Mini hobbies stick

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mini hobbies stick

Mensagem por Eduardo Yamin »

Meu novo desafio de construção para voos no Ibira um modelo com estab com perfil que nunca tinha feito antes, que seja pegueno mas que faça voos de maior duração, pesou 30 gramas e utiliza asa, estab e leme do mini hobbies special do Jim Moseley [url=http://www.theplanpage.com/st.htm]site[/url] porém com uma modificação de perfil e com a fuzelagem stick, o motor to usando dois motores de RT juntos e hélice igual do cloud tramp.

Coisinha dificil trimar esse treco com perfil no estab, fui atrasado o cg ( na verdade destacando o montande da asa e colocando-a mais pra frente) até que o CG ficou à 110% da asa :lol: e o treco continuava voando :shock: :shock:

mais fotos no meu www
Anexos
DSC04265.jpg
DSC04265.jpg (38.27 KiB) Exibido 3365 vezes
Abs,
EY
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Pô Edu 30 graminhas? E a envergadura?
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:0d4edbc510="Alvaro Sala"]Pô Edu 30 graminhas? E a envergadura?[/quote:0d4edbc510]
48cm de envergadura, com 51 de compr. total. É mini mesmo. mas já deu pra perceber que esse treco voa muuuito, lancei aqui no vento, tudo destrimado com pouco motor, voou uns 25 metros glissando...rs
Abs,
EY
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Edu,
Muito bom! O modelo está com cara de ser bom voador. A trimagem é a parte mais divertida da história. Leva no Ibira que a gente se diverte junto, também estou trimando o Leribi e o Asteróide.
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Edu...

O modelo ficou muito bonito mesmo, parabéns... Foi entelado com o que? Não parece seda...
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Muito legal o modelo!

Compartilho da mesma duvida, com o que foi entelado?

[]s
Estevam
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Os professores vão reclamar, mas usei lightex para entelar, fica mais pesado, mas pra mim é factível...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Lightex? Que treco é esse?
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Interessante, por um momento achei que era Micro-filme, mas acho que o micro-filme não aguenta voo outdoor.

Falando em entelagem, vendo a tecnica para se entelar com micro filme, me veio a ideia de usar aqueles filmes de PVC tipo Magipack, esticaria ele num bastidor e colaria na estrutura com alguma cola que ainda não pensei...

Só gostaria de saber a densidade dele em relação aos outros materiais de entelagem....
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:2854459450="Omar Grassetti"]Lightex? Que treco é esse?[/quote:2854459450]

Ai ai ai lá vem bronca :lol:

é um material para entelagem de modelos pequenos/elétricos, mais leve que oracover, e muito mais pesado que papel japonês.

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?produto=SGX000002
Abs,
EY
Responder