Vôo livre para iniciantes, site com modelos de Papel cartão

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Re17
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:55 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Aviões de papel.

Mensagem por Re17 »

Boa tarde pessoal!

É muito interessante estes aviões de papel, no site que o Rick indicou, tem o link de outro ótimo, com muito mais opções, http://www.infosnow.ne.jp/~suzuki-a/. Eu já fiz vários, e voam muito bem, usei até colocar reforços internos, como palitos de dentes ou similares.

Grande abraço a todos.

Renato - POA/RS.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

O bom é que podemos usar as plantas mais simplificadas para aeromodelos em outros materias como balsa ou depron...

abraço
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu baixei varios modelos de papel com aviões meio "gordos", que vem com as secções das fuselagens, para dar forma e reforço interno. Alguns desses modelos poderiam ser adaptados para isopor maciço... Usando os "formers" da fuselagem como moldes, e montando o avião por "fatias", com um colega já fez aqui.
cassiouru
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Dez 07, 2006 3:44 pm
Localização: Urussanga SC

Mensagem por cassiouru »

postei isso em otro topico,
http://br.youtube.com/watch?v=-3VQAGDJML8

creditos ao mr g.

resumo: é o melhor aviao de papel que pode ser feito no mundo, nao existe outra opçao, nao prescisa de cortes nem nada, so uma folha a4
em dias sem vento, ou dentro de ginasios, tendo uma noçao de regulagem para evitar estolar, ele pode facilmente passar de 20metros, eu disse facilmente.
Responder