Roof Tramp PR

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Puxa colega, estou feliz como você, pois sei o quanto é gratificante ver o resultado positivo.
Pena não poder estar ai para ver seu sorriso e sua expressão quase chorando de emoção.
Imagine o quanto estes voos te trouxeram de energia positiva, de momentos em que a única coisa que os olhos e a mente veem é um voo de um (aviãozinho) subindo e planando suavemente como um pássaro.
Não são apenas 14 segundos......são 14 segundos de voo e felicidade, alegria, satisfação, preenchimento, enfim, tudo de bom.
Trabalhe o elástico antes como o indicado e verás um bom resultado.

Não tem de agradecer, participar de um fórum é isto, ajudar quem tem interesse de aprender.

Estamos aqui, dentro de meus pequenos conhecimentos para ajuda-lo no que for preciso.

Abraços e bons voos.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Durva escreveu:...Pra resumir, voei com ele até 1:00 da manhã. E só parei por que estourei o elástico!...a ansiedade para ver se funcionava não me deixou fazer mais nada, apenas curti a brincadeira.


Durva,
Adoro essa parte da brincadeira! Fico feliz demais em ler isso!
Não sei mais onde tem borracha boa pra vender, mas se você fizer um loop com borracha do tipo FAI de 3/32", aí vai ver voos perto de 1 minuto.
Parabéns!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Dá uma olhada nesse. Era o usuário "Chiclet" aqui do e-voo. Divertido demais!

Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Olá Álvaro, realmente está sendo muito gratificante. Já tinha visto esse voo do Chiclete e um vídeo seu no Ibirapuera, foram eles que me inspiraram a fazer o Roof Tramp! Infelizmente o único lugar que encontrei elástico só tem esse de 3mm e o de 5mm. Mas mesmo assim estou me divertindo. Acho que a diversão é o x da questão, não é?!
Claro que gostaria de velo voando por mais tempo, e caso alguém saiba como faço pra conseguir um elástico melhor, por favor me indiquem, pois farei o possível pra adquiri-lo.

Um grande abraço e obrigado pelo incentivo!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »



Acabei de pesar meu Roof Tramp e sem o elástico pesou 11.9 gramas. Fiquei muito contente por ser minha primeira construção. Claro que o acabamento deixou um pouco a desejar, e com a pratica a tendencia é melhorar! Hoje vou fazer um vídeo dele voando para que vocês possam analisar e me dar algumas dicas de trimagem.

Obs: Esse elástico que aparece na foto é apenas para segurar a hélice no lugar.

Abraço.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Infelizmente não consegui voar o Roof Tramp de dia, pois tava ventando muito, mas estou aprendendo a trima-lo e a performance melhorou um pouco. Colocando uma fita dobrada no Leme, aumentei em alguns graus sua curvatura para a esquerda. Com isso ele passou a descrever uma curva muito acentuada, fazendo a asa direita subir rápido, levando o model a entrar numa espécie de parafuso. Isso foi resolvido colocando outra fita no bordo de fuga, bem na ponta da asa esquerda. Aí sim ele passou a fazer um voo interessante. Antes da trimagem em um círculo maior de uma volta e meia e 14 segundos de tempo. Depois três voltas, e o tempo passou para 18 segundos. Outra coisa que mudou é que agora o elástico descarrega todo em voo fazendo o modelinhos percorrer os últimos metros em planeio, o que não acontecia antes. Ah, isso com 400 voltas.

É isso, e já tem mais um Roof Tramp saindo do forno.

Abraço.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

https://youtu.be/b7roZPn1eCM

Primeiro vídeo do voo, desculpem a qualidade, pois a noite é o melhor que meu celular pode fazer! rs...
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Agora são dois. E ambos voam exatamente iguais! É mesmo muito bom o projeto desse modelinho, parabéns Sr. Sala.

Os Dois:


Trimagem: Fiquei com dó de amassar os modelinhos, por isso usei fita adesiva.


Sementinha:

Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Agora com a decoração:



Em breve voando com elástico F.A.I 3/32...
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Pessoal, to com uma chapa de balsa de 3mm e queria fazer um planadorzinho pra estilingar. Alguém tem alguma sugestão de planta?

Obrigado.
Responder