Postal Sport VL quem topa

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:5d64eb3a16="Corrado Pensalfini"]Vamos lá : Poderiam detalhar um pouco mais a modalidade !!!!!!, qualquer coisa que seja voo livre "to dentro", seria um P-30 com 25 polegadas mantendo a cabine e trem, de pouso???
Diâmetro de hélice, gramatura da borracha???. Modelos próprios ou não?[/quote:5d64eb3a16]

Grande Corrado vc já detalhou tudo, é isso mesmo é uma especie de vale tudo VL a unica observação ainda não citada aqui é que o modelo vencedor devera ser postado na integra desde a planta as traquitanas e construção (principalmente o registro dos voos...

O postal deve ter um link no Face para que os participantes do mundo e de outros fóruns todo tenham fácil acesso, porem os resultados serão informados em todos os fóruns assim como no Face


E sera encerrado no dia 15/12/13
Att
Eduardo
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

A princípio vou de Placar....é 20" mas voa bem.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Nihon agora que eu vi ele num tem cabine né, precisa nem que seja tipo a do Mosquito do Alvaro
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

O Vespinha se encaixa nas regras? Tem só uns quatro guardados aqui...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Pra mim, esse tipo de postal é válido para que possam participar pessoas que resolverem comprar um kit e construir.
Obviamente quem tem mais prática e quiser desenhar e construir seu próprio modelo também pode.

A limitação em 25" com cabine e trem de pouso visa modelos de menor performance (apesar que os Vespinhas já provaram sua capacidade) para voos de pequena duração em campos limitados. Assim, eu não permitiria hélice dobrável e nem uma cabine "falsa" como a do mosquito. Imagine um modelo como o Placar redesenhado para 25" e com hélice folder, não voaria menos de 90 segundos em qualquer condição.

A ideia (ao meu ver) é que possam participar modelos ainda disponíveis em kit e dar chance para que todos possam desenvolver suas habilidades de construção e trimagem.

Eu manteria a fórmula de 3 voos até 60 seg com 4º voo ilimitado após 3 máximos.

Abaixo minha adaptação do desenho do PLACAR DO Ninhon para poder participar do postal.

O Vespinha, Colegial, Tico-Tico, Bem-te-vi, Aeronca, Paulistinha podem participar.
Anexos
Placar.jpg
Placar.jpg (31.59 KiB) Exibido 11671 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Aí vai o desenho do Mosquito com o que eu chamo de cabine falsa e não pode participar.
Anexos
Mosquito.jpg
Mosquito.jpg (23.74 KiB) Exibido 11661 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:c0255af2e7="Alvaro Sala"]Pra mim, esse tipo de postal é válido para que possam participar pessoas que resolverem comprar um kit e construir.
Obviamente quem tem mais prática e quiser desenhar e construir seu próprio modelo também pode.

A limitação em 25" com cabine e trem de pouso visa modelos de menor performance (apesar que os Vespinhas já provaram sua capacidade) para voos de pequena duração em campos limitados. Assim, eu não permitiria hélice dobrável e nem uma cabine "falsa" como a do mosquito. Imagine um modelo como o Placar redesenhado para 25" e com hélice folder, não voaria menos de 90 segundos em qualquer condição.

A ideia (ao meu ver) é que possam participar modelos ainda disponíveis em kit e dar chance para que todos possam desenvolver suas habilidades de construção e trimagem.

Eu manteria a fórmula de 3 voos até 60 seg com 4º voo ilimitado após 3 máximos.

Abaixo minha adaptação do desenho do PLACAR DO Ninhon para poder participar do postal.

O Vespinha, Colegial, Tico-Tico, Bem-te-vi, Aeronca, Paulistinha podem participar.[/quote:c0255af2e7]

Antes de qualquer coisa Muito Obrigado Alvaro....
Concordo com o que diz mas fico com a sensação de estar nivelando por baixo :?
Com relação a cabine falsa realmente mudei de opinião e concordo com você.

Mas com relação a hélice realmente é sabido por todos o arrasto que ela gera
Mais não sei se faria grande diferença em modelos como vespinha por exemplo, que alem da cabine tem trem de pouso e polainas...

Então pra ficar nivelado, podemos liberar a hélice folder apenas para o voo ilimitado ....

Em caso de empate voo extra de desempate?
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Algo que já foi discutido em lááááááá em 2009, que me parece válido incluir aqui.
...e leiam com atenção o que escreveu o Ricardão.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=58127
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Olhando pro resultado da ultima prova de vespinha.
[img:f565a8a0b9]http://www.e-voo.com/forum/files/vespinha_13_192.jpg[/img:f565a8a0b9]

Levando em consideração que o postal fica aberto ate dezembro e que os voos não precisam ser feitos no mesmo dia.
Acredito que a probabilidade de ter 3 máximos fica bastante grande (porem 5 máximos é outro papo)

Eu to namorando esse bicho aqui faz tempo
[img:f565a8a0b9]http://www.outerzone.co.uk/images/thumbs/plans/617.jpg[/img:f565a8a0b9]
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O Yamin está certo. A discussão é antiga.
Perassolo,
Só dei opiniões, faça como achar e abre um tópico novo com as regras que eu fixo o anuncio.
Estoui dentro com o Mini Hobbies e vou tentar fazer o Placar cabinado.
Responder