Roof Tramp PR

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Então Edson, não resisti a tentação e cortei um Roof Tramp ontem a noite. Tenho duas opções no momento, fazer a fuselagem de caixeta ou fibra de carbono (vara de pesca). Será que fica muito pesado? Quanto ao elástico, será que peço o 3 ou 5mm? Quero ver se consigo fazer o pedido hoje ainda.
Montei ele na vareta de pesca pra ver como ficava e com um parafuso no nariz ele planou. Acho que com o elastico e hélice corretos vai voar.

Abraço.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Eu não sei te precisar, mas, creio que a vara de pesca é mais leve do que caixeta, porém o ideal seria mesmo a balsa.
Voei com o de 3mm, como te disse adquirido da Aerobrás.
Este elástico é da Aerobrás ou importado?
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Encontrei esse elástico na Allen Modelismo e o vendedor me disse que é importado. Vou pedir uns metros do 3mm e hélice de 130mm e ver no que da.
Sábado vou procurar balsa.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Legal colega, estarei acompanhando.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação e Roof Tramp

Mensagem por Durva »

Montado ficou assim:





Pelos videos e fotos ele parecia menor, mas ficou bem bacana.
Ta com uma hélice que fiz só pra ver montado e elástico de dinheiro passando por dentro do tubo. Com 50 voltas ele ja quer sair andando pela bancada. rs...

Encontrei esse site que vende balsa aqui em Curitiba, será que essa vai servir? Tem dês de 1 até 10 mm de espessura.

http://www.madbalsa.com/produto/chapa-b ... 7loT_ayLPA
Editado pela última vez por Durva em Sex Jul 24, 2015 4:28 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Nossa!!!...já está fazendo hélice???....rsrssss
A medida ideal é 5mm..3/16 pol de acordo com o projeto do Alvaro
Fiz com 5mm
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação e Roof Tramp

Mensagem por Durva »

Já, por isso mesmo vou encomendar a de plastico na Allen, por que vi que vai mais uns 10 anos até que eu possa aproveitar uma das minhas. kkkk

Entrei em contato com a Madbalsa pra ver se eles tem loja física, se abrir no sabado, amanhã vou la buscar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Vai de hélice 130 mm e elástico de 3mm.
Geralmente o elástico importado é em polegada, aí eu sugiro 3/32"
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Alvaro Sala escreveu:Vai de hélice 130 mm e elástico de 3mm.
Geralmente o elástico importado é em polegada, aí eu sugiro 3/32"


Olá Álvaro, já encomendei hélice 130, esse elástico está sendo vendido como F.A.I. Importado em 3 e 5 mm. Já encomendei também. A balsa, apesar de a empresa ser aqui em Curitiba, não posso fazer a retirada no local. Eles não tem loja física. Pra valer o frete vou pegar uma chapa 5mm e queria pegar mais uma, pra quem sabe depois fazer um Cloud Tramp também. Qual espessura vocês sugerem?

Abraço.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Para o Cloud Tramp vai uma chapa de 1/16" ou 1.5 mm
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Responder