TaylorCraft entelagem,dope..

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Ok, vou inclinar apenas a hélice então (:
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Acho que vou colocar uma porquinha em cima pra ficar inclinado comecei a fazer uma no esmerilio lima e coisas, mas não ficou boa, quinta vo mecher com isso e com o pesso na frente pois amanhã tenho aula o dia todo e sexta simulado. O que acham da idéia? se tiverem outra.. por favor..
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

O Marco Antonio é físico?!
tsc, tsc, tsc. Pobre colega...

Frigulino...
A etapa dá trimagem pode ser bastante trabalhosa, ainda mais se vc nunca trimou um modelo de voo livre. Trimar um modelo mais simples, como o Roof Tramp, do Alvaro, pode te trazer uma boa experiencia que pode ser aplicada neste seu modelo.
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:50e03fcce1="Steimacher"]O Marco Antonio é físico?!
tsc, tsc, tsc. Pobre colega...

Frigulino...
A etapa dá trimagem pode ser bastante trabalhosa, ainda mais se vc nunca trimou um modelo de voo livre. Trimar um modelo mais simples, como o Roof Tramp, do Alvaro, pode te trazer uma boa experiencia que pode ser aplicada neste seu modelo.[/quote:50e03fcce1]

Tsc se mostra com a expressão "muchocho" :shock: feio né, mas é assim que eles indicam :?

Pobre nada... mas nããão mesmo 8) !!!! E é melhor do que ser um "simples" engenheiro :P :P :P :P ontem mesmo em uma reunião com um Italiano que veio visitar minha empresa, o bichinho ficou só olhando o que faz um bom Fisico Brasileiro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

iuHuiHIUhIUHdiuHIUDh
(:
empresa do que Marco?
Steimacher vou fazer o Roof Tramp sim! So que eu queria terminar o Taylor antes :B
eu vo trimar ele, nem que eu fique 1 mês! Sou brasileiro mais não desisto nunca :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Automação Industrial.... e tb Revenda de aço...e tb analize metalografica..... e tb desenvolvimento e projetos para industrias.

Uhuuuu :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

iuhDFUIhIUHuihf
nossa!
analize metalografica
nunca ouvi falar..
:P
o que achou a ideia do calço com uma porquinha?
dessas bem fininhas..
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Affffe
agora o elástico começou a arrebentar, já tirei ele pra não arrebentar lá dentroo..
por qual substituo?? Fiz um teste com elástico cirurgico, esses usados pra tirar sangue, mas não é muito bom ele faz menos vento (menos rotação) do que esse, testei ele só ele, não feito tipo correia, apenas estiquei prendi as pontas e coloquei a hélice em uma extremidade, era do Peninha!
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Se o seu modelo pesa 54 g sem o elástico, você pode usar até umas 18g de elástico.

O ótimo é o elástico FAI TAN Super Sport que tem que importar, mas não precisa ser o ótimo.

O mais ou menos bom é o elástico da Aerobrás, que você pode comprar pelo correio.

O meia boca é elástico comum para amarrar maços de notas, cada anel pesa mais ou menos 0,8g, você pode fazer 2 ou 3 tiras , como na foto abaixo, de 6 ou 7 aneis amarrados entre si. Eu já usei isso quando não dispunha de coisa melhor. Se você ainda tem o Peninha, experimente colocar esse elástico nele.

Nào esqueça que a mecha de elástico tem que ser amaciada e lubrificada.

Também é bom testar quantas voltas podem ser dadas no elástico. Por exemplo, se você vai usar uma mecha de 3 tiras, faça uma mecha com 3 anéis, amacie e lubrifique e enrole até arrebentar. Múltiplique o número de voltas conseguido por 0,8 e multiplique pelo número de anéis que você vai usar em cada tira da mecha - esse é o número máximo de voltas que você pode dar na hélice.

Outra coisa, examine sempre a mecha antes de usar, se ela começar a apresentar cortes, troque rapidinho para que o elástico não quebre dentro do modelo.
Anexos
MVC-074F.jpg
MVC-074F.jpg (22.43 KiB) Exibido 6057 vezes
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

[quote:c07760870b="Marco Antonio"]Automação Industrial.... e tb Revenda de aço...e tb analize metalografica..... e tb desenvolvimento e projetos para industrias.

Uhuuuu :D[/quote:c07760870b]

Muito bom, Marco Antonio. : )
Eu, por outro lado, trabalho mais com pesquisa (além das aulas...). Eu desenvolvo novos tipos de vidros óticos para serem usados como meio ativo em lasers de estado sólido, para aplicação na medicina. Ah... E também tenho um projeto de Ensino de Física utilizando brinquedos (e é claro, aeromodelos...).

Ricardão...

Sempre gostei dessa idéia dos elasticos de dinheiro. É acessivel a todos, ótimo para quem tá começando. Muita gente que tá começando esbarra no problema de comprar o elastico importado (e as vezes, até o nacional...).
Alysson Steimacher
Responder