[quote:794d3ab958="betocastrucci"]Estabilidade dimensional...[/quote:794d3ab958]
Isso isso!
[quote:794d3ab958="sandro2"]- Oi Eduardo !! Tu tens o link do blog?[/quote:794d3ab958]
[url]http://www.eduardoyamin.blogspot.com.ar/search/label/Charlas[/url]
TERMICA 1 AEROBRAS
- Eduardo Yamin
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V6 são fantásticos!
Muito obrigado por dividir um conhecimento que muitos cobram horrores para tal.
A satisfação de ver em voo algo que vc mesmo construiu é indescritível e saber que essa cooperação é natural faz com que o resultado seja ainda mais intenso.
Muito obrigado!
[quote:e9254afeee="Eduardo Yamin"]...
O estabilizador pode ter carga positiva (pra cima) neutra ou negativa, depende do projeto.
...[/quote:e9254afeee]
Então podemos ter um perfil "virado para baixo", que trabalharia cabrando o modelo, para mantê-lo estável?
Muito obrigado por dividir um conhecimento que muitos cobram horrores para tal.
A satisfação de ver em voo algo que vc mesmo construiu é indescritível e saber que essa cooperação é natural faz com que o resultado seja ainda mais intenso.
Muito obrigado!
[quote:e9254afeee="Eduardo Yamin"]...
O estabilizador pode ter carga positiva (pra cima) neutra ou negativa, depende do projeto.
...[/quote:e9254afeee]
Então podemos ter um perfil "virado para baixo", que trabalharia cabrando o modelo, para mantê-lo estável?
- eduardo.jr
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- Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
- Localização: são paulo sp
- Eduardo Yamin
- membro
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Desculpe xará a zona no seu tópico... hihi
No RCgroups tem montões de tópicos que falam de "inverted stab airfoil" aqui um deles (http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=797602) vi isso num projeto do aerodesign, que se justifica, tanto quanto no caso do avião STOL que eu chuto (com os dois pés e ai posso cair sentado) que é para poder utilizar maiores ângulos de ataque na asa sem (estolar) o estabilizador/profundor coisa que faria diminuir (ou até perder) o controle de pitch.
PS http://www.b737.org.uk/flightcontrols.htm
No RCgroups tem montões de tópicos que falam de "inverted stab airfoil" aqui um deles (http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=797602) vi isso num projeto do aerodesign, que se justifica, tanto quanto no caso do avião STOL que eu chuto (com os dois pés e ai posso cair sentado) que é para poder utilizar maiores ângulos de ataque na asa sem (estolar) o estabilizador/profundor coisa que faria diminuir (ou até perder) o controle de pitch.
PS http://www.b737.org.uk/flightcontrols.htm
- eduardo.jr
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Então xara não pega nada rs...
Como disse antes acredito que funcione sim mas não tenho gabarito pra projetar levando estas variáveis em conta...
Que tal criarmos um tópico sobre estabilidade dimensional e as variações de projeto possíveis tenho certeza que o assunto vai render rs... desde de perfis de asas estabs momentos e volumes etc...
Como disse antes acredito que funcione sim mas não tenho gabarito pra projetar levando estas variáveis em conta...
Que tal criarmos um tópico sobre estabilidade dimensional e as variações de projeto possíveis tenho certeza que o assunto vai render rs... desde de perfis de asas estabs momentos e volumes etc...
Att
Eduardo
Eduardo