Dúvidas quanto a elásticos e conservação

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:682cf7d4f7="Alvaro Sala"][quote:682cf7d4f7="Tonhao_Maciel"]E sobre os elásticos da Aerobrás, o que há de errado com eles?[/quote:682cf7d4f7]

Não é que tem algo de errado...
Mas, mal comparando, se você tomar um vinho francês (Borracha FAI), jamais suportará um vinho de São Roque novamente.[/quote:682cf7d4f7]

Eu acho que a borracha da Aerobrás está mais para Q-Suco de uva...
A borracha para modelismo tem que estender pelo menos 8x seu comprimento original, a FAI estende mais de 10 vezes. As que usei da AB mal dobravam de tamanho. Simplesmente não servem nem para fazer um modelo como o Vespinha ganhar altura.
Beto
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Mensagem por Tonhao_Maciel »

[quote:5320cc7124="Alvaro Sala"][quote:5320cc7124="Tonhao_Maciel"]E sobre os elásticos da Aerobrás, o que há de errado com eles?[/quote:5320cc7124]

Não é que tem algo de errado...
Mas, mal comparando, se você tomar um vinho francês (Borracha FAI), jamais suportará um vinho de São Roque novamente.[/quote:5320cc7124] Kkkkkkkkk!! Gostei da comparação. Obrigado pessoal! Vou dar uma boa olhada nos aeromodelos! :D
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

"Tonhao" não sei local de seu domicilio mas em Salto temos a disposição área que permite com certas limitações praticar o voo livre, pratico a algum tempo o voo livre, a historia é longa", hoje como de algum tempo minha opção foi de modelos a elástico, a muito tempo F1B e hoje P-30 e retomando o F1G, caso tenha interesse posso disponibilizar algumas mechas já usadas para inicio de seus voos e caso seja de seu interesse podemos "bater longos papos no campo"

Abraços.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:ecbbcfa3c6="Tonhao_Maciel"][quote:ecbbcfa3c6="FranciscoNeto"]
... Uma alternativa para a borracha pode ser esta: http://www.pennvalleyhobbycenter.com[/quote:ecbbcfa3c6]

Francisco, não achei como fazer cadastro nesse site na Pennvalley. [/quote:ecbbcfa3c6]

Tonhao, ao ir para o checkout, indicar que está fora dos USA e depois a forma de pagamento, só aí é que abre o formulário para cadastrar o pedido. Você então terá que aguardar a cotação do serviço de entrega... um processo algo antiquado para os dias atuais.
Nos meus zilhões de bookmarks :? tenho o link para outros fornecedores ainda não experimentados, vou tentar encontrar.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:896dfa17fd="betocastrucci"][quote:896dfa17fd="Alvaro Sala"]Mas, mal comparando, se você tomar um vinho francês (Borracha FAI), jamais suportará um vinho de São Roque novamente.[/quote:896dfa17fd]
Eu acho que a borracha da Aerobrás está mais para Q-Suco de uva...[/quote:896dfa17fd]

[b:896dfa17fd]Isso é puro preconceito!!![/b:896dfa17fd]

Os vinhos de São Roque foram contemplados com medalhas e diplomas pelos maiores manguaceiros do mundo como os melhores já apresentados nas feiras internacionais de Mairinque, Araçariguama e Alumínio.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ad0f90e063="Alvaro Sala"][quote:ad0f90e063="Douglas Lenz"]...sempre guardei eles em um pote com farinha de mandioca.[/quote:ad0f90e063]

Não sei se procede, mas por via das dúvidas eu evitaria comer farofa na sua casa...[/quote:ad0f90e063]

[2] :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tá bom, prometo que quando vierem comer na minha casa, não faço nada com farinha de mandioca!!! heheheh!!

Combinado!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Nem com elástico né?
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:cbd1df977d="FranciscoNeto"]Nos meus zilhões de bookmarks :? tenho o link para outros fornecedores ainda não experimentados, vou tentar encontrar.[/quote:cbd1df977d]

Aqui vão 2 fornecedores para borracha e talvez hélices Peck:

FAI Model Supply
http://www.faimodelsupply.com/

Mike Woodhouse
http://www.freeflightsupplies.co.uk/
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

O Fernando NiHon costuma ter borracha em estoque, cadê o japa?
Responder