14-Bis voando no Ginasio do Ibirapuera

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alexandre Rodrigues
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 6:43 pm
Localização: São Paulo SP - Lapa

Mensagem por Alexandre Rodrigues »

Uma obra de arte. Parabéns!
Alexandre Rodrigues
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:ae9577e52a="Akamatsu"]Poderia haver uma prova de escala também nas atividades no Ibirapuera, como sugeriu Eduardo Yamin. Acho deveríamos prever várias atividades também de vôo-livre, além é claro, prova de RoofTramp.[/quote:ae9577e52a]

Já está tudo no calendário 2007 !
que mundo voce vive? :lol: :lol: :lol:

veja aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17685

já é oficial e está num post fixo.
preparem suas máquinas!
Abs,
EY
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Caramba...

Sem dúvida um dos vôos mais belos que já vi. Alguem sabe que planta ele usou? Vou ter que montar um desses...
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Simplesmente divino.

O Claudio está entre os melhores aeromodelistas deste país. Sabe tudo de construção e trimagem. É um grande privilégio ter alguém como ele entre nós.
Seus modelos mostram toda a beleza e a magia do vôo livre.

Parabéns Claudio.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Boa Claudião (aliás, ele frequenta este fórum?)!

Belissimo vôo! Não sei não, mas acho que 14Bis só voa ser for livre!!! Ou alguém aqui já viu algum RC voando? Tô falando sem conhecimento de causa, então não se ofenda se você já viu algum RC... :^)

Vôo lindo, mas se eu pudesse fazer uma critica construtiva, diria que o planeio está curto, ele afunda depressa demais. Um pouco mais de capricho na trimagem do planeio traria como resultado um vôo mais longo.

É sabido que em vôo livre escala, o 14Bis é modelo campeão. Este ano ficou entre os primeiros na FAC NATS e já chegou a fazer vôos de 2 minutos indoor (pnuts) nos estates...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:153a2f2d55="alepacau"]Boa Claudião (aliás, ele frequenta este fórum?)!

Belissimo vôo! Não sei não, mas acho que 14Bis só voa ser for livre!!! Ou alguém aqui já viu algum RC voando? Tô falando sem conhecimento de causa, então não se ofenda se você já viu algum RC... :^)

Vôo lindo, mas se eu pudesse fazer uma critica construtiva, diria que o planeio está curto, ele afunda depressa demais. Um pouco mais de capricho na trimagem do planeio traria como resultado um vôo mais longo.

É sabido que em vôo livre escala, o 14Bis é modelo campeão. Este ano ficou entre os primeiros na FAC NATS e já chegou a fazer vôos de 2 minutos indoor (pnuts) nos estates...[/quote:153a2f2d55]


SIM SENHOR, FAZ MAIS DE 4 ANOS E NA FRANÇA.. UM MODELINHO ALIAS MAIS BEM FEITO E VOAVA COM ELETRONICA RFFS100

Deixa eu falar uma coisa, gostem ou não, o Claudio pode ser um otimo modelista, mas sofre de uma doença horrivel... preconceito!
Um dia eu maravilhado com o que ele faz disse: Nossa, imagina colocar R/C neles, ele me olha e diz bem mal educadamente... PRA QUE?????????????? esse preconceito voltou nessa noite quando disse....

[b:153a2f2d55]Sem radio pra encher o saco[/b:153a2f2d55]................... então faz assim ó, fecha o ibira e enfia 10.000 FF e pronto.


[b:153a2f2d55]É assim que nasceu o nazismo!!! :evil: [/b:153a2f2d55]

Desculpa mas aeromodelismo é um só, não tem melhor não tem pior, toda categoria tem seu brilho e seu charme, é tudo uma realização de um sonho. Pra provar que radio não enche se me der no saco cheio faço um melhor com RFMA que vai ter o Dumont dando tchauzinho.

Se continuar assim fica igula mané que faz glow falando de eletrico.. e imbecil que faz eletrico falando mal de glow... agora temo outra categoria de zé... o que tem preconceito a tudo que não é de seu mundo.

Boa noite a todos e feliz natal

to de saco cheio de estrela....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Marco, concordo, o nazismo e outros totalitarismos nascem onde não se respeitam opiniões, mas parece que você também não é de respeitar muito a dos outros, não é mesmo? No caso do Cláudio, não acho que seja PRÉ-conceito, por que ele construia e voava rádio. Então acredite, ele realmente deve achar que rádio, no caso DELE (ele não generalizou, generalizou?) enche muito o saco.

A tua é fazer micromodelos voarem com radio controle e isso é mais que suficiente pra você se sobressair, não precisa ficar chutando pau da barraca toda hora meu amigo!

Quem eu ouvi falar que "IRIA" fazer um 14bis voar RC até agora não fez (em Sampa, em Campinas e Brasil a fora, eu incluso). Não por que sejam maus aeromodelistas, mas porque o 14bis tem uma instabilidade inerente que até agora só vi vôolivrista resolver. Daí o meu "chute" de que um RC ainda não tinha voado. Na frança voou, ótimo. Além desse quantos mais voaram? De vôo livre já cancei de ver.

Isso significa que há coisas que se resolvem mais facilmente com um radio e outra s que nem com radio se resolve. Um full scale não faz torque roll (nunca vi), um modelo faz, e nem por isso um piloto de aeromodelos (aeromodelista é outra coisa) vai chegar bancando o maioral pra cima dum brevetado...

Eu vôo livre e rádio tbm. E me dá nos nervos sim, qd alguem chega pra mim e diz, "putz, já pensou se colocar um rádio?", ou pior "É, você tá começando no aeromodelismo né? Depois vai passar pra um de rádio?" Isso pra mim é o mesmo que dizer "Ô meu, essa m***a não voa, esquece isso e compra um rádio, seu POBRE!"

É claro que conto até 10, dou uma risadinha, e lanço o modelo pra seu vôo que certamente o sujeito jamais vai esquecer, porque certamente foi a primeira vez que viu que "aquilo" realmente é capaz de voar... sem rádio.

Aqui no Brasil nós (fora Omar e Cláudio) não sabemos ainda o que é vôo livre. Mas chegaremos lá.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ale...

Eu babo em cima desses modelos(com cuidado pra não ferrar a entelagem) mas eu odeio essa história de esse é melhor, esse é pior e é melhor. Quantas vezes ouvi isso já perdi a conta. É FF dizendo que é um crime colocar radio, é cara de radio dizendo que é uma besteira voar sem controle(eu acho maravilhoso).... eu não gosto de avião pato :P mas basta um decolar e fico olhando maravilhado.. não gosto de heli e comprei 6 piccoZ...... A motorola lançou um acelerometro de 3 eixos (XYZ) que mede 5mmX5mm se instabilidade é problema então tchau problema, tem heli de 4 canais com giro que cabe na palma da mão e pesa 14g (não é o piccoZ) eu até já disse pro ale pra gente fazer uma asa voadora limpa só com controle de estabilidade por ele, colocar isso num 14-Bis peanuts é bico.
Não é o fato de ser radio, voo livre ou elastico, é o fato de no meio de um monte de gente que ta lá babando e maravilhado com o que se fez ouvir dizer pela segunda vez da mesma pessoa que radio é uma m-e#r&d*a . Respeite quem está aplaudindo pelo menos.

Eu gosto é de aero... seja de pedra ou de plasma
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:a07424fa8f="Eduardo Yamin"][quote:a07424fa8f="Akamatsu"]Poderia haver uma prova de escala também nas atividades no Ibirapuera, como sugeriu Eduardo Yamin. Acho deveríamos prever várias atividades também de vôo-livre, além é claro, prova de RoofTramp.[/quote:a07424fa8f]

Já está tudo no calendário 2007 !
que mundo voce vive? :lol: :lol: :lol:

veja aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17685

já é oficial e está num post fixo.
preparem suas máquinas![/quote:a07424fa8f]
Em nenhum lugar, nestas últimas semanas estava em órbita de tanto ver as coisas do serviço, e não acompanhei o tópico das ibira-atividades ... :-).
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

belissimo o voo do 14 bis.

parabens ao construtor e ao cinegrafista.
Responder