Mudança de data da III Prova de CLG
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
Mudança de data da III Prova de CLG
Ficou evidente que fazer a prova do CLG no mesmo dia da prova de corrida ia acabar dividindo os participantes e tumultuando as duas competições.
Assim, resolvi adiar a data da realização da prova de catapulta para 26 de Agosto no TC.
Para facilitar estou repetindo o regulameto abaixo.
III PROVA DE VÔO LIVRE
PARA PLANADORES DE CATAPULTA.
CATEGORIA 1 (small)
Para modelos com envergadura projetada abaixo de 12” (30,5 cm).
CATEGORIA 2 (large)
Para modelos com envergadura projetada acima de 12”.
Regulamento:
1- Exceto o uso opcional do destermalizador, o modelo não poderá ter partes móveis, tais como incidência variável, asa folder e outros dispositivos do gênero.
2- A parte fixa da catapulta, onde o elástico é preso, não poderá exceder a 15cm.
3- O elástico da cataulta deverá ser de 1/4” (6mm) chato, com “loop” não superior a 9” (23cm)
4- O lançamento deverá ser efetuado unicamente pelo participante sem o auxilio de outra pessoa, sendo que uma das mãos segura a parte fixa da catapulta e a outra o modelo.
5- São efetuados seis vôos, somando-se os três melhores tempos.
6- Para vôos abaixo de dez segundos poderão ser efetuadas mais duas tentativas, sendo considerada somente a última como vôo oficial.
7- O participante poderá competir com quantos modelos desejar.
8- O tempo máximo de duração do vôo será de um minuto. No caso de OOS (Out Of Sight - onde o juiz não consegue mais visualizar o modelo em vôo) serão contados três segundos seguindo-se ao corte da contagem do tempo.
9- O empate será decidido no Fly-off, que consiste no lancamento simultâneo de todos os modelos, vencendo o ultimo a pousar.
10- O tempo será computado em segundos e décimos de Segundo,
ex: 11,43 segundos equivalendo a uma pontuação de 21,43 pontos. A soma da pontuação dos três melhores vôos será a pontuação final do participante.
11- O slot se encerra quando todos os competidores já tenham efetuado o seu vôo, sendo iniciado então o slot seguinte.
12- Quaisquer dúvidas que por ventura surjam durante o decorrer da prova serão resolvidas por concenso pelos participantes da prova.
Assim, resolvi adiar a data da realização da prova de catapulta para 26 de Agosto no TC.
Para facilitar estou repetindo o regulameto abaixo.
III PROVA DE VÔO LIVRE
PARA PLANADORES DE CATAPULTA.
CATEGORIA 1 (small)
Para modelos com envergadura projetada abaixo de 12” (30,5 cm).
CATEGORIA 2 (large)
Para modelos com envergadura projetada acima de 12”.
Regulamento:
1- Exceto o uso opcional do destermalizador, o modelo não poderá ter partes móveis, tais como incidência variável, asa folder e outros dispositivos do gênero.
2- A parte fixa da catapulta, onde o elástico é preso, não poderá exceder a 15cm.
3- O elástico da cataulta deverá ser de 1/4” (6mm) chato, com “loop” não superior a 9” (23cm)
4- O lançamento deverá ser efetuado unicamente pelo participante sem o auxilio de outra pessoa, sendo que uma das mãos segura a parte fixa da catapulta e a outra o modelo.
5- São efetuados seis vôos, somando-se os três melhores tempos.
6- Para vôos abaixo de dez segundos poderão ser efetuadas mais duas tentativas, sendo considerada somente a última como vôo oficial.
7- O participante poderá competir com quantos modelos desejar.
8- O tempo máximo de duração do vôo será de um minuto. No caso de OOS (Out Of Sight - onde o juiz não consegue mais visualizar o modelo em vôo) serão contados três segundos seguindo-se ao corte da contagem do tempo.
9- O empate será decidido no Fly-off, que consiste no lancamento simultâneo de todos os modelos, vencendo o ultimo a pousar.
10- O tempo será computado em segundos e décimos de Segundo,
ex: 11,43 segundos equivalendo a uma pontuação de 21,43 pontos. A soma da pontuação dos três melhores vôos será a pontuação final do participante.
11- O slot se encerra quando todos os competidores já tenham efetuado o seu vôo, sendo iniciado então o slot seguinte.
12- Quaisquer dúvidas que por ventura surjam durante o decorrer da prova serão resolvidas por concenso pelos participantes da prova.
- betocastrucci
- membro
- Mensagens: 2758
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
- Localização: Vinhedo SP - 50
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
Beleza!
Espero que assim mais pessoas possam participar!
Recomendo que o pessoal procure chegar na prova já com o modelo trimado.
Estamos nos reunindo todo sábado de manhã para isso, é uma boa oportunidade para troca de idéias e imformação. Pelo que vimos nas provas anteriores, deixar para trimar o modelo no dia da prova poder não dar muito certo.
Espero que assim mais pessoas possam participar!
Recomendo que o pessoal procure chegar na prova já com o modelo trimado.
Estamos nos reunindo todo sábado de manhã para isso, é uma boa oportunidade para troca de idéias e imformação. Pelo que vimos nas provas anteriores, deixar para trimar o modelo no dia da prova poder não dar muito certo.
- J. Barlavento
- membro
- Mensagens: 171
- Registrado em: Seg Ago 29, 2005 12:36 am
- Localização: S. Paulo , SP
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp