Roof Tramp PR

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Formula magica para um Roof Tramp abaixo de 12 gramas.

Mensagem por Durva »

Padronizei as partes que formam o Roof Tramp, para que todos os modelos que eu construir fiquem abaixo dos 12 gramas.

Segue o peso separado de cada peça:

Fuselagem: 1.5g
Asas: 3.8g
Suporte Asas: 0.2g
Estabilizador: 0.7g
Leme: 0.3g
Hélice, eixo e suporte eixo: 3.3g
Brequilha: 0.2g
Trem de pouso: 0.9g
Rodas: 0.2g
Cola: 0.6g
Total: 11.7g

Obs: A fuselagem estou fazendo em uma unica peça, cortada diretamente no formato desejado.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Roof Tramp PR

Mensagem por Durva »

Antes de ontem parti um modelo ao meio quando ele bateu, com mais de 500 voltas no elástico, em um cabo de força que cruza a rua onde moro. Ontem passei o dia reconstruindo tudo, caprichei na construção, pesou 11,4 g sem o elástico. Um dos melhores que fiz até agora. Consegui um voo de 26 segundos usando um loop de 25 cm do F.A.I 1/8 e 650 voltas. Foi fantástico, parecia que ele não ia mais parar de voar! Fiz vários voos durante a seção que durou umas tres horas. A noite estava ótima, com vento de apenas 7 km/h e rajadas que chegavam a 17 km/h. Já ia fazer o ultimo voo, quase meia-noite, eu super contente com o resultado obtido, e não é que uma dessas rajadas de vento pegou meu Roof Tramp de frente. Ele ganhou mais ou menos um metro e meio de altura e mesmo fazendo a curva pra esquerda, foi carregado pelo vento para a direita, pousando delicadamente no telhado do vizinho.

Espero que eu consiga recupera-lo, isso se até a noite não ventar muito a ponto de derruba-lo, pois se isso acontecer acho que os cachorros não vão deixar muita coisa pra reaproveitar.

Como o pessoal aqui diz, se voa muito, "vai perde"!!!

Abraço.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Dick's Dream

Mensagem por Durva »

Olá pessoal, estou de volta aqui para apresentar meu mais novo modelinho:

Seu nome é Dick's Dream, pesa 12.6 g e voa muito bem. Mesmo utilizando uma hélice de 13 cm, sendo que a recomendada na planta é de 15 cm. Mas já vou providenciar a correta. Originalmente projetado em basa, fiz o meu com depron nas asas, estabilizador e leme.

A planta está aqui:

http://www.hippocketaeronautics.com/hpa ... ode=search

Fotos:





Abraço.
Responder