Baby Jazz _ planador de arremesso manual

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Saudações Omar.

Vou procurar a faca e afiar no esquema que você explicou.

Vou confirmar o nome da cola, eu passei pouca cola em ambos os lados antes de juntar, e secou bem rápido com ótima resistência, lembrando que estava chovendo muito por aqui.

Sobre determalizador, já estudei o seu esquema e provavelmente usarei algo inspirado nele.

Agora estamos acompanhados do Sr Sala na conversa!

Um abraço.

Wagner
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

O Sala entrou na sala (de bate -papo) :)
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Wagner,
Essa plaina tem na Aerobrás.
Omar,
Tenho visto seus posts sobre o uso da gilete. Acho uma ótima ferramenta pra peças pequenas de balsa e tenho usado também.
Como você corta (ou quebra) a gilete para fazer ferramentas?
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Só para constar, também estou acompanhado o tópico e gostando muito. Ultimamente tenho dedicado um bocado de tempo aos CLGs... E esse tópico tá show de bola... : )
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Salve!

Sr Sala, obrigado, verei o que consigo, vou revirar esta casa e encontrar minha plaina, iamos mudar, deve ter ficado em alguma caixa, sei lá... :roll:

Alysson.

Obrigado pelo elogio, eu sempre babei nas suas construções. Eu construí um Mini Beyond, mas não cheguei a lançar ele com catapulta, na verdade nem tenho elástico adequado, e o modelo foi "desmontado" neste pseudo processo de mudança... Deve ter uma foto dele no forum é só procurar por Mini Beyond (catapultado deve subir que nem um capeta :twisted: ).

Seguem novas fotos, o trabalho foi feito ainda na terça a noite. :wink:

Não sei se vai dar para notar o trabalho de perfilar a parte central da asa, tenho outras fotos, usando lixa, usando uma faca da maxx e uma gillete, tenho que dizer que não peguei ainda a manha da lâmina de barbear, mas isso vamos conseguir. :shock:

Um abraço e obrigado aos que estão vendo o tópico e aos que estão apoiando. :D

Wagner
Anexos
Estes "grampos" de nylon são muito bons, ajudam muito e não são caros, não achei dos menores só estes de 76 mm.
Estes "grampos" de nylon são muito bons, ajudam muito e não são caros, não achei dos menores só estes de 76 mm.
babby jazz_reforço de compensado.jpg (37.06 KiB) Exibido 7427 vezes
uma parte está meio manchada devido a resto de pó de anilina...
uma parte está meio manchada devido a resto de pó de anilina...
baby jazz_fuselagem1.jpg (12.71 KiB) Exibido 7427 vezes
esta parte não está acabada, sinceramente acho que vou ter que fazer outra, mas ainda tenho esperança de salvar esta peça
esta parte não está acabada, sinceramente acho que vou ter que fazer outra, mas ainda tenho esperança de salvar esta peça
baby jazz_parte central asa.jpg (30.69 KiB) Exibido 7427 vezes
perfil sendo mostrado, vale lembrar que não está pronta esta parte.
perfil sendo mostrado, vale lembrar que não está pronta esta parte.
baby jazz_vista do perfil da asa.jpg (24.9 KiB) Exibido 7427 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Wagner,
Essa plaina que o Alvaro mostrou é a plaina ideal. Também já vi à venda na Aerobrás.

Alvaro,
Eu quebro a gilete em duas metades; depois faço um corte em diagonal com a tesoura. Inevitavelmente a ponta fica curvada. Aí eu apoio a ponta da lâmina na mesa com o lado cônvavo virado para baixo; presiono a parte que entortou com alguma peça metálica cilíndrica e puxo a lâmina. A ponta fica reta e temos assim o principal instrumeto de trabalho para se trabalhar peças de balsa delicadas. Eu uso a gilete direto em todas as minha construções, inclusive nos sólidos.
Não pense que eu não notei a presença da gilete no seu vídeo.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:4735e21936="Omar Grassetti"]Wagner,

Eu também adoro trabalhar com madeira. A madeira é o maior presente que a natureza nos deu. Tenho um profundo respeito por esse material.

[/quote:4735e21936]
Lembrei de ter visto numa foto interna de um veleiro lindo, totalmente em madeira, um quadrinho com a seguinte frase:
"Se Deus quisesse que o homem construisse barcos em fibra de vidro, Ele teria plantado ÁRVORES de fibra de vidro"....
Adorei..
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

PS: não é reclamação mas parece que é um tópico só para duas pessoas??? :roll:[/quote]

Caro Wagner.

Tenha a certeza que muitos acompanham seu tópico,o aeromodelismo
é fascinante em suas modalidades. :)

Glow,elétrico,Planadores todos sem exceção não passam desapercebidos
onde quer que sejam praticados. :wink:

Mas Vôo Livre?! :!:

Bem vôo livre... mexe com a cabeça da gente,mesmo com monokote,carbono ou qualquer outro recurso hightech ver um "Asteróide"
decolar do chão(R.O.G.)sendo aparentemente maior que o delicado "Phanton Flash" utilizando "seda",cola ,balsa e um projeto singular é algo que depende de seriedade e respeito . :!:

Notado respeito, nas construções do Sr. Sala na riqueza de detalhes e eficiência do Alex Leão e do pessoal "prolífico do "Vôo Livre/E-Vôo". :D

A gente não perde isto por nada, 8) a gente só não se manifesta para não desfocar o tópico,mas a gente aprende e se diverte muito.
E é mais assíduo do parece, pode ter certeza ! :roll:

Osmar.
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Saudações Omar!

Vou procurar uma plaina, já que a minha deve ter sido teleportada para Marte... :roll:

Sobre este esquema da gilette, não consegui visualizar. Lembro de um esquema para escavar blocos de balsa, o camarada usava um pedaço de tubo de latão, cortava, afiava as bordas e soldava outro tubo para fazer uma espécie de cabo como se fosse assim: O=======[ <--- aqui instalava uma especie de cabo, será que deu para entender?? rs, é uma espécie de vista lateral...
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Saudações Sir Cláudio The Frog!

Adorei esta frase, sou fanático por veleiros... Ainda construo um para colocar dentro de uma garrafa.... :shock:

Um abraço e seus trabalhos com madeira, são coisa de Mestre! Mostrei fotos (que estavam e estão no forum) para meu pai e o 'velho" ficou maravilhado.

Um abraço.

Wagner
Responder