Modelo novo - elástico

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Sr Guilherme »

Mds muito lindo mesmo parabéns! Por mais topicos como esse :D
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Diogo Rembold
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
Localização: Niterói, Rio de Janeiro

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Diogo Rembold »

Obrigado Álvaro Sala, Sr Guilherme,
Vou procurar um provadamente mais estável para voo livre puro, logo posto sobre o demoiselle e t-6 que fiz, lá nos micro rc, quando o tempo permitir.
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Sr Guilherme »

Diogo Rembold escreveu:Obrigado Álvaro Sala, Sr Guilherme,
Vou procurar um provadamente mais estável para voo livre puro, logo posto sobre o demoiselle e t-6 que fiz, lá nos micro rc, quando o tempo permitir.


Um Demoiselle que ousado, posta sim! Eu to me aventurando na construção de um colegial da casas aerobras :lol: :lol:
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Edson Carvalho »

Olá colega!

O Colegial é um modelo que voei muito tempo, gosto dele.

Há tempos que ele fica na parede para lembranças.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Edson Carvalho »

[imagem]
DSC01096.JPG
DSC01096.JPG (33.54 KiB) Exibido 22758 vezes
[/imagem]
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Diogo Rembold
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
Localização: Niterói, Rio de Janeiro

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Diogo Rembold »

Logo posto o Demoiselle, sobre o Colegial, faça o modelo o mais leve possível, um motor ap-05, servos HK de 1,7g e bateria 2s de 120mAh vão muito bem.
Um dia faço o Tornado da Aerobrás com RC, meu primeiro modelo.

Esta semana o P.24 ganhou estabilizador tamanho escala (bem menor), que melhora o voo para modelos controlados mesmo nessa escala minúscula. Meu piper super cub da Guillows até ficou com voo mais estável (SIC!!!!) depois que diminui para o tamanho real, e sou muito enjoado em originalidade do modelo..
Anexos
IMG_9634.JPG
IMG_9634.JPG (36.04 KiB) Exibido 22715 vezes
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Sr Guilherme »

Diogo Rembold escreveu:Logo posto o Demoiselle, sobre o Colegial, faça o modelo o mais leve possível, um motor ap-05, servos HK de 1,7g e bateria 2s de 120mAh vão muito bem.
Um dia faço o Tornado da Aerobrás com RC, meu primeiro modelo.

Esta semana o P.24 ganhou estabilizador tamanho escala (bem menor), que melhora o voo para modelos controlados mesmo nessa escala minúscula. Meu piper super cub da Guillows até ficou com voo mais estável (SIC!!!!) depois que diminui para o tamanho real, e sou muito enjoado em originalidade do modelo..


Obrigado pelas dicas vai ser essa mesmo a eletronica dele haha um modelo tão minusculo, qual eletronica pretende usar? Atuador nas partes móveis?
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Sr Guilherme »

Edson Carvalho escreveu:Olá colega!

O Colegial é um modelo que voei muito tempo, gosto dele.

Há tempos que ele fica na parede para lembranças.


É um modelo muito lindo mesmo, visitei a loja pela primeira vez mês passado mas não por falta de vontade de conhecer antes kk não curto muito ir em lojas de modelismo pois os vendedores tem uma cultura de não dar moral pra gente jovem e o atendimento 95% das vezes é péssimo mas apesar dos apesares ver ele lá pendurado junto com aquelas muitas outras obras de artes, a coleção de motores antigos (queria ter uma daquela no meu quarto), e os modelos vcc que eu nunca tinha visto um na vida, não sabia nem que ainda era praticado essa modalidade kkk vendo tudo isso já foi recompensada a viagem.

Algumas duvidas pra quem puder responder... Sobre a entelagem é realmente necessario selar a balsa com dope antes de aplicar o papel? E depois de aplicado quantas demãos (em média) é necessario para conseguir um melhor acabamento?
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Edson Carvalho »

Olá colega Guilherme!

Se você esteve na Casa Aerobrás, esteve onde todos os aeromodelistas das antigas adoram ir.
Ela simboliza o surgimento do Aeromodelismo no Brasil.
Este nome foi o ninho de milhares de cupins de balsa no Brasil.

Bem, sobre suas dúvidas, eu quando entelo, faço assim: Lixo com lixa bem fininha todas as superfícies que terão contato com o papel.
Aplico primeiro uma ademão de Dope dom diluição de 50% em thiner.
Depois de bem seco, lixo novamente para tirar os pelinhos que levantarão e aplico uma ademão de dope puro. (Observação: dependendo da madeira pode ser necessário aplicar mais de uma ademão com dope diluído.

Sobre a quantidade de ademãos sobre a entelagem, vai depender muito da qualidade do papel a utilizar.

Abraços
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Modelo novo - elástico

Mensagem por Sr Guilherme »

Edson Carvalho escreveu:Olá colega Guilherme!

Se você esteve na Casa Aerobrás, esteve onde todos os aeromodelistas das antigas adoram ir.
Ela simboliza o surgimento do Aeromodelismo no Brasil.
Este nome foi o ninho de milhares de cupins de balsa no Brasil.

Bem, sobre suas dúvidas, eu quando entelo, faço assim: Lixo com lixa bem fininha todas as superfícies que terão contato com o papel.
Aplico primeiro uma ademão de Dope dom diluição de 50% em thiner.
Depois de bem seco, lixo novamente para tirar os pelinhos que levantarão e aplico uma ademão de dope puro. (Observação: dependendo da madeira pode ser necessário aplicar mais de uma ademão com dope diluído.

Sobre a quantidade de ademãos sobre a entelagem, vai depender muito da qualidade do papel a utilizar.

Abraços


Bom dia Edson, obrigado pelas informações logo logo abro um tópico aqui com a construção dele.
Alis-volatis-propriis
Responder