Balança caseira

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Balança caseira

Mensagem por FESTIVE »

Bom dia pessoal,

Pesquisando sobre balança caseira na internet, para pesar o meu futuro e primeiro aeromodelo, a mais simples e fácil de fazer é uma com garras pet e água

vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ox7ZEYivjSU#t=02m42s

Pergunta: Seria indicado para medir o aeromodelo?
Editado pela última vez por FESTIVE em Seg Jan 25, 2016 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Excluído

Re: Balança caseira

Mensagem por Excluído »

Sério mesmo ????
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Balança caseira

Mensagem por FESTIVE »

Sim Claudio

kkk pelo visto não é viável?! é que a vista de um novato que nem eu, achei que poderia dar certo... :wink:

pq não daria certo? alguém aqui já tentou?
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Balança caseira

Mensagem por G.Alex »

Eu vou na cara de pau pesar na padaria aqui perto kkkkkk
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Excluído

Re: Balança caseira

Mensagem por Excluído »

Existem centenas de maneiras de se fazer uma balança improvisada, mas essa é de longe a pior que eu já vi...
Com uma balança de cozinha mecânica comprada em loja de 1,99 você terá uma precisão melhor...
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: Balança caseira

Mensagem por caiojr »

Amigo,
Jamais se desanime com críticas negativas.
O grande barato, pelo menos pra mim, do hobby é a criatividade.
O que seriam dos grandes inventores de nossa história se não fosse a persistência deles em tentativas e erros???
Se Santos Dumont tivesse desistido na primeira crítica negativa de seus inventos, talvez não estaríamos aqui hoje debatendo e trocando idéias sobre aeromodelismo.
Experiências bem sucedidas gratificam nosso trabalho e este fórum está repleto delas.
Conte conosco e aproveite para dar uma pesquisada sobre o assunto no fórum, você vai descobrir, além dessa, outras idéias fascinantes sobre os mais variados assuntos relacionados ao aeromodelismo.
Bem vindo.
Abraços.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Balança caseira

Mensagem por igorfragoso »

FESTIVE escreveu:Sim Claudio

kkk pelo visto não é viável?! é que a vista de um novato que nem eu, achei que poderia dar certo... :wink:

pq não daria certo? alguém aqui já tentou?


Funcionar, funciona, como o vídeo demonstra, mas por se tratar de uma experiência para demonstrar propriedades físicas de fluidos. Balanças são equipamentos de medição e tudo depende da acurácia que se deseja. Se você precisa medir o desgaste de uma peça de mecânica fina, por exemplo, jamais vai utilizar a régua escolar do seu filho ou sobrinho. Para isso existem instrumentos mais precisos e que são necessários para essa atividade. No caso das balanças, hoje em dia você consegue comprar modelos muito bons, por valores módicos. Para quem começa nesse ou qualquer outro hobby, é preciso ter em mente que sua prática não se resume apenas a comprar um modelo completo e pronto. Como você pode verificar em pesquisa no fórum, para lidar com aeromodelismo são necessárias várias outras ferramentas e "acessórios" para um bom desenvolvimento. A criatividade a meu ver, sempre será um ingrediente imprescindível, sobretudo para quem projeta e/ou constrói. Mas para obter um bom resultado final, usar as ferramentas corretas é muito importante. Grande abraço.
Excluído

Re: Balança caseira

Mensagem por Excluído »

Lembro sempre de uma citação que li não sei aonde:
"um instrumento de medida é tão bom quanto a sua calibração...
que o digam os pilotos que sobreviveram a alímetros mal calibrados..."
Uma balança de mola é muito mais simples de se fazer, a calibrção é simples, pois a resposta é linear, e é muito mais confiável, desde que você não exceda o limite de deformação da mola.
Além disso, calibrar usando Sal, por exemplo, não serve nem como referência, pois o Sal absorve umidade do ar (e aumenta de peso), ou então pode estar com o peso menor por conta da "esperteza" dos fabricantes.
Eu mesmo fiz uma balancinha de mola láááááá atrás, justamente para pesar os modelinhos de vôo livre.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Balança caseira

Mensagem por Lívio Cardoso »

Comprei uma dessa por R$ 30,00 no camelô...


how to screen capture
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Balança caseira

Mensagem por Abib »

R$6,49 no ML.. Pesquise por Balança Peixeira de 10Kg.


Por R$15,80 dá pra pegar uma Digital de 40Kg.. Já usei até pra pesar malas em viagens..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder