Mini piper

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

Bem vindo a toda equipe que se propôs a dar seguimento na administração do fórum, estou torcendo para que de tudo certo e volte a ser como antes, claro que com mudanças positivas, aprendi muito aqui, inclusive a planta usada como referência na construção deste mini piper eu baixei aqui na seção de arquivos, isso ja faz mais de dez anos, eu ainda tenho o modelinho e ainda está voando, recentemente fiz um voolzinho outdoor e gravei, segue o link para quem quiser assistir.
Valeu!!!

https://www.youtube.com/watch?v=tiCs3pKR3aE
Editado pela última vez por Wellington dos santos em Sáb Abr 16, 2022 12:17 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Re: Mini piper

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Caramba, como voou alto! Muito bacana relembrar os aviões a elástico!
Tem uma geração aqui dos tempos de ouro da extinta Casa Aerobrás..
Eu não vivi isso de perto, mas lembro de muita coisa do fórum.

De elástico, eu ainda tinha há alguns meses atrás o último "Peninha" (aquele clássico de isopor) que comprei há uns 06 anos.. Bem emblemático também.

Mas, você ainda possui a planta pra construção desse Piper aí? A seção de arquivos no site não funciona mais.

Muito obrigado por sua contribuição; bem nostálgica! :D
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

Obrigado amigo, legal saber que ainda tem pessoas aqui no fórum que curte a modalidade de vôo livre, lembro que que o pessoal era bem animado, sempre tinha postagem de alguém construindo algo, Boa parte do pessoal está nos grupos do facebook onde eu também participo de alguns.
Vamos torcer pra que o fórum retome aquela pegada de antes e a gente poder desfrutar ainda mais dele.



Segue link da planta..

https://drive.google.com/file/d/10loE2G ... fYZlQ/view
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: Mini piper

Mensagem por marcos soares »

[quote="Wellington dos santos"]Bem vindo a toda equipe que se propôs a dar seguimento na administração do fórum, estou torcendo para que de tudo certo e volte a ser como antes, claro que com mudanças positivas, aprendi muito aqui, inclusive a planta usada como referência na construção deste mini piper eu baixei aqui na seção de arquivos, isso ja faz mais de dez anos, eu ainda tenho o modelinho e ainda está voando, recentemente fiz um voolzinho outdoor e gravei, segue o link para quem quiser assistir.
Valeu!!!

https://www.youtube.com/watch?v=tiCs3pKR3aE


Cara que show! Achei super interessante. voce poderia postar a construçao. é uma modalidade que hoje praticamente nao tem tutorial ou algo assim. Parabens
CNC HOTWIRE
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

Pretendo fazer isso amigo, mas preciso me organizar melhor, da um pouco de trabalho fazer tutorial mas estou estudando uma forma mais simples e também alternativa ja que é difícil conseguir alguns materiais e ferramentas voltado pra essa modalidade.
Pedrinho Rios
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Abr 17, 2017 6:43 pm
Localização: Marco-ce

Re: Mini piper

Mensagem por Pedrinho Rios »

Amigo, faz muito tempo que estava esperando a E-voo.com iniciar novamente com as atribuiçoes individual que mais deste coleguismo do aeromodelismo. Estou muito feliz com a volta da E-VOO.COM.
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

Pedrinho Rios escreveu:Amigo, faz muito tempo que estava esperando a E-voo.com iniciar novamente com as atribuiçoes individual que mais deste coleguismo do aeromodelismo. Estou muito feliz com a volta da E-VOO.COM.



Que bom mano, é isso ai, vamos agitar este fórum novamente... :D
Pedrinho Rios
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Abr 17, 2017 6:43 pm
Localização: Marco-ce

Re: Mini piper

Mensagem por Pedrinho Rios »

Amigo, você tem uma planta do extra 300 perfilado?
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

Pedrinho Rios escreveu:Amigo, você tem uma planta do extra 300 perfilado?


Infelizmente não tenho, mas tenta pesquisa no site da Aerofred.com ou no Outerzone.co.uk lá tem bastante plantas de diversos modelos.
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini piper

Mensagem por Wellington dos santos »

https://youtu.be/Gcn__NMlqHI

Vídeo da minha antiga conta no youtube repostado na minha nova conta, foi a primeira vez que voei o modelinho.
Responder