Mr. Mulligan - Agora só falta voar... : )

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mr. Mulligan - Agora só falta voar... : )

Mensagem por Steimacher »

No mês de fevereiro completei um ano que iniciei no aeromodelismo.. Durante todo este tempo minha experiência se resumiu a modelos do tipo stick, e finalmente criei coragem para evoluir um pouquinho. Assim, depois de muita pesquisa (e algumas conversas com o Alex...) tomei coragem e iniciei meu primeiro modelo Dimescale. Como sempre, espero contar com todos do fórum para me ajudar em mais este projeto.
Anexos
Mr. Mulligan
Mr. Mulligan
MRMULLIGAN.jpg (13.88 KiB) Exibido 7386 vezes
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Prezado,

Um dos mais belos racers da Golden Age, clássico, linhas limpas e charmoso como poucos, excelente escolha!

parabéns e continue postando,

Abs,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Aqui estão as primeira fotos desta aventura.
Anexos
2.jpg
2.jpg (38.57 KiB) Exibido 7375 vezes
1.jpg
1.jpg (37.67 KiB) Exibido 7375 vezes
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Norton...

Quando comecei minha pesquisa para escolha do modelo me apaixonei pelo Mr. Mulligan. Sei que não é um modelo recomendado para iniciantes, mas espero dar conta do recado... : )
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:347fc8b5bc="Steimacher"]...Sei que não é um modelo recomendado para iniciantes, mas espero dar conta do recado... : )[/quote:347fc8b5bc]

Alysson,
Pelas fotos dá pra ver que você não é tão iniciante assim. Bela iniciativa.
Você está seguindo uma planta para demiscale ou está adaptando de fotos e plantas do escala cheia?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

diificil de acreditar que voce só tem 1 ano de aeromodelismo :shock: 8)
muito bom o trabalho nesta fuselagem, parabéns.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alysson.

Não há dúvida de que você vai dar conta do recado, aliás já está dando.
Foi uma boa escolha. Tendo asa alta, bom momento de cauda e razão de aspécto baixa, ele tem tudo para ser bom voador, sem grandes galhos de trimagem.

Será um prazer acompanhar seu trabaho.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Ae Alysson criou coragem! Belíssima fuseca, tudo muito alinhadinho, construção de primeira! Parabéns!
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Alysson, se me permite dar "pitacos", acho que dá pra fazer o cowl com aqueles potinhos de kinder ovo, sabe? Aqueles que vem brinqueinhos. Dentro do ovo tem um potinho que acondiciona as partes do brinquedo. Este potinho tem exatamente o formato de um cowl, só não sei a medida se vai servir... Acho que sim. Pra fazer os "cowl bumps", aquelas protuberancias, dá pra fazer com semente de limão... metade da semente. Depois é só pintar de branco e correr pro abraço :^) Não se preocupe com o peso de "tanto" detalhe, pois este modelo vai pedir mesmo um pesinho no nariz pra acertar o CG.
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Alvaro...

Iniciante mesmo. Nunca montei nem kit da aerobrás! : ) A planta é dimescale mesmo, mas tem alguns detalhes que estou adaptando de outras plantas. Quando disse por Alepacau que tava a fim de montar o Mr. Mulligan ele me mandou 5 plantas diferentes. Tenho referencias de sobra. : )

Omar,

Fiquei vidrado nos racers. Quando achei este de asa alta, resolvi investir. Espero que seja mais fácil de trimar que o Demoiselle...

Beto,

Bondade sua! : ) Tudo que sei aprendi aqui e ali. Estou tendo bons professores. : )

Alex,

Seus modelos são minha inspiração e seus pitacos são sempre bem vindos. Gostei da idéia da semente de limão. Haja criatividade. Quanto ao cowl estou pensando em fazer de balsa mesmo, mas ainda estou procurando alternativas. : )
Alysson Steimacher
Responder