Roof Tramp PR

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Roof Tramp cortado e lixado. Ontem comprei a cola indicada pelo Edson e já fiz a colagem da fuselagem. Agora to ansioso pela chegada do elástico e da hélice e ainda preciso providenciar o arame de aço harmônico 0,8mm. O mancal pro eixo da hélice vou improvisar com arame, mas semana que vem vou pedir o nariz de plastico injetado sugerido anteriormente.




Abraço.
Editado pela última vez por Durva em Sáb Ago 01, 2015 10:45 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Boa Durva, estou acompanhando e esperando bons voos.

Abraços e bons voos.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Valeu Edson.

Acabei de receber o elástico, hélice e eixo. Falta: colar os estabilizadores, sistema de mancal do eixo, brequilha traseira, trem de pouso. Sem o elástico e as peças de arame, ta pesando 9.8 gramas. Será que ta bom?
O arame de 0.8mm ta difícil, só achei de 1mm até agora, mas continuo na captura. rs...

Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

O ultimo que fiz pesou no final 12gr sem elástico.
Claro que quanto mais leve melhor

23.JPG
23.JPG (36.03 KiB) Exibido 10887 vezes
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Voou...

Ontem recebi o elástico e a hélice que tinha encomendado. Passei a tarde caprichando nas peças de depron, tentando deixar tudo o mais leve possível. Mal podia esperar até chegar em casa, estava igual criança com um brinquedo novo. Montei tudo, acertei o CG, dei umas 150 voltas e fui lá pra fora. Minha expectativa era velo fazendo um pequeno voo e pousar na grama. Imaginem a minha surpresa ao soltar o modelo e assistir ele subir, descrevendo uma curva suave para a esquerda passando por cima da grade, cruzando a metade da rua e voltando em direção a casa do vizinho chocando-se contra o muro. Fiquei muito empolgado, mandei 250 voltas e fui pra rua em busca de mais espaço. Sei que falta muito para que meu modelinho voe como os de vocês, mas velo dando uma volta e meia em torno de mim e pousando suavemente no asfalto só me deu mais motivação para continuar trabalhando, aprendendo e melhorando. Pra resumir, voei com ele até 1:00 da manhã. E só parei por que estourei o elástico! Não fiz nada com o elástico, apenas tirei da embalagem, cortei, amarrei e botei pra voar. Hoje vou fazer os procedimentos indicados, pois ontem a ansiedade para ver se funcionava não me deixou fazer mais nada, apenas curti a brincadeira.
Espero poder continuar contando com a ajuda de voces para aprimorar o modelo e aumentar cada vez mais o tempo de voo que ontem não passou dos 14 segundos. Tentei fazer um vídeo, mas a noite e sozinho não consegui. Vou tentar amanha de dia.

Muito obrigado até aqui!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Apresentação!

Mensagem por Edson Carvalho »

Puxa colega, estou feliz como você, pois sei o quanto é gratificante ver o resultado positivo.
Pena não poder estar ai para ver seu sorriso e sua expressão quase chorando de emoção.
Imagine o quanto estes voos te trouxeram de energia positiva, de momentos em que a única coisa que os olhos e a mente veem é um voo de um (aviãozinho) subindo e planando suavemente como um pássaro.
Não são apenas 14 segundos......são 14 segundos de voo e felicidade, alegria, satisfação, preenchimento, enfim, tudo de bom.
Trabalhe o elástico antes como o indicado e verás um bom resultado.

Não tem de agradecer, participar de um fórum é isto, ajudar quem tem interesse de aprender.

Estamos aqui, dentro de meus pequenos conhecimentos para ajuda-lo no que for preciso.

Abraços e bons voos.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Durva escreveu:...Pra resumir, voei com ele até 1:00 da manhã. E só parei por que estourei o elástico!...a ansiedade para ver se funcionava não me deixou fazer mais nada, apenas curti a brincadeira.


Durva,
Adoro essa parte da brincadeira! Fico feliz demais em ler isso!
Não sei mais onde tem borracha boa pra vender, mas se você fizer um loop com borracha do tipo FAI de 3/32", aí vai ver voos perto de 1 minuto.
Parabéns!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Alvaro Sala »

Dá uma olhada nesse. Era o usuário "Chiclet" aqui do e-voo. Divertido demais!

Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »

Olá Álvaro, realmente está sendo muito gratificante. Já tinha visto esse voo do Chiclete e um vídeo seu no Ibirapuera, foram eles que me inspiraram a fazer o Roof Tramp! Infelizmente o único lugar que encontrei elástico só tem esse de 3mm e o de 5mm. Mas mesmo assim estou me divertindo. Acho que a diversão é o x da questão, não é?!
Claro que gostaria de velo voando por mais tempo, e caso alguém saiba como faço pra conseguir um elástico melhor, por favor me indiquem, pois farei o possível pra adquiri-lo.

Um grande abraço e obrigado pelo incentivo!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Apresentação!

Mensagem por Durva »



Acabei de pesar meu Roof Tramp e sem o elástico pesou 11.9 gramas. Fiquei muito contente por ser minha primeira construção. Claro que o acabamento deixou um pouco a desejar, e com a pratica a tendencia é melhorar! Hoje vou fazer um vídeo dele voando para que vocês possam analisar e me dar algumas dicas de trimagem.

Obs: Esse elástico que aparece na foto é apenas para segurar a hélice no lugar.

Abraço.
Responder