Colocando motor a elástico.

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Vinicius Bomfim
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Abr 05, 2007 4:57 pm

Colocando motor a elástico.

Mensagem por Vinicius Bomfim »

Olá, ontem fiz meu primeiro planador de bandejinha :P

Ele voa muito bem, é trimado pra direita... e o CG tá um pouquinho pra trás, mas voa bem... hehe...

Agora eu queria colocar motor nele (elástico). Eu andei pesquisando preços de elásticos e de hélices, mas o problema é que só achei vendendo em São Paulo. E não queria pagar frete para comprar produto de R$1,00. Se alguém souber onde vende aqui no Rio de Janeiro. :lol:

E outro. Á fuselagem do meu planador é palito de churrasco de 25cm, estava pensando em por um arame na frente com o hélice e atrás outro arame preso com fita isolante... Mas eu acho que o arame ia ficar bambo ou frágil (fácil de entortar, sair do lugar ou até cair).

Alguém me sugere alguma coisa??? Obrigado :oops:


Abraços!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Se me permite, tente construir primeiro um modelo que já foi testado e aprovado. O Roof Tramp, do Alvaro Sala, é um ótimo modelo pra quem tá começando. Só com muita experiência vc poderá voar seus próprios modelos. Quanto aos materiais, sofro do mesmo mal. O que eu sugiro é fazer uma compra grande, que compense o frete. Se for comprar elastico nacional, da Aerobrás, compre no minimo uns 10 metros. Aproveite o pedido e compre as hélices, arames, rodinhas e balsa. Não há nada melhor que a balsa para os modelinhos a elastico.
Alysson Steimacher
Vinicius Bomfim
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Abr 05, 2007 4:57 pm

Mensagem por Vinicius Bomfim »

Obrigado, é uma boa idéia... Esse modelo de bandeja que eu montei foi em um site que achei no google: http://www.aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=1023&highlight=
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Meu! Esse é o bandejinha 1 do Edu Yamin!
Vinicius Bomfim
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Abr 05, 2007 4:57 pm

Mensagem por Vinicius Bomfim »

[quote:d621d5f2f5="Alvaro Sala"]Meu! Esse é o bandejinha 1 do Edu Yamin![/quote:d621d5f2f5]

Ooooops :oops:

Escrevi [i:d621d5f2f5]"Comprei"[/i:d621d5f2f5] hehe, desculpa.

Eu [b:d621d5f2f5]montei[/b:d621d5f2f5] esse modelo.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Bacana Vincius,
Um desafio legal é lança-lo para que volte na sua mão, perdendo o minimo de altura. no final do post tem o bandejinha3 que voa muito melhor.

para motorização vá no roof tramp que é muito legal, diversão garantida.

baixe o arquivo [url=http://www.e-voo.com/plantas/vl/imgs/rooftramp.zip]aqui[/url]
Responder