Vôo do F.A. "Moth" - agora com vídeo

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Vôo do F.A. "Moth" - agora com vídeo

Mensagem por alepacau »

Depois de muita espera por um clima apropriado, ontém finalmente sai de casa bem de manhã com a cabeça cheia de imagens dos bons vôo que faria. Cheguei ao clube, abri minha breja, cumprimentei o povo e fui logo dando corda no F.A. Moth. Eu intencionava filmar um ou dois bons vôos, pra postar aqui. Mas antes, um vôo teste, só pra começar o dia e ver se "o céu estava pra passarinho". Lancei e depois de mais de 3 minutos peguei o modelo de volta a pouco mais de 2 metros de onte havia lançado. Alvoroço no clube (e meu tbm), afinal não é todo dia que se assiste a um vôo desses. Mas o planeio havia sido um pouco estolado. Ajustei isso e parti pro segundo vôo: mais três minutos e tanto de vôo com pouso bem na área de decolagem! Maravilha! Agora vamos filmar!

Mas como o modelo é timido, nunca mais fez vôo de 3 minutos nesse dia (acho que o elástico deu uma bela laceada) mas consegui filmar um bom vôo de pouco mais de 1 minuto. Depois posto o link. Como ele não tem DT, foi pura sorte não ter perdido a velha mariposa logo nos primeiros vôo do dia!

Vìdeo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=60v1tieTO4Q
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Que maravilha Alex,
É indescritivel a sensação e o prazer que um dia assim nos proporciona. Voltamos para casa flutuando e com a cabeça nas núvens lembrando dos incríveis vôos.

Só fazendo vôo livre para saber o quanto essa atividade é gratificante. Temos que agradecer por ainda existirem esses dois excelentes locais de vôo, como o Villa e esse aí de Campinas, verdadeiros Campos dos Sonhos.

Ontem nós também nos sentimos assim no Villa, com os modelos subindo magestosa e silenciosamente no finalzinho da tarde tendo como cenário um céu crepuscular cinematográfico.

Se o vôo livre não existisse a gente ia ter que inventá-lo, por que não dá pra viver sem esse troço.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Obrigado pelas palavras Omar! Agora, finalmente, tem vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=60v1tieTO4Q
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Rapaz, que coisa linda de se ver.
Me fez relembrar os meus antigos modelos de elástico da aerobras.
E parabéns pela trilha sonora, muito bom gosto.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Caramba ... que lindo vôo ... e parecia que tinha vida própria ... :-).
Pa-ra-béns Alex !
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Lindo, lindo, Alex

Akamatsu, Eles tem vida própria sim.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Obrigado Omar, Akamatsu e Zoil! Sabia que vocês iriam gostar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Beleza Alex,
Já tive a oportunidade de apreciar esse modelo ao vivo, aliás já ta na hora de outra visita à UCA. Dezembro vai ficar difícil mas janeiro eu dou uma passada (e você sabe que eu vou mesmo, né?).
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

show de bola o voo desse modelo! estou dentro desta visita à UCA 8)
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Jóia pessoal, venham sim! E tragam quem topar um churras na faixa, todo segundo sábado do mês.
Responder