Ginasial: Um Embryo.

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Ginasial: Um Embryo.

Mensagem por Alvaro Sala »

Em outubro de 2006, quando voei pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, veio na minha cabeça a idéia de pegar o Colegial da Casa Aerobrás e reduzir para fazer o Ginasial, era só uma brincadeira e eu não sabia aonde queria chegar.
Depois que o Omar mostrou pra nós o Asteróide percebi que poderia fazer um Embryo e assim estabeleci o parâmetro para esta redução de tamanho.
Para mostrar meu modelo preferi colocar um vídeo no youtube com uma seqüência de fotos e um vôo no final (30 segundos não é nada mau para a primeira bateria de vôos).
O modelo está cheio de defeitos mas é o que consegui construir.
Na abertura do filme digo que é uma homenagem à Casa Aerobrás mas Alex Leão, Omar Grassetti e Ricardo Marques sabem que homenageio a todos que apreciam as finas artesanias.
http://www.youtube.com/watch?v=4FvLOh2k4kw
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

SENSACIONAL o video, mostrando as fotos da construção, mixando fotos pb com cores, e o video do voo no final. 8)
Mas o que eu gostei mesmo foi dos gabaritos para montagem!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Um video com a sensibilidade de quem sabe e tem a manha de transmitir a sensação de construir e voar.
Parece que não, mas agora vem a etapa mais árdua, trima-lo e tirar todo o potencial do modelo.
Acho que o video é um tributo à todos que constroem, e gostam do que fazem dando o melhor de si. Realmente o que importa.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

SENSACIONAL!!!

O projeto, a construção, a entelagem, os gabaritos, as fotos, a música, o vôo impecável, a balançada de asa, a estabilidade do modelo, o vídeo...

É isso aí Alvaro. Matou a pau! Parabéns!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Álvaro, mais uma vez... sem palavras........ E também quanto à edição e video...
Uma perguntinha off: pode me dizer o nome da música ou do(s) artista(s)? minha mãe adora esse estilo instrumento/voz...
Abrços!
Tresor
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 6:00 pm

Mensagem por Tresor »

Parabéns!!! Lindo modelo e belo video.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Lindo, o sr. é um artista com balsa.
Sem palavras.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Fantástico Álvaro, arte pura! Parabéns.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Grato a todos pelos elogios.
Eu quis fazer esse "Making Of" para mostrar que o planejamento e a construção de um modelo é um conjunto de técnicas (aliás, todas comentadas neste forum) e não um poder místico ao alcance de alguns iluminados.
É claro que contei com o apoio do Omar que deu uns toques na planta antes de começar a construir.

[quote:f7a1cd01e8="Eduardo Yamin"]Acho que o video é um tributo a todos que constroem, e gostam do que fazem dando o melhor de si. Realmente o que importa.[/quote:f7a1cd01e8]

É isso Edu.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Tem mais um filme. Neste eu tento decolar do chão (ROG). Ainda não consegui, acho que apenas as rodas não estão alinhadas (meio bambas pra falar a verdade).
Ficou divertido.

http://www.youtube.com/watch?v=lUb3O6Oz3yI

Claudio, a música do primeiro filme é a Sonata para dois violoncelos de Barriere, interpretada por Yo-Yo Ma ao violoncelo e Bobby McFerrin fazendo o outro violoncelo com a voz.
Responder