Fairchild PT-19 - Casa Aerobras

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Valderramos,

Podes deixar a balsa uma hora de molho, vai virar um fettuccine de tão modelo e maleável...depois coloca no gabarito, colando entre as vareta como fez e toca alguns minutos no microondas, pronto, feito e perfeito!

Quem criou não fui eu lógicamente isto foi apenas o nosso amigo Pat Tritle, acho que ele sabe o que diz...

Abs

Norton
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:185c3e1de2="NORTON"]Valderramos,

Podes deixar a balsa uma hora de molho, vai virar um fettuccine de tão modelo e maleável...depois coloca no gabarito, colando entre as vareta como fez e toca alguns minutos no microondas, pronto, feito e perfeito!

Quem criou não fui eu lógicamente isto foi apenas o nosso amigo Pat Tritle, acho que ele sabe o que diz...

Abs

Norton[/quote:185c3e1de2]

Eu deixei a Balsa uns 30 min de molho na água morna e já foi o suficiente para conseguir entortar. Essa manha do Microondas eu já ouvi falar, só não usei pois os gabaritos são de Depron e acho que não ia dar muito certo he he he...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:2f8911ca9c="Valderramos"]... Essa manha do Microondas eu já ouvi falar, só não usei pois os gabaritos são de Depron e acho que não ia dar muito certo he he he...[/quote:2f8911ca9c]

Além disso o microondas não seria nada amigável com os grampos de metal, seria preciso substituir por grampos de plástico.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Os grampos de metal pode, ser substituidos pelo simples Durex!!!...

Sobre o depron e o microondas....alguém jah se lembrou de como descongelamos carne?!?!?!? que por acaso vem sobre bandejinhas de depron!!!!!

o meu está no corte das nervuras ainda...vou fazer o laminado também e experimentar a dica do Orson!!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:134ec112c8="fhkawasaki"]Os grampos de metal pode, ser substituidos pelo simples Durex!!!...

Sobre o depron e o microondas....alguém jah se lembrou de como descongelamos carne?!?!?!? que por acaso vem sobre bandejinhas de depron!!!!!

o meu está no corte das nervuras ainda...vou fazer o laminado também e experimentar a dica do Orson!![/quote:134ec112c8]


:o :shock: :shock:

Caramba... E eu sempre tirei a carne da bandejinha pra descongelar... :D
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Construí o Estabilizador com profundor e não mudei muita coisa do desenho da planta, construí como se fosse uma peça única adicionando uma vareta, depois de lixar eu apenas separei com a gilete.

La vão mais algumas fotos.

Leme: 0,7 g
Estabilizador horizontal: 2,2 g

Acho que vai indo bem... :D
Anexos
PT19_014.JPG
PT19_014.JPG (31.47 KiB) Exibido 7422 vezes
PT19_013.JPG
PT19_013.JPG (31.25 KiB) Exibido 7422 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Estou trabalhando nos detalhes...

Vejam o desenho do leme:
Anexos
leme.jpg
leme.jpg (29.98 KiB) Exibido 7406 vezes
ref4.jpg
ref4.jpg (31.85 KiB) Exibido 7406 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Que beleeeeeeeeza!

Realmente a peça laminada fica muito mais "harmônica" neste tipo de construção...

Sobre o comando de estab, acho que no fim da contar vou fazer, mas este jeito que fizemos está errado...

se vc deixar tudo isso de comando vc não vai conseguir movimentar o profundor, pois o leme vai colado em cima...teria que fazer como no original...menos comando...mais próximo ao fim do avião...

Não se se fui claro...
Anexos
436651.jpg
436651.jpg (35.6 KiB) Exibido 7388 vezes
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:b8a8f0c1e8="fhkawasaki"]Que beleeeeeeeeza!

Realmente a peça laminada fica muito mais "harmônica" neste tipo de construção...

Sobre o comando de estab, acho que no fim da contar vou fazer, mas este jeito que fizemos está errado...

se vc deixar tudo isso de comando vc não vai conseguir movimentar o profundor, pois o leme vai colado em cima...teria que fazer como no original...menos comando...mais próximo ao fim do avião...

Não se se fui claro...[/quote:b8a8f0c1e8]

:?

Eu estava pensando nisso ontem antes de dormir (e quase fico sem sosno)...

Eu não vou desistir da peça, como tem bastante comando, um pequeno angulo de deslocamento já fará bastante efeito. Pensando assim, vou fazer um pequeno desgaste encima e embaixo para livrar a movimentação e colar o leme na parte dianteira.

Também não sei se fui muito claro...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

sim sim...pensei nisso tbm...na real...estou pensando em fazer os comandos sem "link" entre eles...como não será radio controlado, é só movimentar os dois lados igualmente...

acho que evita a "raspaçao" de leme e talves simplifique um pouco...

vamos ver!!
Responder