Postal Sport VL quem topa

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Postal Sport VL quem topa

Mensagem por eduardo.jr »

Amigos tenho uma proposta que tal um postal de modelos até 25" cabinados e com trem de pouso o resto tudo liberado.

voos documentados (de preferencia em vídeo)

A ideia é abrir para o pessoal de outros fóruns também

E fechar o postal em dezembro

Quem topa??????
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eduardo,
Ideia muito boa. Essa modalidade é perfeitamente praticável no Villa-Lobos (quer dizer, era. Com a subida do nível da turma o parque vai ficando pequeno).

Nosso amigo canadense Jim Moseley já propôs um postal assim que eu ganhei ao perder o Rubber One, aquele lindo modelinho...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104306&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Obrigado Álvaro a ideia e esta mesmo.. na verdade estava pensando em 30 porem não teríamos outro campo além e Salto...

Ai pensei nos modelinhos sport limitando apenas nestes 3pontos
1º envergadura (25'' 63cm)
2º Cokpit ou Cabine
3º trem de pouso no mínimo 2 pernas


O Evento começaria imediatamente - 11 de Agosto - e encerrar dia 15 de Dezembro.
Qualquer modelo a elástico até 25" com hélice de roda livre ou[b:2c463fce86] folding[/b:2c463fce86]

5 voos de até 120 segundos. Se 3 máximos forem atingidos deverá ser feito um voo adicional de duração ilimitada. Um modelo poderá ser inscrito e voar mais de uma vez e é claro, vários modelos poderão ser voados; porém cada set de voos deve ser feito com um único modelo.

Você pode voar qualquer dia dentro desse período em qualquer lugar que seja possível e os tempos de voos enviados serão aceitos confiando na honra.
(mas seria legal documentar os voos) Os tempos de voos devem ser postados aqui.

O objetivo desse evento - mais a participação do que a competição, é estimular a construção e voos inclusive de modelos ou apetrechos que normalmente fazemos pouco (ex.:hélices e traquitanas) . Existem muitos kits da Casa Aerobrás e muitas plantas disponíveis na internet que se encaixam nesse postal, como o FA Moth, o Mini-Hobbies, etc.
Att
Eduardo
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Opa, estou dentro, aproveito para ganhar mais conhecimento junto aos amigos. Muito boa a sua iniciativa Eduardo. Assim que os modelos que estou construindo ficarem prontos, irei teabalhar em um outro que se encaixe nessas condições.
Abraço
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Fernando seus modelos já se enquadram nos requisitos agora só precisa voar
Att
Eduardo
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

opa estou dentro
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

[quote:780124a32b="eduardo.jr"]Fernando seus modelos já se enquadram nos requisitos agora só precisa voar[/quote:780124a32b]

Isso mesmo Edu, e seguindo seu sábio conselho já fiz a encomenda dos famosos ESAKIs para entelagem, e o outro Fernando (-NiHoN-) outro grande mestre, me deu uma aula via e-mail sobre os tipos de elástico e como prepará-los para cada tipo de voo e modelo de avião. Agora é só por em prática rsrsrs...ainda pretendo montar o vespinha, to doido por esse modelinho kkkkk :D :D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eduardo,
Agora só falta propor um prêmio para o vencedor.
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Vamos lá : Poderiam detalhar um pouco mais a modalidade !!!!!!, qualquer coisa que seja voo livre "to dentro", seria um P-30 com 25 polegadas mantendo a cabine e trem, de pouso???
Diâmetro de hélice, gramatura da borracha???. Modelos próprios ou não?
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote="Alvaro Sala"]Eduardo,
Agora só falta propor um prêmio para o vencedor.[/quote

(campeão) R$ 100,00 em vale compras na Nihon/laserworks and suplies
(vice) R$ 50,00 em vale compras na Nihon/laserworks and suplies
(3º) kit Thermal hunter P30 By Valderramos

Isso já deve me deixar duro rs....
Att
Eduardo
Responder