Voamos - Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Voamos - Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Mensagem por Alvaro Sala »

Mais uma vez tivemos uma prova muito divertida com a participação e colaboração de todos, além do clima que ajudou com uma janela de voos sem chuva e quase sem vento. Como disse o Beto, ainda não tivemos que adiar uma prova.

[b:59d21b13d2]Destaque:[/b:59d21b13d2]
Foram 13 competidores, o que é um bom número, mas acho importante ressaltar o crescimento do nível da competição.
[b:59d21b13d2]Todos[/b:59d21b13d2] os 13 competidores fizeram os 3 voos, resultando em 39 voos válidos.
Desses 39 voos [b:59d21b13d2]10[/b:59d21b13d2] foram máximos, o que tornou a disputa pelo pódium uma briga ponto a ponto.
Dos 10 voos máximos, [b:59d21b13d2]3[/b:59d21b13d2] se aproximaram dos 2 min e 30 segundos.
Grande evolução da competição!!!

No mais, foi muito gratificante ver montes de Vespinhas vagando pelas alturas.
Anexos
Vespinha_13.jpg
Vespinha_13.jpg (35.79 KiB) Exibido 21011 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

As previsões climáticas não estavam a favor, uma dizia que iria chover o dia todo como no sábado, outra que não iria chover mas teríamos ventos entre 14 e 20 km/h.
Como somos os Voolivristas Persistentes, resolvemos não aceitar as previsões e fomos em peso ao Villa Lobos (13 participantes mais outro tanto de ajudantes e assistentes) e tivemos uma manhã ótima para voar, com vento fraco, sem sol e com uma atividade termal bem interessante.
Como comentou o Álvaro, o nível dos competidores e dos voos melhorou muito, modelos saindo das caixas (já bem preparados...) e fazendo voos máximos.
Parabéns ao NiHoN, seu modelo estava muito bem azeitado, assim como o do Valderramos. Os dois ficaram "devendo" três voos máximos, faltou bem pouquinho :D :D :D
O lance interessante ficou por conta de quando o modelo do meu filho Luiz ficou preso bem alto numa árvores das grandes que tem por lá, e fui pedir ajuda para a turma do futebol americano que estava treinando na mesma praça: Quem é o lançador do time? Vieram dois jogadores com suas bolas e conseguiram tirar o modelo lá de cima na base da bolada. Agradeço à turma do futebol americano, e já estou providenciando uma bola dessas para as eventualidades.
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

parabens a todos os participantes...motivos alheios a nossa vontade impediu q Corrado e Eu estivessemos assistindo essa disputada briga pelo podium.
PS.- Beto não precisa providenciar uma bola p/ tirar modelos de arvores (2), vou levar uma Boito calibre 12...fica mais facil rsrsrs
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

muito boa a prova me diverti muito fiquei satisfeito com o resultado mas pretendo estar mais preparado para a próxima já que o modelo quase se desfez pretendo melhorar mais enfim muito obrigado a todos cade as fotos?

ps Alvaro que tal a proxima ser de EGG no dia 17/03 (te mandei uma mp a um tempo atras)

abraço
Tudo que sobe um dia desce (ai ai desce ali não fuD.......)
ABRAÇOS
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Muito obrigado a todos!

Mais uma vez fiocu provado que a pressa é inimiga da perfeição e que peso não é tudo eu ja divia ter aprendido isso rs....

Analisando o resultado da ultima prova de vespinha no Vila a competição deu um salto assustador de competitividade.

Agora é se preparar a proxima e Que venha P30
Att
Eduardo
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

ha e fotos que tem
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

é edu como sempre e sempre aprendendo e como próxima prova me referi ao villa
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Amigos!!

O evento foi muito bom mesmo!!! Fiquei impressionado com os vôos dos Vespinhas e ainda ouço dizer que se tivesse ventando o negócio ia complicar, pois o Beto foi tirar modelo da árvore (delicadamente) e eu também fui tirar modelo de árvore na trimagem.

Fica em primeiro colocado é uma experiência gratificante, visto que tínhamos Valderramos, Kawasaki, Edu e Paulinho, todos bons construtores e donos de excelente modelos. Tanto que a decisão ficou acirrada pacas.

To vendo mais movimento de VL do que de Mini Térmico, por exemplo, e isso é muito bom!!! Graças ao Sala e os pioneiros que já conhecemos a muito aqui no fórum.

E bora para a prova de P-30 em Salto!!!! Ai a chapa vai esquentar: Beto, Corrado, Wanderley, Kawasaki, Valderramos, Alvaro....só a nata do VL....

PARABÉNS AOS ESTREANTES!!! ESPERO QUE O VÍRUS TENHA CONTAGIADO-OS!!!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Parabens CAMPEÃO ja era hora heim.
Acho que temos que incentivar os meninos a participar da prova de P30 nem que for pra ir de vespinha né KAWA.
Att
Eduardo
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:bd628f7f6f="betocastrucci"]... O lance interessante ficou por conta de quando o modelo do meu filho Luiz ficou preso bem alto numa árvores das grandes que tem por lá, e fui pedir ajuda para a turma do futebol americano que estava treinando na mesma praça: Quem é o lançador do time? Vieram dois jogadores com suas bolas e conseguiram tirar o modelo lá de cima na base da bolada. Agradeço à turma do futebol americano, e já estou providenciando uma bola dessas para as eventualidades.[/quote:bd628f7f6f]

Curiosidades:
A turma do sol nascente, presente em massa, não levou varas de pesca? Não acredito!
E os 6 pontos do touchdown foram computados?
:lol: :lol: :lol:

[b:bd628f7f6f]Parabéns a todos![/b:bd628f7f6f]
Stick & Tissue Forever!
Responder