de 1/3, 4 hélices de 170 mm( é a certa?), 1 par de rodas de plástico reserva ja q a utra gasta fácil, papel japonês laranja(pra detalhar), faquinha alfa, caixa de alfinetes!
Isso tudo pra REcomeçar direitinho!
E eu ja montei 1 taylorcraft e PQP voa d+++++++++++++, e na época uma montagem nada bunita e certinha! num tinha tendência alguma!
Perfeito! eu usava elástico esticadão dava 30 voltas(pq soltava na garagem q tem mais ou menos ums 10 metros) ele só pegava empunso pra num estolar, depois planava perfeitamente e batia na grade!
ehhehehe

abração galera!
PS: vc's experientes respondam por favor as perguntas embutidas no texto Wink !
valew
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Re: taylor crafit

Mensagem por alepacau »

[quote:2ffa1c46e0="Felipão"]
PS: vc's experientes respondam por favor as perguntas embutidas no texto Wink !
valew[/quote:2ffa1c46e0]

Não entendi... Mas vou tentar... Seu taylor estava estolando com pouco motor (30 voltas no elástico é pouco), certo? Há um tópico explicando tudo sobre como trimar um modelo de vôo livre à elástico, por favor, dá uma lida (no tópico do desafio cloud tramp 2 minutos tem o link para a trimagem). É que é um processo fácil na prática, mas looongo pra se escrever. Em linhas gerais seu modelo devia estar com muito peso de cauda.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

não não...
...eu dava apenas 30 voltas para NÃO estolar!
sacou?
ai el acabava com a propusão ants de chegar até a grade!
abraços!
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Cara!!!! ?????????????????? o quê?

Que dúvidas tu tens? Eu mesmo fiquei com várias até aqui.

Escreve de novo tuas dúvidas, com calma... que a gente tenta te ajudar....
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

vou cooloca-las bem certinhas em perguntas separadas e mando aqui!
abração!
mando ainda hoje!
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

Eu estou comprando o Taylorcraft(pra dar trabalho mesmo hehehhehe),
10 elásticos de 1/3,
4 hélices de 170 mm( é a certa?),
1 par de rodas de plástico reserva ja q a utra gasta fácil,
papel japonês laranja(pra detalhar),
faquinha alfa,
caixa de alfinetes!
comprei as coisas certas?(elásticos e hélices(principalmente hélices!)?)
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

felipão, vou tentar te ajudar, mas nao sei se entendi o que voce quer com esse post.
Primeiro: o local apropriado para voo é ao ar livre, nao na garagem. 8) vá a um lugar plano descampado e que tenha preferenciamente pouco vento, normalmente de manhã ou a tardinha são os melhores momentos.

pelo que entendi voce montou um modelo e está comprando outro certo?, se for isso no novo siga detalhadamente as instruções de decalagem, pois parece que seu modelo ( pelo que deu pra entender) está com muita decalagem, ou angulo de incidencia da asa em relação ao estabilizador. que faz com que ao ser puxado pela hélice queira subir o nariz e ai o modelo vai estolar mesmo.

faça uma pesquisa em "down-trust" que pode tambem ser útil nesses modelinhos mais escala.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Felipão, vá na do Yamim que ele está certíssimo. À acrescentar:

O lugar plano precisa ter grama alta. VOccê vai perceber que o processo de trimagem, ou seja, de regular o vôo do modelo, não perdoa erros muito graves. Para os erros mais leves, a grama alta segura o tranco.

O Taylor tem nariz curto, o que naturalmente o deixa leve de nariz, ou pesado de cauda, como desejar :^). Peso de cauda significa que o modelo vai estolar (nariz pra cima) quando estiver no ar. Depois de estolar ele vai mergulhar forte e bater contra o chão. Portanto, antes de tentar voar o modelo, cheque a vontade se o CG está no lugar certo e se a decalagem está com a agulação correta. Procure o post sobre a trimagem do Cloud Tramp. Lá tem tudo que você precisa saber pra não perder este modelo.

Com relação ao material que comprou, acho que elástico 1/3 (nunca vi) é muito pra este modelo... Ele vai bem com no máximo 1/4. Eu usaria 4 ou 6 tiras de 1/8 e hélice de 8 polegadas (a de 17cm dá pra começar).

Rodas... bicho, rodas reserva??? heheheh, vôo livre não gasta nada de roda...
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

na garagem da minha casa gasta!
ahuahuahauhau
cimento! solto decola gira e volta na minha mão pousando ai gasta e num é tão pouca!
fica meio gasta!
abração ai!
hélices 170 ficam legais nele?
abração!
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

He he he , cara. Continuo sem entender . Mas o importante é que pelo jeito você tá curtindo o avião.

Se ele está voando então está tudo certo. Bom divertimento.
Responder