CLG escala e sugestões de projetos

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Carlo Adriano Marceddu
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 5:39 pm
Localização: Florianópolis/SC

CLG escala e sugestões de projetos

Mensagem por Carlo Adriano Marceddu »

Olá amigos, boa noite, gosto muito do fórum e venho aqui com frequência, porém escrevo muito pouco pois não sei muito sobre voo livre e prefiro aprender com quem sabe mais, e aqui a turma é fera

Bom, tempos atrás ví uma planta de um Zero CLG do mestre Omar Grasseti e resolvi construir um para um sobrinho, o avião ficou ajeitadinho e fiz conforme a planta. Antes de entregar o avião a ele dei uns voos na praia pra acertar a trimagem dentro do meu conhecimento

Bastou então dar uma cabradinha no profundor e o modelinho voava bem longe porém com muita velocidade, não sei se o modelo é rápido assim mesmo ou o meu ficou meio "tijolão", talvez daí o planeio rápido

Fico imaginando que bacana seria ter os seguintes aviões pra CLG principalmente os brasileiros como: T-23 Uirapurú, T-25 Universal, Emb Xavante e finalmente o T-27 Tucano

Ficam minhas sugestões pros mestres que projetam modelos de VL pois acho que essas maquininhas iam ficar demais no CLG

Vou tentar postar a foto do Zero A-6 M que construí tempos atrás

abraços a todos

Carlo
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Carlo,
Pra mim o melhor CLG escala é o Zero mesmo.
Esse é o tópico do meu: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97722#top

E o video que o Nihon Youtubou:
http://www.youtube.com/watch?v=FB5L6f2adEU
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O Sabre também voou muito bem.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=29976&postdays=&postorder=asc&start=0

Nesse tópico tem várias idéias e o desenho do Spitfire pra download,
Carlo Adriano Marceddu
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 5:39 pm
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por Carlo Adriano Marceddu »

Boa noite Álvaro, muito obrigado pela sua gentileza

Vendo o filme do seu Zero deu pra ver que o que eu fiz está então no padrão, pois o seu plana rápido também, bem estilo caça mesmo

É que eu imaginava que ele seria um planadorzinho bem lento, daí minha impressão equivocada

O Sabre também ficou show!

Tentei postar as fotos que tenho do zerinho, mas não foi, imagino que por ser pesada demais ( 1mb cada)

abraço a todos e grato pelas dicas :D

Carlo
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Para voar mesmo, o CLG escala não tem muita performance.
Se quiser voos de duração sugiro o Woodstock ou o Krazy Kateze W.
Responder